Sarah Jessica Parker

Nascida em Nelsonville, Ohio, em 25 de março de 1965, como a quarta de oito irmãos, Sarah cresceu na pobreza relativa após o divórcio de sua mãe, uma professora de escola primária, e seu pai, um aspirante a escritor. Criada pela mãe e padrasto, muitas vezes fora ao trabalho, ela formou-se como dançarina e cantora, trazendo contracheques para sua casa desde a mais tenra idade. Como uma atriz principiante, Parker conseguiu seu primeiro programa de televisão com oito anos de idade, em 1976, depois de ganhar seu primeiro papel na Broadway.

Mudança de Rumos

Após sua peça inicial, The Innocents, sua família se mudou para New Jersey para incentivar a sua carreira. Parker trabalhou no teatro durante os próximos anos, excursionando com quatro de seus irmãos, quando ela foi escolhida para assumir o papel título de Annie na Broadway , entre os anos de 1979 e 1980.

Dando continuidade a sua formação no American Ballet Theater e do New York School Professional Children’s, Parker fez sua estréia no cinema em 1979 no filme intitulado Rich Kids, que co-estrelado por John Lithgow, Trini Alvarado, e Olympia Dukakis. Em 1982, ela ganhou seu primeiro papel de protagonista na referida peça square Pegs, e, em seguida, recebeu mais atenção da mídia graças ao seu papel como o melhor amigo de Lori Singer e namorada de Chris Penn no sucesso de bilheteria Footloose, de 1984.

Inicio

No ano seguinte, Parker continuou dançando – desta vez ao lado de uma muito jovem Helen Hunt – na peça de teatro entitulada Just Wanna Have Fun. O sucesso da atriz nos dois filmes pavimentaram o caminho para o trabalho constante pelo resto da década, além de seu trabalho no cinema, Parker também estrelou uma série de programas de TV, incluindo a minissérie Um Ano na Vida em 1986 e a série no estilo de drama, com o nome de Igualdade e Justiça.

Amadurecimento

O início dos anos 90 marcaram Parker por seguir sua carreira com atuações em papéis mais adultos, atuando no filme como Sandee, ao lado de Steve Martin em LA Story (1991), em seguida, ganhando boas críticas e aumentando sua credibilidade como noiva de Nicholas Cage em Lua de Mel em Las Vegas (1992) e como a esposa de Tim Burton no filme Ed Wood, de 1994.

Papeis

Fora das telas, assim, ela foi ganhando notariedade para sua ligação com o ator Matthew Broderick, com quem se casou em 1997.

O Sucesso

Após uma virada como a filha de Mia Farrow no duramente criticado Miami Rhapsody (1995), apoiando o trabalho em O Clube das Desquitadas e Mars Attacks! (Ambos de 1996), e uma série de produções de New York (incluindo Sylvia, para a qual ganhou uma indicação ao Drama Desk Award), Parker conseguiu o papel principal de Sex and the City na nova série da HBO.

Principal

Apregoados por alguns observadores como o ponto de sorte na carreira da atriz até hoje, a série, que fala sobre a vida sexual de quatro amigas íntimas (interpretada por Parker, Kim Cattrall, Cynthia Nixon e Kristin Davis) acabopu por se tornar um enorme sucesso entre os críticos e espectadores, garantindo a Sarah o Globo de Ouro por seu trabalho em 2000, 2001 e 2002 – um emprego estável e uma imagem impecavelmente chique.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *