Daniel Ávila

Nasceu no dia vinte e oito de dezembro de 1984, Daniel Rosenzweing. O início de sua carreira artística surgiu meio que por acaso, foi aos seis anos de idade quando participou de um teste para ser filho do personagem Zé Trovão, na novela da TV Manchete, A História de Ana Raio e Zé Trovão.

Novela

O menino foi o escolhido no teste onde concorria com mais de outras cem crianças, desde então Daniel não parou mais de fazer parte deste no mundo, o mundo artístico.

Daniel realizou trabalhos em diversas programações na TV, no teatro e no cinema. Paralelamente o ator também desenvolveu trabalhos como dublador, fez faculdade de cinema e se especializou em na área com pós-graduação realizada em Cuba.

Vida Pessoal do Ator Daniel Ávila

Daniel não é mais solteiro desde quando trabalhou na novela Agora é que São Elas, foi nesse período que se apaixonou por Karla Tenório que também fazia parte do elenco da novela, desde então começaram a namorar e casaram, já faz três anos (2007). Outra vez em que trabalharam fazendo parte do mesmo elenco foi em Amigas e Rivais na emissora SBT.

Daniel Ávila nas Telinhas de TV

Foi no ano de 1991 que começou a atuar como ator, estreou como Azelino na novela A História de Ana Raio e Zé Trovão, em 1993 fez Júnior em um episódio do extinto programa Você Decide, no mesmo ano fez Leonardo, o Leozinho em Família Brasil, no ano seguinte em 1994 fez A viagem como Eduardo Jordão, o famoso Dudu, neste personagem Daniel Ávila ficou reconhecido nacionalmente por seu trabalho como ator.

Trabalhos

Em 1995, Daniel também fez Procura Acha, matemática e Arquivo Ciências, Séries Educativas da MultiRio. Após dois anos ingressou no elenco de Malhação como o Príncipe Hassan, em 1998 fez o filme Simão, o fantasma trapalhão, onde interpretava Léo, atuou no filme juntamente com Didi Mocó, no mesmo ano fez mais dois trabalhos na telinha, foi parte do elenco de Era Uma Vez e de Corpo Dourado.
Depois de dois anos fora de novelas, Daniel volta fazendo novamente “ponta” em Você Decide.

Em 2001, Daniel retorna a fazer parte do elenco de Malhação como Bruno, por coincidência, em 2003 ao fazer a novela Agora é que São Elas (onde conheceu sua atual esposa) o nome de seu personagem também foi Bruno.

Personagem

No ano de 2004, Daniel Ávila faz Um Só Coração atuando como Rudá de Andrade. Saindo da Rede Globo em 2005, fez a telenovela Floribella, seu personagem foi o jovem Adriano Ribeiro.

No ano seguinte volta a Rede Globo e incorpora o elenco de O Profeta como o rebelde Tony. Em 2007 fez Beto em Amigas e Rivais (atuou juntamente com sua esposa), e seu último trabalho nas telinhas foi ano passado (2009) como Bruno Vilela em Cinquentinha.

Daniel e Outros Trabalhos

Daniel Ávila já realizou cerca de oito espetáculos no teatro desde 1992, quando estreou como fuinha em Capitães de Areia. Seus últimos trabalhos foram no Grupo Tá Na Rua e Escolha de Molieres, dirigido por Amir Haddad.

Por Luiziane Acunha

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Daniel Ávila, começou a carreira, na novela “A viagem” contracenando com Antonio Fagundes, seu personagem era filho caçula de ator.

    vinha 3 de maio de 2011 14:59
  • daniel eu adoro vc estou apaixona pro vc …eu te amo

    sandy coroline 27 de maio de 2011 20:38
  • gosto muito do ator daniel ávila porque e super capacitado do que faz

    fabricio 22 de dezembro de 2011 19:27
  • danil avilar comesou a faser sucerso na onde ne qui novela ele mora no brasil.

    milena ramos 10 de janeiro de 2012 14:47
  • Daniel Ávila é um ator muito talentoso e muito bonito e que continue assim sempre! s2′

    Beatriz Martins 27 de abril de 2013 12:51

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *