Brian de Palma

Junto com seus efeitos especiais e De Palma, Aos split-screen e câmera lenta, o filme atingiu um novo patamar para a direção. Marcando seu retorno a uma grande produção de estúdio depois de vários anos de cinema independente, Carrie acabou se tornando um grande avanço comercial de De Palma. Adaptado do primeiro romance escrito por Stephen King, o filme é um De Palma legítimo, sendo um dps mais admirados e poderosos filmes até à data.

Raising Cain

O Sucesso Com um Filme Modesto

É interessante notar que, devido à direção De Palma, dá para ver um círculo horário da câmera durante uma cena de dança, ele foi realmente chamado para dirigir Saturday Night Fever e Grease, ambas as ofertas que ele sabiamente recusou. John Travolta não obstante, ter uma pequena parte em Carrie, juntamente com Sissy Spacek como o papel principal. O filme foi rodado em 50 dias para modestos US $ 1,8 milhões e na época foi o maior sucesso crítico e comercial do diretor. The Fury foi o título do próximo filme, em que De Palma não desfrutou o sucesso financeiro que dela se esperava e, em conseqüência 20th Century Fox cancelou os planos de um grande projecto para De Palma, uma adaptação de um romance de ficção científica de Alfred Bester. Quando um filme de De Palma recebe o sucesso, parece ser acompanhado com um insucesso de bilheteria, algo que tem atormentado De Palma, desde o início de sua carreira.

Femme Fatale

Mudança Geral

Ele decidiu voltar para o Sarah Lawrence College e ensinar um curso de cinema de baixo orçamento. O curso de graduação constante para estudantes, com idades entre 18 e 26 anos, com o objetivo de ensinar como fazer filmes independentes durante todo o curso. O resultado foi uma comédia com um tema cineasta sobre o cinema. De Palma admite hoje que a filmes caseiros mostram muito de sua própria infância. Ao longo da década de 80 e 90, Brian De Palma continuou a andar na montanha russa de produção de filmes de sucesso e fracasso. Embora muitos de seus filmes contêm direção da câmera inigualável por muitos outros diretores, os próprios filmes têm recebido críticas constantes e comercialmente têm sido relativamente mal sucedidos.

Brian de Palma

Vida Pessoal

As montanhas russas emocionais têm flagelado sua vida pessoal também, sendo divorciado três vezes. Seu primeiro casamento foi com a atriz Nancy Allen que foi lançado em muitos de seus filmes. O casal era casado há quatro anos, entre 1979 a 1983. Sua segunda esposa, a produtora Gale Anne Hurd, deu à luz à filha do diretor, mas o casamento terminou em divórcio também. De Palma casou-se novamente em 1995 com Darnelle De Palma, que deu à luz a Brian, ainda que este casamento só duraria sete meses, e até a chagada de Abril do próximo ano, De Palma se divorciava pela terceira vez.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cinema

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *