Betty Gofman

Betty Gofman é uma atriz brasileira de 45 anos que tem em seu currículo diversos trabalhos na televisão, cinema e teatro. Ela tem uma irmã que também é atriz, Rosane Gofman.

Seu primeiro trabalho na televisão foi em 1985, durante a primeira versão da novela “Ti Ti Ti” da Rede Globo, na qual ela interpretava a personagem Eduarda.

Para se tornar a grande atriz que é hoje, Betty Gofman estudou teatro no famoso curso “Tablado” e na Casa de Artes de Laranjeiras. A atriz participou de grandes festivais internacionais de teatro.

Eduarda

No cinema, sua estreia foi em “Feliz Ano Velho” de 1987, baseado na obra de Marcelo Rubens Paiva, no qual ela interpretou a personagem Soninha.

Ela participou ainda de diversas minisséries da TV, na qual se destaca “Um Só Coração” da Rede Globo que foi ao ar em 2004, quando Betty interpretou a famosa pintora Anita Malfatti.

Principais Trabalhos na TV

Depois da estreia em “Ti Ti Ti”, Betty Gofman não parou mais de atuar, no mesmo ano ela participou da minissérie “Tudo em Cima” na extinta Rede Manchete.

Em 1986 ela retornou para a Rede Globo na novela “Selva de Pedra” interpretando como a personagem Monique. Na mesma emissora ela participou ainda de “Direito de Amar” como Tonica; “Que Rei Sou Eu?” como Princesa Ingrid; “O Dono do Mundo” como Gilda; “Decadência” como Suzana, entre outros.

Betty Gofman se destaca muito em trabalhos cômicos, e seus trabalhos em humorísticos são memoráveis, como é o caso de suas participações em: “Os Normais” como Suzy; “Sai de Baixo” como Graça; “O Beijo do Vampiro” como Amélie Jolíe; “Sob Nova Direção”; “A Diarista” como Angélica e “Casos e Acasos”.

Novela

Atualmente, Betty Gofman está no ar no remake da novela que a trouxe para as telinhas, “Ti Ti Ti”. Na versão de 2010, Betty é Maria do Socorro, que prefere ser chamada de Mary Help, a namorada de Ângelo, um dos filhos de Marta, uma ex-namorada de Jacques Leclair.

Os Trabalhos em Cinema e Teatro

Depois de sua estreia no cinema em “Feliz Ano Velho”, Betty Gofman participou no mesmo ano de “Os Trapalhões no Auto da Compadecida”, um dos filmes do grupo de Renato Aragão, Os Trapalhões. Em 1989, ela participou do longa “Kuarup” e depois de cinco anos sem atuar em filmes ela volta em “Boca” de Walter Avancini. Seu último trabalho em cinema foi em 2003, no filme “Eclipse” do diretor alemão Herbert Bröde.

Betty Gofman

No teatro, ela participou de quatro peças, são elas: “Orlando” baseado no romance de Virgínia Woolf; “A Megera Domada” baseada na obra de William Shakespeare; “Casa de Bonecas” do norueguês Henrik Ibsen e por fim “Cotidiano”, baseada também na obra de Virgínia Woolf.
Por Heloisa Prado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *