Mordomos Famosos do Cinema

Todo mundo já ouviu aquela frase: “Claro que quem matou foi o mordomo” se referindo a solução de um mistério da ficção. Os mordomos são personagens que ao longo da história do cinema foram ganhando mais e mais importância. Existem vários personagens de mordomos que são lembrados até hoje na sétima arte.

Mordomos Famosos do Cinema

Mordomos Famosos do Cinema

Pensando nisso selecionamos alguns dos mordomos mais famosos do cinema para homenagear. Confira a lista que preparamos e veja se você concorda com os nomes que nós selecionamos.

Mordomo – Cecil Gaines

Ator – Forest Whitaker

Filme – “O Mordomo da Casa Branca” (2013)

O filme “O Mordomo da Casa Branca” traz Forest Whitaker num dos papéis mais marcantes da sua carreira, o mordomo Cecil Gaines. O personagem é inspirado na história real do mordomo Eugene Allen que durante mais de 30 anos trabalhou como mordomo na Casa Branca, a residência presidencial dos Estados Unidos.

No longa Gaines aparece como uma testemunha e protagonista de algumas decisões bem importantes. O filme resgata aquela ideia de mordomo onipresente que sabe de tudo o que acontece na vida dos patrões.

Mordomo – Crô

Ator – Marcelo Serrado

Filme – “Crô – O Filme” (2013)

O mordomo Crô é um dos personagens da teledramaturgia que saiu das telinhas para as telonas. Da novela “Fina Estampa” de 2011 o personagem foi parar no cinema num filme que leva o seu nome e no qual sofre com o dilema de não saber como aproveitar a fortuna deixada pela sua ex-patroa que faleceu. Crô não sabe fazer outra coisa da vida a não ser trabalhar como mordomo então decide que vai escolher uma nova patroa. Esse filme é de Bruno Barreto.

Mordomo – Alfred Pennyworth

Ator – O mais recente intérprete foi Michael Caine

Filme – Franquia Batman

O mordomo Alfred é um personagem muito importante na história do super-herói Batman, pois depois que os pais de Bruce Wayne falecem é ele que se torna a família do órfão. Ao longo da trajetória do homem-morcego no cinema muitos atores interpretaram esse mordomo como Alan Napier e Michael Gough além de Michael Caine na última trilogia no cinema. O personagem age como um pai zeloso de Bruce e às vezes lhe dá uns conselhos um pouco duvidosos.

Mordomo – Max Von Mayerling

Ator – Erich von Stroheim

Filme – “Crepúsculo dos Deuses” (1950)

Um filme clássico que tem um mordomo clássico, o dedicado Max Von Mayerling que faz de tudo para que a sua patroa, uma atriz decadente chamada Norma Desmond, sinta que vive nos áureos tempos da fama. No longa a atriz está morando numa mansão na Sunset Boulevard, em Los Angeles e enfrenta dificuldades. Uma curiosidade é que no filme Max foi um grande diretor da era do cinema mudo assim como o seu intérprete Erich von Stroheim.

Mordomo – Coleman

Ator – Denholm Elliott

Filme – “Trocando as Bolas” (1983)

O filme “Trocando as Bolas” é outro clássico que você não pode deixar de assistir, um longa divertido em que o mordomo Coleman é encarregado de ajudar Valentine (Eddie Murphy) a se passar por um milionário para satisfazer a aposta de dois irmãos milionários de que um mendigo pode se passar por um corretor da bolsa e vice-versa. Para sustentar essas armações o bom mordomo embarca nas situações mais complicadas se vestindo até de padre irlandês.

Mordomo – Tropeço

Ator – John de Santis

Filme – “A Família Addams” (1991)

A família Addams é repleta de integrantes no mínimo curiosos e um deles é o mordomo Tropeço que no original se chama Lurch. Na versão de 1991 o seu intérprete é o ator John de Santis. A figura de Tropeço foi inspirada em Frankenstein e tem mais de dois metros de altura. O mordomo é como se fosse um membro da família e está sempre pronto para ajudar Wednesday (“Vandinha”) em suas brincadeiras nada inocentes. Ele cuida da casa e tem inúmeras utilidades.

Mordomo – Delbert Grady

Ator – Philip Stone

Filme – “O Iluminado” (1980)

No filme “O Iluminado” a figura do mordomo Delbert Grady tem grande importância já que ele é fruto da imaginação enlouquecida de Jack Torrance (Jack Nicholson). Apesar de o personagem aparecer em apenas duas cenas do longa tem grande relevância, ele atua mais como garçom do que como mordomo e tem o mesmo sobrenome de um zelador antigo do hotel Overlook que matou a sua família quando assim como Jack se viu preso pela nevasca no hotel.

Mordomo – Hobson

Ator – John Gielgud

Filme – “Arthur, o Milionário Sedutor” (1981)

O ator John Gielgud recebeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por esse papel, o mordomo é mais ou menos como um anjo da guarda do milionário que Arthur. Hobson é um daqueles mordomos que ajudam, mas que também falam na cara do patrão que ele está agindo errado. Arthur está sempre bêbado e sobra para Hobson lhe dar conselhos. Além disso, o mordomo tinha muita elegância para servir e dar aquela bronca merecida.

Mordomo – James Stevens

Ator – Anthony Hopkins

Filme – “Vestígios do Dia”

Quem deseja ver o retrato idealizado do mordomo perfeito que deixa a sua vida de lado para cuidar do lar dos patrões deve assistir a esse filme. O ator Anthony Hopkins interpreta o dedicado mordomo de uma famosa casa de campo britânica chamada de Darlington Hall na primeira metade do século XX.

Na história ele se apaixona pela governanta Sally Kenton (Emma Thompson), porém, nenhum dos dois admite os sentimentos. Um filme que mostra o lado humano dos mordomos que extravasam na dedicação aos patrões por amor ao que fazem.

Mordomo – Edgar

Filme – “Aristogatas” (1970) – Animação

A animação “Aristogatas” foi a primeira feita pela Disney depois que o seu fundador faleceu. Nessa história encontramos o mordomo malvado, uma rica senhora falece e deixa a sua fortuna para o mordomo e para os gatos. Porém, o mordomo apenas poderá desfrutar do dinheiro depois que os bichanos morrerem. Então Edgar tenta se livrar dos gatos levando-os para o interior da França, no entanto os felinos encontram a ajuda de um gato de rua e retornam para a casa que por direito é deles.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *