Anderson Di Rizzi: o Zé dos Porcos

Anderson Di Rizzi: o Zé dos Porcos

Anderson Di Rizzi, ator brasileiro que nasceu em Campinas, no dia 3 de agosto de 1978. Inicialmente, Anderson sonhava em ser jogador de futebol. Chegou a passar pelo Ponte Preta e pelo Guarani. Acabou desistindo da ideia. Foi quando começou a atuar como figurante nas novelas, o que acabou despertando um outro lado, o artístico. Mudou-se para São Paulo e fez várias campanhas publicitárias, mais de 100 comerciais e fez algumas peças de teatro. Formou-se em Artes Cênicas, nos anos 90, pela Faculdade Paulista de Artes.

Carreira e Promessa

Vamos relembrar um pouco da trajetória de Anderson Di Rizzi:

  • Em 2010, Anderson fez uma participação no programa Tribunal na TV, na TV Bandeirantes, onde interpretava Francisco de Assis Pereira, mais conhecido como Maníaco do Parque.
  • Em 2011, ficou famoso ao interpretar o Sargento Xavier, na novela “Morde & Assopra”, da Rede Globo.
  • No ano de 2012, interpretou o professor Josué, no remake de “Gabriela”.
  • Em 2013, foi protagonista do filme “O Concurso”, onde contracenou com Danton Melo e Fábio Porchat.
  • Ainda em 2013, interpretou o palhaço que era apaixonado pela Valdirene, personagem de Tatá Werneck, na novela “Amor à Vida”. Esse papel, inclusive, rendeu algumas indicações e até o prêmio de Ator Revelação do Melhores do Ano.
  • No ano de 2014, participou do quadro “Dança dos Famosos”.
  • Também em 2014, foi protagonista do longa “Eu Te Levo”, de Marcelo Müller.
  • Em 2015, participou do longa “Tô Rica”, que contava com Marília Pera e Marcelo Adnet no elenco.
  • Em 2015, participou da peça de teatro “A Toca do Coelho”, dirigida por Dan Stulbach.
  • Em 2016, foi destaque na novela “Êta Mundo Bom!” interpretando o Zé dos Porcos. Esse papel, inclusive, lhe rendeu mais indicações, como o “Melhores do Ano do Domingão do Faustão” e indicação como ator coadjuvante.
  • Atualmente, interpreta Juvenal, que é apaixonado por Estela, personagem de Juliana Caldas, na novela “O Outro Lado do Paraíso”. 

Anderson disse que chegou a fazer uma promessa para se dar bem como ator. Em uma fase de poucos trabalhos, ele foi com Jaqueline, uma ex-namorada, até Aparecida do Norte. Lá, ela explicou o motivo de tê-lo convidado. Como ela sabia que ele estava enfrentando um momento difícil na carreira, ela o levou até lá para fazer uma promessa para sua vida mudar. Eles prometeram que, caso desse certo e ele conseguisse uma oportunidade como ator, eles iriam até o santuário, em um domingo, e assistiriam todas as missas realizadas no dia. Ele conseguiu. Ganhou ótimos papéis que o tornaram famoso e não ficou mais sem serviço. Porém, até hoje não cumpriram a promessa, feita em 2002.

Anderson afirma que pretende cumprir a promessa. Jaqueline está namorando atualmente. E ele pretende chamá-la para irem juntos até a basílica.

Vida Pessoal

Em 2017, Anderson compartilhou uma boa notícia com os fãs. Sua esposa, com quem está desde 2011, a professora Taise Galante, conseguiu superar uma doença, a endometriose, responsável por dificultar a gravidez. E ela conseguiu engravidar da primeira filha do casal.

Aos 38 anos, Anderson Di Rizzi realizou seu sonho de ser pai. Hoje, ele conta que se desdobra entre o Rio de Janeiro e São Paulo para ficar perto da esposa e da filhinha, Heleno, hoje com 5 meses.

Ele conta que. No início do namoro, ele estava trabalhando em seu primeira novela. Conversando com sua, até então namorada, Taise, ele falou que estava tendo sua primeira grande oportunidade e que, por esse motivo, não seria possível lhe dar a atenção que merecia. Ela não compreendeu bem e estão juntos até hoje.

Anderson conta que teve seu primeiro contato com a religião através de sua mãe. Ele fez primeira comunhão e teve uma formação católica. Mas, hoje em dia, ele diz que sua religião é Deus. Que lê a bíblia, pensa no seu próximo, como deve ser um bom cristão.

Anderson Di Rizzi: o Zé dos Porcos

Anderson Di Rizzi: o Zé dos Porcos

Personagem Zé dos Porcos

Para compor um de seus personagens de grande destaque, O Zé dos Porcos, da novela “Êta Mundo Bom!”, Anderson disse que não teve dificuldade quando o assunto foi seu sotaque. Como ele é do interior de Campinas, sua origem favoreceu bastante. Ele contou também que foi para a fazenda para conhecer melhor o universo que iria interpretar.

O ator disse que tem muito a ver com seu personagem pois, além de vir do interior, também gosta muito de animais e da roça. Ele conta que não gosta de matar nenhum animalzinho, nem formiga e, acredite, nem mesmo pernilongo.

Quanto ao seu personagem, ele disse que também muito romântico como ele. Mas, em uma coisa eles se diferenciam: ele não saberia amar tanto uma pessoa a ponto de aceitar vê-la com outro só para que a amada fosse feliz.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *