Marcelo Serrado

Marcelo Serrado é um ator brasileiro que interpreta atualmente o personagem Cro em Fina Estampa. A novela das 9 vai ao ar de segunda à sábado, logo após o jornal Nacional, na Rede Globo de Televisão. É o horário mais nobre da TV brasileira. Cro é um homossexual exagerado, mordomo da personagem de Christiane Torloni. Esse é o primeiro trabalho de Serrado na Globo desde que voltou à emissora, neste ano. Antes disso o ator passou seis anos na maior rival do canal carioca, a paulista Rede Record de Televisão. No entanto, nem tudo são flores na relação entre Marcelo Serrado e Rede Globo, o ator é um antigo conhecido da empresa e a trocou pela rival em 2005.

Ator Marcelo Serrado

Ator Marcelo Serrado

O ator nasceu em 10 de fevereiro de 1967 na cidade do Rio de Janeiro, tem hoje 44 anos de idade. É formado em artes cênicas pela Casa de Artes de Laranjeira (CAL), em 1985. A escola é uma das que mais têm tradição em formar grandes atores no país. Dois anos depois Serrado começou sua carreira trabalhando no Teatro Tablado, na cidade maravilhosa. Lá ficou por cinco anos, seja como ator, professor ou aluno. Sua primeira peça profissional foi “Um Bonde Chamado Desejo”. Rodado por várias emissoras de televisão do país, sua estreia na telinha aconteceu em 1987, na novela “Corpo Santo”, da extinta Rede Manchete.

Marcelo Serrado

Marcelo Serrado

A estreia de Marcelo Serrado no Rede Globo, onde trabalhou durante a maior parte de sua carreira, aconteceu dois anos depois, em 1989, na novela “Pacto de sangue”. Além de Globo, Record e Manchete, o ator também atuou em uma novela do SBT, “Brasileiros e Brasileiras”, em 1990. Ou seja, exceção à Band, Serrado trabalhou em todas as principais TVs abertas do país. Entre suas outras produções globais notórias estão “Anos Rebeldes” (1992), “Mapa da Mina” (1993), “Por Amor” (1997), “Pecado Capital” (1998), “Porto dos Milagres” (2001), além da série infantil “Sítio do Picapau Amarelo (2004), baseado na obra de Monteiro Lobato, e da minissérie “Mad Maria” (2005).

Marcelo Serrado Fotos

Marcelo Serrado Fotos


Entre as principais peças teatrais estreladas por Marcelo Serrado estão “Esse Alguém Maravilhoso que Amei”, “Noel, o Poeta da Vila” e “Os Meninos da Rua Paulo”. No cinema, o ator se destaca pela atuações em “Seja o que Deus Quiser” (2002), “Oswaldo Cruz – O Médico do Brasil” (2003) e “Noite de São João” (2003).

Fazia 15 anos que Serrado trabalhava em telenovelas da Globo. Em 2005, porém, decidiu não renovar com a emissora carioca para poder trabalhar na série “Mandrake”, produção brasileira do canal consagrado mundialmente HBO. Durou apenas uma temporada e, no ano seguinte, o ator assinou contato de três anos com a Record, maior rival da Globo, o qual foi renovado por mais três anos e terminou no início de 2011.

2 comentários

  1. meu comentario é que admiro muito o trabalho deste ator cheio de talento. pois entendo que este papel que ele desenpenha poucos conseguiria com tamanha desenvoltura.

  2. Jose Carlos Natalicio Da Silva

    Eu so tenho elogios a fazer pra um ator tao querido e politizado como e o Marcelo. Agora ele esta nos com o gay na novela. Ta incrivel, lindo e cheio de talento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>