Chan Marshall

Quem É Chan Marshall? Sua História E Biografia

Chan Marshall, cujo nome completo é Charlyn Marie Marshall, é nada mais, nada menos que uma cantora e compositora norte americana. O seu nome artístico, na realidade, é Cat Power. Ela nasceu na cidade de Atlanta, no dia vinte e um de janeiro de mil novecentos e setenta e dois.

Com relação à sua biografia, ela é filha de um pianista, fato que foi extremamente crucial para o seu contato bastante precoce com o mundo da música. Ela não terminou nem mesmo o ensino médio, uma vez que acabou se mudando para a cidade de Nova Iorque para cantar, realizando o primeiro show de sua vida entre os anos de mil novecentos e noventa e dois e mil novecentos e noventa e três. De acordo com a história que ela conta, esse show foi bastante improvisado e foi realizado em um pub no bairro do Brooklyn.

Um Pouco Mais Sobre a Carreira De Chan Marshall

Os primeiros álbuns produzidos em sua carreira foram os chamados “Dear Sir” e “Myra Lee”, e que foram gravados, respectivamente, nos anos de mil novecentos e noventa e cinco e mil novecentos e noventa e seis. Tudo isso somente foi possível graças à ajuda de Tim Foljahn que, na época, era guitarrista de uma banda chamada Two Dollar Guitar e também com a ajuda do chamado Steve Shelley, que participava da banda chamada Sonic Youth, em que ele era o baterista. O mais incrível é o fato de que esses dois álbuns foram gravados em um mesmo dia, no ano de mil novecentos e noventa e quatro.

Já em 1996, Chan Marshall assinou um grande contrato com a Matador, uma gravadora renomada na época e que foi a responsável pela gravação do terceiro álbum da cantora e que foi chamado de “What Would the Community Think”. A partir da elaboração desse novo álbum, a cantora lançou um single que ainda contou com um videoclipe exclusivo; o nome do single era “Nude as the News”.

Assim como grande parte dos cantores, é após o lançamento de um single que se torna conhecido em muitos lugares que se realiza a primeira turnê. Com Chan Marshall isso não foi diferente, uma vez que ainda em mil novecentos e noventa e seis ela estreou uma turnê que acabou durando três meses.

No entanto, após o fim dessa turnê, a cantora acabou abandonando um pouco a vida no mundo da música e acabou se tornando uma babá na cidade de Portland, que se localiza no estado norte americano do Oregon. Em seguida, ela ainda se mudou para o estado da Carolina do Sul, onde passou a morar em uma fazenda com um namorado. Namorado esse que era o chamado Smog e cujo nome verdadeiro era Bill Callahan. Há quem diga que foi por influência dele que a cantora quase acabou abandonando de maneira definitiva o mundo da música.

No entanto, isso acabou fazendo com que a cantora acabasse lançando novos singles a partir dessa fase crítica de sua vida, que geralmente é o que acaba acontecendo com muitos outros artistas musicais. Essas músicas se encontravam no álbum de nome “Moon Pix” e que acabou sendo gravado na Austrália.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cantoras

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *