Famosos Fanáticos por Futebol

O futebol é o esporte mais querido do mundo e por ser tão simples de ser jogado e ainda por ser extremamente democrático acaba atingindo a todas as faixas etárias, bem como todas as pessoas, independente da condição financeira. Só quem já assistiu a uma partida de futebol sabe o poder de uma bola no campo, capaz de arrastar multidões aos estádios e a fazer bater mais forte, milhares de corações.

Muitos argumentam que, em razão do futebol ser um esporte da grande massa, é coisa de pobre, por isso, resolvem não se envolver, inclusive desacreditando e desaconselhando que muitos o sigam ou mesmo, tenham um time do coração para torcer. O que não percebem é que o ato de se envolver por um time é mais forte que qualquer atitude pensada, nasce antes no coração do torcedor e só depois passa para o ponto da inteligência ou reflexão.

Por isso, atinge a todos, como já dissemos, inclusive a muitos famosos, especialmente os brasileiros, motivados pelo amor aos times do coração, com torcidas gigantescas, inclusive organizadas, que fazem a festa dos estádios e, certamente, farão grande diferença na Copa do Mundo de 2014 que será disputada no Brasil.

Você que está lendo a esse post, que pensa que futebol não é esporte de todos, saiba que muitos famosos são adeptos do esporte tanto para praticá-lo, quanto para frequentar os estádios sempre que seus times estão participando das competições. Então, vamos mostrar quais famosos são fanáticos por futebol e, consequentemente, por seus times do coração.

Famosos Fanáticos por Futebol e Seus Times do Coração

Corinthians: É um dos times que tem uma das maiores torcidas do Brasil, e, por isso, há muito famosos que vestem, literalmente, a camisa Corinthiana.

No topo da lista dos corinthianos fervorosos está o apresentador da Rede Globo de Televisão, Serginho Groisman, que inclusive escreveu o roteiro do documentário de seu time, intitulado “Fiel”, lançado há algum tempo. Além dele ainda temos Luciano Huck, apresentado do Caldeirão do Huck, torcedor que fala do time do coração também em seu programa.

O ex-piloto da Escuderia Ferrari, Rubinho Barrichello, quando está no Brasil, costuma ir com regularidade ao estádio para ver o Timão jogar. Assim como ele, também o cantor sertanejo Luciano, que faz dupla com seu irmão Zezé Di Camargo, também é louco pelo time e faz questão de demonstrar isso.

Todos eles e muitos outros corinthianos ficaram especialmente satisfeitos com a vitória do time no Campeonato Libertadores das Américas, que havia buscado desde que o time havia sido criado, ou seja, há mais de cem anos.

Santos: o time santista tem vivido grandes vitórias, conquistas, em razão de um grande elenco regido acima de tudo pelo jogador Neymar, ídolo da torcida e admirado também por torcedores de outros times, por ser exímio jogador e criador de jogadas fabulosas.

O time ficou eternizado pelos gols de Pelé e possui torcedores famosos que não perdem um jogo e torcem demais, como o ator Nuno Leal Maia, o ator Oscar Magrini e ainda o apresentador da Rede Bandeirantes no programa CQC, Marcelo Tas. Na música, por exemplo, o clube está muito bem representado com os cantores Fábio Jr, Paulo Miklos, Supla, filho do deputado Suplicy, Chitãozinho, da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, e Zeca Balero, todos vestem a camisa do time alvinegro praiano.

Palmeiras: O time Verde e Branco tem passado por problemas no último ano, especialmente por ter caído para segunda divisão do futebol no Campeonato Brasileiro. Mas ainda assim, seus torcedores fanáticos não largaram do seu time do coração.

Uma das palmeirenses mais conhecidas é a apresentadora do Programa Mais Você, da Rede Globo, Ana Maria Braga que não se entende com seu amigo Louro José, já que o mesmo é corintiano, quando o assunto é amor ao futebol. Geralmente, ela faz gracejos em seu programa para tirar um sarro do amigo, e pede para que a produção reprise os gols, principalmente se o Palmeiras é campeão ou vence um clássico contra o Corinthians, seu arquirrival.

Outras famosas que vestem a camisa alviverde é a atriz Nívea Stelmann e a apresentadora Adriane Galisteu. Outros torcedores mais discretos são os atores Edson Celulari e Alexandre Borges.

São Paulo: O famoso Tricolor Paulista, que já deixou seus torcedores tão felizes, também vinha passando por frequentes derrotas e, por isso, não conseguia se classificar para torneios importantes. No entanto, neste ano sua sorte mudou e o Tricolor, enfim, conseguiu vaga para a Libertadores de 2013.

O Tricolor Paulista, como os demais times, tem torcedores famoso fervorosos, como Henri Castelli, que, pasmem, foi assistir a um jogo do São Paulo bem no meio da sua lua de mel, no Japão, durante seu então casamento com a modelo Isabeli Fontana. Depois, como se não bastasse tudo isso, ainda batizou seu filho, Lucas, no estádio do Morumbi.

A bela Luana Piovani é torcedora do São Paulo também, sendo vista com frequência usando boné ou uma camisa do time do coração. Já até foi flagrada indo à praia de uniforme. Além deles ainda temos Fernanda Paes Leme e o ator Selton Mello, que também foi visto demonstrando seu amor pelo São Paulo.

Flamengo: No Rio de Janeiro, o time do Flamengo conta com muitos galãs em sua arquibancada. Entre eles temos Bruno Gagliasso e Thiago Lacerda, que já foram vistos no Maracanã torcendo pelo time na final do Campeonato Carioca. Além deles, sempre está presente Thiago Martins. Outros torcedores famosos são Susana Vieira, que já foi vista enrolada na bandeira rubro negra e o ator e apresentador André Marques, que não dispensa o uso do uniforme.

Botafogo: Os botafoguenses têm na escalação de seu time artistas de peso, como o sambista Zeca Pagodinho, a atriz e apresentadora Regina Casé, a atriz Flávia Alessandra, Helio de la Peña , Samara Felippo,  e Thierry Figueira são fãs do time.

Fluminense: Apaixonados pelo time são Fernando Torres, Thiago Fragoso  Jô Soares e Evandro Mesquita. E ainda Chico Buarque, que não abre mão de entrar em campo para uma partida amistosa de futebol.

Vasco: Vascaínos são os atores Eri Johnson, Marcos Palmeira e a cantora Fernanda Abreu. E,  sem a menor vergonha ou cerimônia, declaram seu amor pelo clube.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *