Graham Hill é um arquiteto e designer canadense que impressiona em nossos dias devido sua criatividade. Ele é muito comentado quando o assunto é em relação a decoração interna de apartamentos pequenos, pois ele desenvolveu a parte interna de móveis de diversos apartamentos pequenos que chamarão a atenção devido a forma impressionante de se poder reaproveitar e reutilizar os diversos espaços de um mesmo cômodo. Grahim Hill se considera um ambientalista e por isso recentemente vem encorajado a moradia e o aproveitamento de espaços pequenos, pois esse arquiteto acredita que dessa forma estará exercendo parte de seu ideal de vida.
A decisão de estar envolvido com casas que demonstre mais sobre o que ele acredita ser seu perfil de vida veio após criar duas empresas com maior foco na internet e após vender cada uma dessas por dez milhões de dólares. Graham Hil em entrevista a revistas afirma que já morou vários anos de sua vida em casas grandes e espaçosas e após anos desfrutando da comodidade de lares espaçosos decidiu que não precisa de todo aquele conforto para viver e segue pregando um estilo de vida mais simplificado para ele e para outras pessoas, buscando vender aquilo que acredita e aquilo com que trabalha.
A grande questão de seu trabalho é que podemos pensar que um lar menor seria mais barato para se viver, mas engano nosso! Pois o lar e espaço com que Graham Hill prega e trabalha é muito mais custoso do que casas e apartamentos com um espaço um pouco mais ampliado, pois nos espaços desejados por esse ambicioso e visionário arquiteto Canadense os móveis devem ser trabalhados e colocados de tal forma que cada mínimo espaço deve ser reaproveitado e dessa forma vários móveis acabam tendo que ser remodelados ou planejados de acordo com a unicidade do ambiente.
Após vender as duas empresas por valor considerável o arquiteto criou a empresa a qual pode ser considerada por alguns como ambientalista, a LifeEdited. Um dos primeiros projetos feio por essa empresa foi um apartamento em Nova York onde Graham Hill se mudou. O apartamento conta com apenas trinta e nove metros quadrados e ele conta que soube reaproveitar cada canto de seu apartamento, conseguindo realizar a proeza de um almoço para 12 pessoas nesse restrito espaço. Isso pode ser realizado escondendo móveis em locais chave e de noite a mesa é escondida e dá lugar a sua cama de casal.
Projeto parecido com a da sua casa pode ser desenvolvido para uma brasileira, a Vitacon. Graham Hill veio para São Paulo para pensar no espaço de um apartamento localizado na Vila Olímpia, na zona sul de São Paulo. O impressionante do projeto de Hill para os apartamentos brasileiros é que ele cogita a possibilidade de paredes móveis, além dos móveis personalizados, adaptados e planejados.
É interessante ver como com muita criatividade espaços vem sendo reinventados por uma mente tão brilhante como a de Graham Hill. Acredita que essa seja uma nova visão e uma nova tendência, principalmente em grandes centros, onde há a uma população maior para pouco espaço.