Entrevista com Luan Santana

O cantor Luan Rafael Domingos Santana – conhecido como apenas Luan Santana – nasceu no dia 13 de março de 1991 na cidade de Campo Grande, capital do Mato Groso do Sul. A música de Luan é uma mistura de pop e sertanejo que conquistou muitos fãs em todo o Brasil.

Entrevista com Luan Santana

Entrevista com Luan Santana

Para se ter uma ideia do tamanho do sucesso do cantor ele já chegou a estar na lista das celebridades mais populares na internet ao lado de nomes como Britney Spears, 50 Cent e Coldplay. Luan já é dono de um dos cachês mais altos do país, ele cobra cerca de 300 mil por show.

Esse valor se justifica pela capacidade de Luan atrair multidões, quando gravou o seu primeiro álbum ao vivo ele entrou para a lista dos mais vendidos daquele ano, 2010. Foram mais de 400 mil cópias vendidas e a cada novo trabalho os números do cantor apenas aumentam.

O Álbum ao Vivo

Nesse álbum ao vivo o cantor reuniu canções como “Tô de Cara”, “Você Não Sabe o que é o Amor” além do grande sucesso “Meteoro”. A gravação desse álbum aconteceu no ano de 2010 na HSBC Arena que fica no Rio de Janeiro. O lançamento desse trabalho aconteceu no ano de 2011.

A primeira música que Luan Santana trabalhou foi “Adrenalina” e com esse single chegou a parada da Billboard Brasil ainda em 2010. Em seguida foi a vez dele lançar a música “Química do Amor” que contou com a participação da cantora Ivete Sangalo. A terceira música que Luan trabalhou desse álbum foi “Um Beijo”. Na sequência foi a vez do grande sucesso “Amar Não é Pecado” que fez ainda mais sucesso por ser tema da novela “Morde & Assopra” da Rede Globo.

A Carreira de Luan Santana

O cantor já tem em sua carreira quatro álbuns sendo dois de estúdio e outros dois ao vivo. O primeiro trabalho da sua carreira como Luan Santana foi “Tô de Cara” que atingiu mais de 50 mil cópias em todo o país. O grande sucesso desse trabalho foi “Meteoro” que até hoje faz parte dos shows de Luan.

Essa música fez de Luan um dos artistas mais tocados no rádio no ano de 2008. Com tamanho sucesso no ano seguinte Luan já lançou o seu primeiro álbum ao vivo que foi gravado na sua cidade natal Campo Grande em Mato Grosso do Sul. O público chegou a 85 mil pessoas.

O primeiro álbum ao vivo recebeu o certificado de Disco de Platina pela ABPD já que vendeu mais de 85 mil cópias. Num trabalho mais audacioso o sertanejo pop lançou o seu segundo álbum ao vivo em 2011, o trabalho recebeu o nome de “Luan Santana Ao Vivo no Rio”.

Quando Chega a Noite

No ano de 2012 Luan deu uma pausa na sua agenda de shows para que pudesse finalizar o seu segundo álbum de estúdio chamado “Quando Chega a Noite”. Nesse trabalho entraram músicas que chegaram ao sucesso em várias partes do mundo como as músicas “Incondicional”; “Você de Mim Não Sai” e “Nêga”.

O trabalho teve críticas bastante positivas Luan chegou até mesmo a ser indicado para o Grammy Latino de 2012. Esse foi o álbum que mais vendeu no ano de 2012 chegando a 300 mil cópias. Com tanto sucesso Luan fez mais de 200 shows em todo o país e se destacou muito ao lado de Michel Teló nas festas juninas.

Prêmios

O cantor foi o mais indicado para a 18ª edição do Prêmio Multishow, em 2010 ele já havia ganhado o prêmio na categoria Revelação o Ano. Em 2011 o sertanejo venceu o prêmio Melhores do Ano que é realizado pelo programa Domingão do Faustão como Melhor Cantor. Ele também recebeu nesse ano o prêmio de Melhor Música por Meteoro”. Uma das grandes realizações da carreira de Luan foi ter ganhado o prêmio de Melhor Cantor no Troféu Imprensa ao lado do Rei Roberto Carlos pelo SBT.

Sucesso na Internet

Luan é também um grande sucesso na internet sendo um dos artistas que mais tem visualizações no YouTube. Além disso, antes de ser um cantor pop famoso Luan fazia sucesso na internet com vídeos em que cantava amadoramente, o seu talento já era reconhecido pelo público.

O jovem cantor antes da fama gostava de tocar o seu violão e cantar para os seus amigos de maneira informal. Quando fazia isso sempre tinha alguém para filmar e postar na internet. Além disso, ele participava de concursos musicais em que o seu talento foi sendo cada vez mais reconhecido. Santana venceu muitas das competições em que entrou e então começou o sucesso da sua carreira.

Luan Santana Antes da Fama

O cantor morou até os 8 anos de idade em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Ele se mudou muitas vezes para cidades como Maringá, Manaus e Ponta Porã. O pai de Luan era transferido por causa do trabalho no banco e toda a família precisava acompanha-lo. Os pais de Luan se chamam Marizete Santana e Amarildo Domingos.

Desde pequeno Luan gostava de tocar violão e os seus pais sempre o incentivavam a aprender mais do instrumento. Como se mudou muito ao longo da infância e adolescência ele frequentou várias escolas diferentes. Em cada escola em que ia Luan mantinha a tradição de levar o seu violão. Ele também tocava nas Igrejas.

A Primeira Gravação

Os amigos e a família sempre insistiram para que Luan gravasse as suas apresentações, as foi somente aos 14 anos de idade que ele atendeu ao desejo de todos e deixou que o filmassem enquanto tocava. A gravação foi feita em Jaraguari no estado do Mato Grosso do Sul, essa é a cidade natal dos seus pais e vizinha da capital.

A música que Luan elegeu como a principal dessa apresentação foi ‘Falando Sério” que era uma música inédita ate então e que se tornou uma das principais canções de suas apresentações. Cada vez mais Luan levou a sério o seu talento e a sua vontade de ser cantor até que chegou onde está agora.

Confira uma Entrevista de Luan Santana em:

O cantor Luan Santana faz parte da nova geração de cantores sertanejos do Brasil, e é um dos mais famosos atualmente. Com apenas 19 anos de idade, Luan conquistou uma legião de fãs, em sua maioria adolescentes, que fazem de tudo para chegar perto dele.

Todo esse sucesso faz com que Luan Santana tenho o cachê mais caro do Brasil, ultrapassando cantores consagrados como Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano. Um show do novo ídolo sertanejo não sai por menos de 300 mil reais. O primeiro disco de sua carreira já ultrapassou a marca de 300 mil cópias vendidas, o que em um país onde reina a pirataria é um grande feito.

Luan Santana já faturou também dois discos de platina, dados pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos, por causa de seus CD e DVD Luan Santana – Ao Vivo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cantores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • luan satana e muito lindu e

    yngrid 7 de maio de 2011 13:47

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *