Christine Fernandes

A atriz Christine Fernandes Alves nasceu no dia 1° de março de 1968 em Chicago, Estados Unidos. Com apenas 3 anos de idade a atriz se mudou para o Brasil com seus pais, ela é brasilo-americana o que significa que é estadunidense com ascendência total ou parcial brasileira. Conheça mais sobre a trajetória dessa talentosa atriz que já viveu papéis marcantes na televisão.

Trajetória de Christine Fernandes

Em 1972, os pais de Christine – Maria Helena e Antônio Fernandes – se mudaram para o Rio de Janeiro. Na adolescência, entre os 13 e os 16 anos de idade, a futura atriz se aventurou nas quadras de vôlei. Foi em 1984, quando tinha apenas 16 anos, que as coisas começaram a mudar na vida de Christine, ela foi abordada por um olheiro de uma agência de modelos que a convidou para fazer um teste de fotogenia.

Assim teve início a sua carreira de modelo, em 1985 se mudou para os Estados Unidos onde trabalhou como modelo. Em paralelo concluiu o ensino médio e deu início ao curso de jornalismo que não chegou a terminar. No ano de 1992 se mudou para o Japão para continuar sua carreira de modelo. Foi em 1994 que ela tomou a decisão de voltar ao Brasil para cursar a Oficina de Atores da Globo.

Christine Fernandes Atriz

Em 1994 Christine Fernandes decidiu investir em sua carreira de atriz e em 1995 já havia conquistado sua primeira oportunidade na TV na novela “Quatro por Quatro” de Carlos Lombardi. Ainda em 1995 teve um papel de destaque na trama “História de Amor” de Manoel Carlos. A atriz fez uma pequena passagem pela TV Bandeirantes onde atuou na novela “Perdidos de Amor”, mas logo retornou para a TV Globo.

Na emissora carioca trabalhou na série “Chiquinha Gonzaga” de 1999, na novela “Esplendor” do ano 2000 e na novela “Estrela-Guia” de 2001. Sua primeira incursão no cinema foi no longa “O Trapalhão e a Luz Azul”.

Record TV

Cristine Fernandes Atuando em O Rico e Lázaro

Cristine Fernandes Atuando em O Rico e Lázaro

 Depois de passar quatro anos sem ser escalada como elenco fixo de uma novela da Globo, Christine Fernandes, assinou contrato com a Record TV no ano de 2005. Na emissora nova a atriz foi escalada para interpretar a sua primeira protagonista, Aurélia Camargo (inspirada no livro “Senhora”), na trama “Essas Mulheres” que tinha como base a obra de José de Alencar.

Retorno a Globo

O trabalho de Christine na Record foi bastante elogiado e com seu talento reconhecido foi chamada novamente pela TV Globo no ano de 2006 onde recebeu um papel de destaque na novela “Páginas da Vida” de Manoel Carlos. No ano seguinte, 2007, a atriz integrou o elenco da peça Hedda Glaber e em 2008 participou da novela “A Favorita”. Na sequência, em 2009, fez parte do elenco de “Viver a Vida”.

O ano de 2010 trouxe um desafio diferente para a atriz que participou do quadro “Dança dos Famosos” do programa Domingão do Faustão. Em 2011 se tornou uma das apresentadoras do programa “Saia Justa” do canal GNT junto com nomes como Leo Jaime, Eduardo Moscovis, Mônica Waldvogel, Teté Ribeiro, Xico Sá e Dan Stulbach. Devido a problemas pessoais precisou sair do programa sendo substituída por Camila Morgado.

Em 2012 a atriz participou da série “As Brasileiras” no episódio “A Fofoqueira de Porto Alegre”. No mesmo ano fez uma participação especial na novela “Cheias de Charme” como uma jornalista norte-americana chamada Scarlet. Ainda em 2012 voltou a estar em cartaz nos cinemas com o longa “De Pernas Pro Ar 2”.

Sammu-Ramat

Sammu-Ramat

Sammu-Ramat

No ano de 2016, Christine decidiu novamente deixar a TV Globo para assinar com a Record TV haja vista que fazia sete anos que não era escalada para uma novela. Ganhou notoriedade ao interpretar sua primeira grande vilã, Sammu-Ramat, na novela “O Rico e o Lazáro”. Tendo concluído esse trabalho a atriz voltou para a TV Globo para interpretar a misteriosa Josephine Tibúrcio na novela “Orgulho e Paixão”. Em 2019 foi integrada ao elenco de “Malhação: Toda Forma de Amar” como a personagem Karina Nobre.

Cinema

A filmografia de Christine Fernandes é bastante variada começando com o longa “O Trapalhão e a Luz Azul” do ano de 1999. Em 2000 a atriz interpretou a personagem Helena no filme “Duas Vezes Com Helena”. No ano seguinte, 2001, esteve em dois longas que são “Amores Possíveis” e “O Xangô de Baker Street”. No ano de 2002 ganhou destaque por seu desempenho no filme “Lara” em que interpretou Odete Lara.

Ainda nos anos 2002 esteve em cartaz nos filmes “Rua 6, Sem Número” (2003) e “Mais Uma Vez Amor” (2005). Participou do filme “De Pernas Pro Ar 2” em 2012 e também do longa “Os Caras de Pau em O Misterioso Roubo do Anel” de 2014. Em 2015 esteve no elenco do filme “Bem Casados” e em 2016 participou do filme “Meu Amigo Hindu”, filme rodado no Brasil e nos Estados Unidos e totalmente em inglês.

Vida Pessoal de Christine Fernandes

Christine Fernandes Fotografada na Praia

Christine Fernandes Fotografada na Praia

Em 1994 a atriz se casou com o ator Marcelo Serrado, a separação aconteceu em 1999. No ano de 2000 se casou com o também ator Floriano Peixoto, o casal tem um filho nascido no dia 02 de julho de 2003. O divórcio aconteceu no ano de 2018.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • eu amoooooooooooooooooooo a chrs. ela é tudo na minha vida ela que me faz viver sei tudo sobre ela ela nanceu em chicago em 01 de março do 3 de 1973 a idade dela 42 anos tenho 11 anos de idade e sou fã dela 1 cem ela não vivo meu mair sonho é conhesela moro em madureira rua bezeirra

    dayane 4 de outubro de 2013 20:13
  • Linda e talentosa! Acompanho e gosto muito da postura dela! É uma das pessoas que eu gostaria de conhecer.

    Alexandra 9 de março de 2020 14:57

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *