Verônica Costa
Verônica Chaves de Carvalho Costa é uma empresária, funkeira, radialista cantora, apresentadora e política brasileira. Ela nasceu na capital carioca, na cidade do Rio de Janeiro no dia 21 de abril de 1974, portanto, atualmente ela tem 46 anos de idade. A história de verônica foi construída em conjunto com a própria história do funk carioca, uma vez que os dois andaram lado a lado por muito tempo. Um fato curioso sobre ela é que Verônica nunca divulgou sua altura nas redes sociais, nem mesmo em entrevistas, ela sempre resguardou essa informação.
Desde muito nova Verônica Costa já era envolvida com o funk, assim como muitas crianças e jovens do Rio de Janeiro, o funk faz parte da vida de grande parte das pessoas da cidade, até porque para muita gente o funk é mais do que apenas música, mas também é uma cultura, um modo de vida, um modo de ganhar a vida e uma forma de expressão artística natural desse estado e principalmente dessa cidade.
Como o funk sempre foi presente em sua vida, quando ela se casou ainda muito jovem, Verônica Costa tinha nesta época apenas 15 anos de idade, com Rômulo Costa um “empresário” do funk, ela mergulhou de vez nesse mundo. Logo após a oficialização do casamento dos dois eles fundaram a famosa organização e equipe de funk, que teve muito sucesso nos anos 90 e 2000, o nome era Furacão 2000.
Essa equipe trabalhava com som, com a imagem, produzia shows, gerenciava carreiras de muitos novos artistas, deixando-os mais conhecidos na cidade do Rio de Janeiro e muitas vezes até mesmo no Brasil. A Furacão 2000 em seus grandes dias foi muito importante para a história do funk carioca, tendo aberto caminhos e quebrado muitas barreiras que havia do resto do nosso país com o funk naquela época e Verônica teve um papel muito importante em tudo isso, tanto que um de seus apelidos e nomes públicos é “Mãe loira do funk”.
Verônica permaneceu na companhia que trabalhava com shows, com programas de rádio e até com programas de televisão, nos seus melhores dias, tendo deixado a equipe após a sua separação do então marido Rômulo Costa. Nos anos 2000, após a separação a Furacão 2000 ainda teve destaque por um tempo no Brasil, mas foi caindo pouco a pouco, muita gente aponta que a nova esposa de Rômulo Costa teria sido o motivo das coisas começaram a desandar, o prestigio e rendimentos da companhia foi caindo pouco a pouco, até que chegou ao ponto de ter muitos desentendimentos com seus pupilos, que pouco a pouco foram deixando o grupo, ainda que para isso tivessem que pagar multas enormes cobradas por uma equipe que tentava fugir da falência.
Uma curiosidade é que a Furacão 2000 foi onde Anitta começou suas apresentações artísticas no ano de 2010, na época em que ainda era chamada de Mc Anitta ela, no entanto, deixou a companhia devido a muitos problemas com a equipe de gerenciamento, na época Verônica Costa não fazia mais parte da Furacão 2000.
Anitta perdeu muito dinheiro para se desvincular da equipe, eles encheram a vida dela de problemas até que por fim ela conseguiu seguir outros rumos, com a ajuda de seus novos produtores, hoje Anitta é a maior artista brasileira, claro que temos inúmeros artistas de qualidade no Brasil, mas ela chegou em patamares onde nenhum outro chegou, com o seu alcance nas mídias sociais e sua carreira internacional fortemente consolidada.
Após a saída de Verônica Costa da Furacão 2000, ela iniciou a sua própria equipe que se chamava A glamorosa, mas apesar de trabalhar com essa nova equipe, ela decidiu se arriscar em novas áreas, a área política, isso faz muito sentido quando analisamos a sua história, já que ela sempre foi engajada com importantes causas sociais, mesmo antes de certas pautas se tornarem populares, como o direito dos LGBT, o empoderamento feminino e a luta contra práticas machistas, além da maior autonomia dos jovens.
Carreira Política de Verônica Costa
Seu primeiro cargo político foi como vereadora da cidade do Rio de Janeiro, em um mandato que começou no ano 2000, em seguida ela tentou se eleger para uma vaga de deputada estadual, mas não foi eleita, no entanto, logo nas eleições seguintes estava ela como vereadora novamente pela cidade do Rio de Janeiro. No ano de 2010, mas uma vez Verônica tentou a candidatura como deputada estadual, dessa vez ela conseguiu votos suficientes para ser eleita como suplente do cargo.
Em 2011 ela foi processada pelo seu então marido Marcio Costa por tortura, mesmo assim no ano de 2012 ela foi eleita novamente, e voltou a ocupar a cadeira de vereadora na capital carioca, sendo essa a sua quarta eleição para o cargo, a cada ano se elegendo com mais votos do que o anterior.
No ano de 2016 novamente, ela foi eleita vereadora da cidade maravilhosa, na sua quinta reeleição seguida, mas o seu mandato foi interrompido por causa da sentença do processo que sofreu a partir do ex marido Marcio Costa que a acusou de tortura, ela foi condenada a 5 anos de cadeia em regime semi aberto, sua sentença saiu no ano de 2019, mas seus advogados recorrem na justiça.
Vida Pessoal
Verônica Costa tem dois filhos que são fruto de seu casamento com Rômulo Costa, são eles Jonathan Costa que foi casado com Antônia Fontenelle e Jeniffer Costa. Ela já teve problemas que se tornaram públicos com a atual esposa de seu ex marido, que se chama Priscila Nocetti, uma funkeira que se casou com Rômulo Costa, após a sua separação com Verônica.
Priscila Nocetti que tem uma fama de ser muito ciumenta e de gostar de brigas, atacou Verônica que a atacou de volta e que por sua vez disse que Priscila sempre tentou ser ela, fazer o que ela fazia, etc. Os filhos de Verônica tomaram o lado da mãe nesta briga e inclusive falaram várias verdades sobre a esposa do pai, como o fato dela já ter o traído, o fato de Priscila só se importar com bens materiais e ter gasto o dinheiro do pai.
Além de tudo isso ainda citaram inúmeras situações que já passaram com a madrasta, afirmando que ela sempre cria confusões quando eles estão em contato com o pai, que ela consequentemente os afastou de ter um convívio de pai e filhos, isso por causa das muitas confusões e brigas que causou ao longo dos anos.
Mais recentemente Antônia Fontenelle deu declarações polemicas sobre a ex sogra, que por sua vez chegou a curtir alguns posts na internet que falavam mal dela, não tendo gostado da atitude, Antônia chegou a dizer que Verônica já tem problemas de mais, que então seria bom evitar mais um, com ela, ainda disse que há descaso da parte de Verônica para com o seu filho Jonathan e seu neto Salvatore, filho de Antônia e Jonathan.