Dayenne Mesquita

Dayenne Mesquita é uma jovem atriz brasileira, nascida na cidade paranaense Telêmaco Borba. Com apenas 24 anos de idade, Dayenne foi a protagonista da novela “Vende-se um Véu de Noiva” do SBT, onde interpretou a personagem Eliana Vilela. A atriz havia sido convidada apenas para fazer uma participação na novela, mas acabou sendo escolhida para a personagem principal.

Em 2007 a atriz fazia faculdade de publicidade e apresentava um programa de TV quando foi convidada para estrelar a novela “Dance Dance Dance” na Bandeirantes. Dayenne não pensou duas vezes e logo aceitou o papel para interpretar a patricinha e antagonista da trama, Amanda Vasconcelos.

Atriz

No SBT fez uma participação no quadro “Lendas Urbanas” do programa Domingo Legal em 2008, onde protagonizou o episódio “A casa do Bosque e a Flor”, com a personagem Carol. Conheça melhor os principais trabalhos de Dayenne Mesquita.

A Personagem Amanda de Dance Dance Dance

A novela Dance Dance Dance da Bandeirantes foi inspirada em musicais como “Flash Dance”, “Grease” e “Fama”, e conta a historia de um casal apaixonado Sofia e Rafael, interpretados pelos atores Juliana Baroni e Ricardo Martins.

Novela

A história seria repleta de romance se não houvesse duas pessoas tramando para que tudo dê errado entre o casal, são eles: o pai e a noiva de Rafael, o empresário Lúcio Pimentel, vivido pelo ator Eduardo Galvão e a noiva Amanda Vasconcelos vivida pela Dayenne Mesquita.

Quando Amanda percebe o interesse de Sofia pelo seu noivo, passa a tê-la como sua rival. E como é sócia de Lúcio Pimentel, o pai de Rafael, usa dessa situação para manter o noivado.

A Eliana de Vende-se um Véu de Noiva

A trama foi escrita por Íris Abravanel, mas é inspirada em uma obra da escritora Janete Clair. A novela que tem duas fases, conta a história de Rubens Baronese, um ambientalista que vive em meio à natureza e perde sua esposa em um acidente, que estava grávida e acaba dando a luz antes de morrer, sem que Rubens saiba, a criança acaba sendo criada pela família dos empregados de Rubens.

Trinta anos mais tarde, ele acaba se tornando um grande empresário, deixando para trás toda uma vida dedicada ao meio ambiente. O filho desconhecido, Daniel, acaba herdando esse gosto pela natureza e também se apaixonando pela filha de seus pais adotivos, Eliana, que é a personagem interpretada por Dayenne Mesquita. Apesar de acreditar que ela é sua irmã, Daniel tenta lutar contra esse sentimento.

Eliana se casa, mas logo após acaba ficando viúva em um acidente. Dentro do outro carro está Gustavo, que coincidentemente irmão de Daniel, e acaba de apaixonando por Eliana.

Eliana

Depois do acidente, a personagem de Dayenne acaba ficando com uma grande cicatriz no rosto e como não tem condições de pagar uma cirurgia plástica acaba colocando seu véu de noiva à venda na internet para conseguir o dinheiro.

São diversas histórias de amor em uma única novela, cheia de intrigas e emoção e através dessa linda história, a atriz Dayenne Mesquita pôde mostrar todo o seu talento.
Por Heloisa Prado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>