Qual A Religião De Silas Malafaia?

Silas Malafaia

Silas Lima Malafaia é o nome de nascimento do pastor, político e milionário brasileiro. Ele nasceu no dia 14 de setembro do ano de 1958, na cidade do Rio de Janeiro, capital carioca. Ele como pastor segue os ensinamentos da religião cristã evangélica, mais especificamente, a sua linha dentro dos evangélicos é a de protestante neopentecostal, que remete a terceira onda da ordem pentecostal dos evangélicos, nessa denominação está também a igreja Universal do reino de Deus. No entanto, é preciso esclarecer que ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, Silas Malafaia não tem nada a ver com a igreja universal do reino de Deus, mas a sim com a sua própria igreja, que por sua vez é a Assembleia de Deus Vitória em Cristo, uma igreja evangélica também com muita influência no país e com um grande patrimônio. Silas Malafaia é ainda muito conhecido pelas suas atuações em programas evangélicos exibidos em canais de televisão.

Silas Malafaia

Silas Malafaia

Em relação as suas aptidões e estudos profissionais, é importante mencionar que Silas Malafaia tem formação na graduação de teologia, a qual cursou na Universidade Gama Filho, localizada na cidade do Rio de Janeiro, além disso, ele declara que é formado também em psicologia, mas não se sabe em qual instituição ele se graduou nesse curso. Uma outra atribuição profissional de Silas Malafaia é ser o presidente de uma editora religiosa que tem o nome de Central Gospel. Malafaia também tem uma vida política que falaremos com mais detalhes abaixo, é importante mencionar também que na administração e gestão das suas igrejas ele é um exímio defensor do movimento que é chamado de teologia da prosperidade, que na prática consiste em defender que a prosperidade financeira é bem vista por Deus e que os fiéis devem doar dinheiro sim para as igrejas, pois dessa forma eles também estarão se tornando mais prósperos e atrairão ainda mais as suas próprias prosperidades financeiras, a partir dessa filosofia as igrejas evangélicas arrecadaram bilhões de reais ao longo do tempo no Brasil.

Controvérsias

Talvez podemos dizer que uma das palavras que mais se encaixa nas descrições de Silas Malafaia é a palavra controvérsias, uma vez que ele é uma pessoa muito polêmica, tal como a maioria dos pastores também são, afinal eles são pessoas que em geral gostam de cultivar diversos preconceitos antiquados e retrógrados. Ao longo de sua vida ele já se envolveu em muitas polemicas e uma delas é também o seu enorme patrimônio, que em grande parte veio do dinheiro arrecadado nas suas igrejas. Publicações a agencias de avaliações estadunidenses classificaram o seu patrimônio a alguns anos atrás como sendo de 150 milhões de dólares (não é de reais não), o que ele negou falando que tinha patrimônio de “apenas” 6 milhões de reais, é o dito pelo não dito, afinal essa agencia americana dispõe de credibilidade internacional em relação ao seu trabalho, inclusive ele chegou a proferir acusações e xingamentos verbais as equipes americanas da revista Forbes.

Silas Malafaia

Silas Malafaia

No entanto, ele mesmo em pessoa já anunciou em um culto que acontecia no próprio Estados Unidos, em uma cidade do estado da Flórida, que ele estava comprando um avião de 12 milhões, apenas porque estava com um bom preço. Além disso, o pastor ostenta uma vida de luxo, com carros importantes que valem muitas centenas de dólares, fica nos melhores hotéis além de ter muitos patrimônios, o que em alguns cultos ele até se gaba sobre o assunto, dizendo que ostenta mesmo porque pagou muito caro para estar no lugar que está hoje, sempre afirmando que os pastores devem pregar a prosperidade sim e usar os seus meios para subir de vida, inclusive já foi gravado dizendo que outros pastores seriam menos inteligentes por viver de forma simples e serem pobres, suas menções inclusive constam com palavras de mais baixo calão.

Ao longo de sua vida pública, definitivamente as palavras de baixo calão acompanham muitos dos posicionamentos e pronunciamentos de Silas Malafaia, que é notoriamente conhecido também pela sua homofobia e inclusive já foi processado por incitar atos de violência contra os homossexuais em plena televisão aberta, mas bem sabemos que o processo foi arquivado, no Brasil acontece muito isso de discursos de ódio ficarem impunes e serem abafados, arquivados e se tornarem processos descartados, uma vez que infelizmente o Brasil é um dos países do mundo onde mais acontecem crimes contra pessoas homossexuais e contra mulheres, é uma sociedade onde é difícil mudar esse quadro social, enquanto ainda tem pessoas influenciadoras de pessoas pregando ódio em todos os lugares. Justamente por causa das suas falas de ódio e preconceituosas, em especial contra as pessoas homossexuais o próprio Conselho Federal de Psicologia emitiu nota de repúdio, afirmando categoricamente que a homossexualidade não é vista na psicologia como doença e que um profissional formado nessa profissão deveria ter um conhecimento mínimo sobre isso, que é inadmissível um profissional psicólogo fazer tais afirmações.

Silas Malafaia

Silas Malafaia

Um episódio muito polêmico também foi a briga de Silas Malafaia com o jornalista Ricardo Boechat, na qual Boechat falava em seu programa sobre os crimes de ódio e a incitação da violência por parte de pessoas religiosas, principalmente aquelas que fazem parte dos movimentos pentecostais, Malafaia se sentiu ofendido e começou a fazer acusações, xingamentos e palavras de ódio na rede social twitter, onde ele passou o dia todo xingando, criticando, ofendendo de maneira muito apelativa o jornalista. Ao mesmo tempo que Malafaia fazia tudo isso em uma rede social, ele reclamava que o jornalista era quem dava chilique e que não tinha moral, entre outras ofensas. Outras polemicas que envolvem Silas Malafaia estão relacionadas aos royalties de mineração em prefeituras do Brasil e em relação a empresa JBS.

No primeiro caso, em relação aos royalties das prefeituras, o pastor neopentecostal foi indiciado pela polícia federal no ano de 2017 por crime de lavagem de dinheiro e corrupção, onde ele era investigado por emprestar contas da igreja para que pudessem ser usadas no deposito de dinheiro ilícito, nas investigações houveram milhões de reais investigados, os quais não tinham comprovações de origem. Silas Malafaia é o autor de inúmeros livros, o que faz muito sentido até mesmo por ser presidente de uma editora cristã evangélica, muitos dos livros ele dá ensinamentos com base nos preceitos evangélicos, seus livros são altamente conservadores e segundo algumas pessoas dizem, um tanto quanto preconceituosos e machistas, mas é voltado ao seu público, que por sua vez segue o que o pastor diz e o que ele ensina.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *