Dele Alli Tottenham Hotspur Football Club

Dele Alli Tottenham Hotspur Football Club

Bamidele Jermaine Alli nasceu no dia 11 de abril de 1996, em Milton Keynes, no Reino Unido. Futebolista inglês, ele é filho de um nigeriano que jogava como meia. Hoje em dia, ele joga pelo Tottenham Hotspur. 

O avô de Dele Alli era um rei. E, por isso, ele poderia ter sido um príncipe na Nigéria, na tribo Iorubá, considerada a segunda maior etnia do país. Porém, o jogador abriu mão da coroa por causa de uma briga que ele e o pai tiveram quando ele ainda era um adolescente. Por causa disso, ele trocou a coroa pela bola. 

A sorte é que ele deu certo na carreira. Apesar de ter tido uma infância difícil, até agora a sua carreira tem dado muito certo. 

Dentre as várias viagens que o seu pai a viagem, Dele Alli tentou morar na Nigéria e nos Estados Unidos. Porém, devido aos problemas que a sua mãe enfrentava com o alcoolismo, ele decidiu ir morar com a família de um dos seus amigos do clube de futebol MK Dons. A família era Hickford. 

A sua ascensão no futebol foi impressionante! No mês de fevereiro de 2015, o Tottenham o contratou por 5 milhões de libras. No mês de novembro, ele já estava integrando a principal seleção da Inglaterra. 

O jogador se tornou uma das maiores revelações do futebol inglês dos últimos anos. Ele marcou o gol contra a Suécia que garantiu ao time a vaga na semifinal. Isso não acontecia desde 1990. 

Dele Alli não quer se reaproximar do seu pai. Ele não consegue esquecer todos os anos de distanciamento. De acordo com as pessoas mais próximas, o jogador culpa o seu pai pelos problemas emocionais vividos pela sua mãe.  

Para ele, a sua família são os seus pais adotivos. Apesar de ainda estar ligado à sua mãe biológica. Ele, inclusive, a ajuda financeiramente com os seus outros 3 irmãos. 

De acordo com as notícias, o seu rompimento com o seu pai foi tão dramático, que ele trocou até o seu sobrenome. Em sua camisa está apenas Dele. Ele afirmou: “Eu queria que o nome da minha camisa representasse quem eu sou e sinto que não tenho conexão com o sobrenome Alli. Essa não é uma decisão que tive sem pensar muito e discutir com minha família e com as pessoas mais próximas a mim”. 

Segundo o pai, a única forma de o seu filho se conseguir se dar bem no futebol era indo para a Inglaterra. E que foi por isso que ele o deixou partir. Ele conta ainda que, na infância, a única forma de fazer seu filho ir para a escola, era o deixando jogar bola depois. 

O pai biológico de Dele afirmou: “Se Dele um dia voltasse à Nigéria, seria uma loucura. Ele teria uma recepção de rei em qualquer lugar que fosse”. 

E disse também: “Todos os nigerianos veem Dele Alli jogar pela televisão e estão orgulhosos dele. Ser um príncipe abre todas as portas do país para ele. Se ele quiser, pode marcar até mesmo uma audiência com o presidente e o primeiro-ministro”. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esportistas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *