Ilkay Gundogan Irfan Gundogan

Ilkay Gundogan

Ilkay Gundogan é um jogador de futebol profissional que joga atualmente como meio campo na seleção alemã e também no clube do Manchester City. O jogador já passou por muitos clubes famosos, dentre eles o Borussia Dortmund, o FC Nurnberg e o VFL Bochum. Ilkay possui 1,80 metros e pesa 79Kg.

O jogador é um meio-campista inteligente e completo, com muitos pontos fortes. Possui uma grande vontade de aprender e treinar, além de atitude e explosão, com criatividade, energia incansável e é ótimo com passes.

Infância E Família

Ilkay nasceu no ano de 1990 na Alemanha, em Gelsenkirchen. Seus pais, Irfan e Ayten são turcos, mas Ilkay nasceu na Alemanha pelos esforços de seu avô em levar a família para a Alemanha.

Para Ilkay, família e lar são as coisas mais importantes. Ele é extremamente grato a tudo e por todo o apoio que recebeu de seus pais desde o começo. Seu irmão, Ilker Gundogan apoia-o em todos os aspectos de sua carreira. Possui também um primo chamado de Naz Aydemir que é jogador de vôlei do Vakifbank.

Infância Ilkay Gundogan

Infância Ilkay Gundogan

Salário E Patrimônio Líquido

Ilkay atualmente possui um patrimônio líquido total estimado em mais de vinte milhões de euros e a maior parte se deve ao futebol. Seu salario anual é de aproximadamente sete milhões e duzentos mil libras e o salário semanal é de cento e quarenta mil libras do time Manchester City FC. Seu valor de transferência de mercado é de cerca de quarenta milhões de euros. Além disso ele possui contrato fixo com a marca esportiva Adidas.

Também possui uma coleção de carros de luxo. Ele possui três carros Mercedes Benz com valores de 150.000 libras, 100.000 libras e 50.000 libras. E também um Nissan Juke que vale 22.000 libras.

Relacionamento

Ilkay Gundogan  atualmente está solteiro. Mas estava anteriormente em um relacionamento amoroso com a modelo Sila Sahin, em 2013, 2014 e 2015. A modelo ficou famosa após aparecer na capa da revista Playboy. Isso deu destaque a ela pois foi a primeira mulher turca a aparecer na capa da revista. Além disso ela é atriz e atuou em novelas alemãs.

Carreira

Em 2008, o jogador se tornou parte da equipe do time VFL Bochum. Mais tarde, em 2009, assinou um contrato com o FC Nurnberg e marcou seu primeiro gol num jogo contra o Bayern de Munique, em 2010. A partir disso foi muito bem visto por muitos clubes famosos.

Em 2011, Ilkan assinou contratos com taxa de quatro milhões com o Borussia Dortmund. Foi um sucesso. Marcou gols importantes em partidas famosas. Após um contrato de quatro anos ele assinou o seu contrato com o atual clube, o Manchester City.

Isso ocorreu no início de junho de 2016. A taxa de transferência foi de vinte milhões de libras. A estreia do jogador no time foi em uma partida contra o Borussia Monchengladbach e isso causou um impacto. A partir disso o jogador vêm apresentando uma performance de dar gosto para o time até os dias atuais. Ele venceu a Premier League e a Copa EFL em 2018 e em 2019 e também a FA Cup em 2019.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esportistas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *