Morgan Freeman

Morgan Freeman nasceu em 01 de junho de 1937, em Memphis, Tennessee. Seus pais emigraram para Chicago quando ele era jovem, enquanto ele e seus cinco irmãos, mudaram-se para casa de seus avós, em Charleston, Mississippi.

Em 1955, aos 18 anos, ele serviu a Força Aérea Americana e lá trabalhou como mecânico por cinco anos, quando foi dispensado em 1959. Ele então se matriculou na Los Angeles Community College e mais tarde aprendeu atuação no teatro de Pasadena. Em 1967, casou-se com Jeanette Adair Bradshaw, mas o casamento não durou e os dois se divorciaram em 1979.

Primeiro Contato

Morgan Freeman

Morgan Freeman

Morgan Freeman fez sua primeira aparição no cinema em 1966, em um papel sem crédito, na pele de um homem chamado Adam. Durante o restante dos anos 60, ele encontrou o trabalho em produções teatrais de Nova York que vão de comédia musical qo drama contemporâneo, tanto dentro como fora da Broadway.

O ano de 1971 foi importante para a carreira profissional de Morgan Freeman. Além de sua primeira aparição no cinema com créditos no filme infantil Who Says I Can’t Ride a Rainbow?, Morgan Freeman também teve uma atuação regular no programa para as crianças da PBS, uma companhia elétrica. Até 1976, Morgan Freeman retratou uma série de personagens na série, incluindo o DJ Mel Mounds, Mad Scientist, o Conde Drácula, e Easy Reader. Morgan Freeman voltou ao palco durante o final dos anos 70, e ganhou prêmios por suas performances em The Mighty Gents (1978) e Coriolano (1979).

Morgan Freeman em Novelas

Biografia

Biografia

Nesse mesmo ano, Morgan Freeman ganhou um papel de curta duração como Cleete Murphy no drama Ryan’s Hope. Em 1982, ele iniciou uma participação dois anos em outra telenovela, interpretando Dr. Roy Bingham em Another World.

Após cinco anos de vida solteira, Morgan Freeman se casou pela segunda vez, com Myrna Colley-Lee, uma figurinista, em junho de 1984. Em seguida, ele apareceu na tela, com Paul Newman no filme Harry e o filho, e no drama da High School Teachers.

O ano de 1987 foi o ano em que as coisas começaram a mudar dramaticamente para o ator de 50 anos de idade, começando com o seu papel de cafetão suave, mas implacável em Street Smart. Morgan Freeman ganhou vários prêmios, bem como a sua primeira indicação ao Oscar e sua carreira começou a decolar à medida que Hollywood começou a tomar nota de seus trabalhos.

Morgan Freeman e Grandes Filmes

Filmes

Filmes

Após uma década que viu aumentar o prestígio do ator desconhecido do cinema para estrelar filmes premiados, estava sendo oferecido papéis principais em grandes filmes de Hollywood, incluindo Bonfire de Brian De Palma, Robin Hood: Príncipe dos Ladrões, e Os Imperdoáveis, estrelado por Clint Eastwood. Em 1998, Morgan Freeman atuou como o presidente Tom Beck em Impacto Profundo.

Em 2003, Morgan Freeman estava ocupado brincando de Deus em Todo Poderoso. Ele foi destaque em Levity, que ele também tinha uma mão na produção. Nesse ano, Morgan Freeman também recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Holywood.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *