José Sarney

José Sarney nasceu no dia vinte e quatro de abril do ano de 1930 e é brasileiro. José Sarney de Araújo Costa é político e também escritor e foi o 31º presidente que comandou o nosso Brasil no período de 1985 á 1990. Ele era o vice-presidente e assumiu o poder por causa da morte do presidente titular que era Tancredo Neves. No dia dois de fevereiro do ano de 2009 foi eleito o presidente do Senado Federal do Brasil onde esta nos dias de hoje. É muito falado em programas de TV e conhecido mundialmente., é quase mais famoso do que grandes atores do cinema internacional, como por exemplo, Taylor Kitsch e Brad Pitt.

José Sarney

José Sarney

José Sarney nasceu no Maranhão. Seu pai se chama Sarney de Araújo Costa e sua mãe Kiola Ferreira de Araújo Costa. Foi no ano de 1965 que ele começou a usar o nome José Sarney de Araújo Costa, pois ele já o utilizava para a política desde o ano de 1958 afinal ele era conhecido por todos como “Zé do Sarney”, por ser o filho do Sarney. Estudou em escolas muito boas como Colégio Marista e no Liceu Maranhense onde terminou os estudos secundários. Depois de terminar os estudos cursou a faculdade de Direito na Universidade Federal do Maranhão e se bacharelou no ano de 1953. Depois disso iniciou na Academia Maranhense de Letras. É uma pessoa muito culta e respeitada por todos.  Os jornalistas, como Reinaldo Azevedo não estão só de olho nas Celebridades do Futebol, mas também em políticos.

Presidente

Presidente

José Sarney fez parte de movimentos literários ao lado de outras pessoas e lançou a revista A Ilha no Maranhão. No ano de 1950 iniciou na política e foi deputado federal no ano de 1955. Hoje é considerado o deputado mais antigo que ainda esta em atividade no congresso. Foi eleito deputado inúmeras vezes em sua longa carreira política. Nos anos de 1966 á 1971 foi governador do Maranhão. Foi senador também no Maranhão em 1971 á 1985. No período de 1985 á 1990 foi presidente da republica. Participou do UDN e foi também líder do governo Jânio Quadros na Câmara dos Deputados. Da ARENA foi presidente e também do PDS e mais tarde começou a fazer parte do PMDB.

Governo

Governo

José Sarney mesmo depois de sair da presidência no ano de 1990 continuou sua carreira política sendo senador do Amapá. Do ano de 1995 até o ano de 1997 foi presidente do Senado Federal e depois nos anos de 2003 a 2005. Esse cargo ele ocupa até hoje como presidente do Congresso Nacional. O Famoso José Sarney é pai da Roseana Sarney que é a governadora do Maranhão. A mulher bonita segue os passos do pai e com certeza segue também do pai a ética e os princípios. É pai de Sarney Filho e do grande empresário Fernando José Sarney. É uma família muito bem sucedida e respeitada que comanda o Sistema Mirante de Comunicação. A família é dona de três redes de televisão que são afiliadas a rede Globo, são proprietários do jornal do Maranhão e também são donos de seis emissoras de rádio. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Históricos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *