Paloma Bernardi: Vida e Obra de uma Atriz Brasileira

O universo artístico brasileiro é formado de bons talentos. Temos nomes no mercado de atuação nacional com fama em todo o mundo. Um bom exemplo é a atriz Fernanda Montenegro, que já esteve na premiação de um Oscar concorrendo. Um dos que em breve tende a brilhar ainda mais é o da atriz Paloma Bernardi, ainda nova no cenário artístico mas já contando com um bom currículo.

Quem é Paloma Bernardi?

Paloma Bernardi é uma atriz ainda nova no cenário nacional. Até de vida ela é nova. Nascida em São Paulo no dia 21 de abril de 1985, em 2012 a atriz possui apenas 27 anos mas com um nome bem comentado no Brasil. A atriz é filha da bailarina aposentada do Balé Popular do Recife Dil Bernardi e do popular empresário gaúcho Nestor Bernardi. Nasceu e consolidou sua carreira em São Paulo, Estado brasileiro o qual mantém junto com a família o Amarte Espaço Cultural.

Paloma viveu toda a sua infância em São Paulo e sempre flertando com a atuação. Participou de comerciais e desde cedo sabia que queria ser atriz, interpretar e dar vida a outros personagens. Galgou seu espaço sozinha, sempre em busca de oportunidades e fazendo cursos para aprimorar seu talento.

Começo de Carreira

Apesar de muitos atores globais terem começado no teatro os seus primeiros passos de carreira, Paloma Bernardi flertou com sucesso com a televisão. Seu primeiro personagem e começo de carreira foi com um papel simplório na novela do SBT Colégio Brasil, que foi ao ar no ano de 1996. Este foi o seu primeiro papel e um dos mais interessantes, pois mostrou seu talento ainda adolescente.

Apesar do sucesso em interpretação na televisão, por muitos anos Paloma ficou fora das novelas. Suas mudanças físicas da adolescente fizeram ter que se afastar um pouco e cuidar de outros pontos de sua carreira como estudos e aprendizado de atuação. Voltou no ano de 2008 com a novela Os Mutantes Caminhos do Coração, da Rede Record. Esta foi uma das novelas mais longas da TV e Paloma começou na sua primeira fase, interpretando uma mutante com o poder de teletransporte, a versão de X-Men para a TV brasileira. Apesar das críticas negativas à trama, a novela fez sucesso e Paloma conseguiu mostrar um pouco do seu talento.

Mutantes foi uma segunda versão da novela Caminhos do Coração, uma extensão da primeira trama. Visando o sucesso da primeira, a emissora Record resolveu dar continuidade com a parte que mais atraiu o público, que foi o surgimento de pessoas com seres especiais. Muitos artistas foram lançados na trama, alguns já conhecidos de comerciais e outros que jamais haviam atuando em novelas. Foi um bom começo para muita gente, pois o elenco foi um dos maiores envolvidos em novelas nacionais.

Paloma Bernardi em Novelas

Mutantes foi apenas um teste na carreira de Paloma Duarte, pois o mais complexo estaria por vir. Seu próximo trabalho foi o que elevou a carreira da jovem atriz e a fez ser vista por todo o Brasil como uma menina de talento. Ela deu vida nas telas da TV à Mia em Viver a Vida. O papel de filha delicada e paciente exigiu bastante da atriz que contracenou com nomes de peso da TV brasileira. Saiu-se muito bem, recebendo diversos elogios e muitos convites depois do trabalho finalizado.

Mia era uma doce garota filha de pais adotivos. Durante a novela Paloma contracenou com sua má irmã Isabel, interpretada por Adriana Birolli que queria todo o mal possível à Mia. O contrapeso da relação era Luciana, interpretada por Aline Morais e filha mais velha do casal. A mãe era interpretada por Lilia Cabral, fazendo o papel de Teresa, uma mulher de meia idade divorciada e sempre de bom coração, mesmo diante das maldades da filha.

O capítulo de maior destaque da novela foi a surra que Teresa dá em Isabel pela sua maldade no casamento da irmã. Teresa flagra informações no computador da filha sobre um vídeo de aniversário escondido pela filha e resolve que ela merecia uma lição, deixando a plateia da novela vibrando. Foi um dos capítulos de maior audiência da personagem.

Em outras novelas Paloma Duarte esteve também com personagens de sucesso. Esteve m Insensato Coração como Alice em Salve Jorge em 2012 com Rosângela.

Paloma Bernardi no Cinema e na Música

A carreira da atriz brasileira Paloma Duarte não ficou restrita apenas à televisão. No cinema ela também fez sucesso em boas produções com papeis em curtas metragens. Participou de filmes como Para Sempre Fiel, O Edifício, dentre outros. Fez pontas, mas até 2012 infelizmente não fez nenhum papel como protagonista em filme.

Ainda em produções visuais, Paloma não é cantora mas esteve na produção musical nacional. Como atriz atuou em clipes de João Bosco e Vinício na música Tarde Demais, na música de Brenno Be com a canção de Um Outro Dia, da Banda Money Honey em 2008 e na Banda Azúkar em Latinos.

Paloma Bernardi no Teatro

Paloma também teve uma grande participação no universo do teatro. Um dos seus maiores papéis foi em 2011 com a peça O Grande Amor da Minha Vida, na qual interpretou Maria Helena. Esteve em outra grande produção: Dom Quixote, um ano antes e em A Flor do Lixo. Ao todo a atriz esteve em mais de vinte produções teatrais de grande nome, com pequenos ou grandes papéis.

Vida Pessoal de Paloma Bernardi

Fugindo um pouco dos noticiários de fofocas, Paloma mantém uma vida discreta. Seus poucos romances acompanhados pela mídia foram confirmados apenas em último instante e não costuma ser uma baladeira de plantão. Costumeiramente é vista em festas de família, eventos sociais exigidos por sua profissão, mas não mais que isso.

Paloma é conhecida também por sua doçura e simpatia. Volta e meia está em entrevistas sobre seus trabalhos, suas vidas e sempre que pode está em sites.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *