Eduardo Suplicy nasceu no dia vinte e um do mês de junho do ano de 1941 na cidade de São Paulo e não é uma Celebridade no Futebol, ele é político, professor e também economista. Seu pai se chama Paulo Cochrane Suplicy e sua mãe Filomena Matarazzo. Eduardo Suplicy sempre freqüentou escolas muito boas e sempre deu muita atenção aos estudos e por isso é formado em administração de empresas e também em economia.
Hoje em dia ele é senador do estado de São Paulo fazendo parte do partido PT. Eduardo Suplicy foi também um dos que fundaram o PT partido que hoje é muito forte. Eduardo Suplicy foi casado com Marta Suplicy com quem teve dois filhos, mas hoje em dia está com a Monica Dallari que é jornalista. Na política temos conhecidos nomes, como é o caso de José Sarney.
Eduardo Suplicy e a Política
No ano de 1978, ele foi eleito pelo partido MDB que é um antigo partido deputado estadual. No ano de 1982, ele se elegeu pelo PT deputado federal. No ano de 1985, ele foi candidato a prefeito da cidade de São Paulo, mas não ganhou as eleições, pois acabou perdendo para Jânio Quadros. No ano de 1986, ele foi vencido por Orestes Quércia. No ano de 1988 foi o mais votado sendo o presidente da Câmera, sendo o vereador mais votado. No ano de 1992, ele perdeu as eleições para Paulo Maluf. Eduardo Suplicy defende sempre as questões de renda da cidadania com implantação de programas que ajudam muito nessa área.
Com essa prioridade de fazer com que as pessoas sempre tenham sua renda e que com isso possam garantir as necessidades do dia a dia ele conseguiu conquistar eleitores em muitas casas de todo o estado, mas nada de dar Abraços de Graça. No ano de 2002, ele participou da disputa pelo PT para ser o candidato que concorreria às eleições para a Presidência da republica, mas quem foi o mais votado para tal eleição foi o atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. No ano de 2003, ele defendeu alguns políticos e acabou fazendo com que outros ficassem com muita raiva dele, mas na política isso é muito comum infelizmente. Enquanto toda a população esta em busca de segurança e pensando estar escolhendo políticos corretos alguns acabam pisando na bola e deixando a população completamente desorientada. Ainda bem que alguns trabalham corretamente.
O Famoso Eduardo Suplicy já escreveu um livro onde conta toda sua trajetória na política e no PT e também fala da renda de cidadania. O livro se chama “Renda de Cidadania – A saída é pela porta”. Na verdade se preocupar com a renda de cidadãos de bem é um fator bem importante, pois com uma renda é possível melhorar muito a qualidade de vida das pessoas que merecem viver bem. Estes políticos costumam sempre ser citados por jornalistas como Reinaldo Azevedo.