Isco Perna Esquerda Torta

Conhecido no mundo todo simplesmente como Isco, o jogador de futebol Francisco Román Alarcón Suárez nasceu no dia 21 de abril de 1992, em Benalmádena, Málaga. Uma das grandes promessas da seleção da Espanha atua pelo Real Madrid e se destaca por uma característica física um tanto quanto curiosa, suas pernas arqueadas. Que tal saber mais sobre Isco?

Isco Alarcon: O Jogador Espanhol das Pernas Arqueadas

A carreira de jogador de futebol começou no clube de sua cidade natal Benalmádena, Málaga. Logo em seguida se tornou jogador do clube Atlético Benamiel Club de Fútbol pelo qual iniciou a sua participação em campeonatos de expressão nacional. Na sequência foi para o Valencia disputando partidas da Segunda Divisão B (a terceira divisão da Espanha).

Posteriormente, em 2011, assinou com o Málaga e de lá finalmente conquistou um lugar no Real Madrid em 2013. Devido a uma lesão do jogador Gareth Bale, Isco, atuou como titular em boa parte da sua primeira temporada no clube ganhando holofotes. Talvez as pernas levemente tortas de Isco causassem alguma desconfiança inicialmente, mas depois muitos torcedores começaram a defender que o craque das pernas arqueadas deveria ser o verdadeiro titular da posição.

Jogadores de futebol profissional como Isco tem que dar início a uma rotina de treinos intensa desde muito jovens. O resultado disso é uma sobrecarga unilateral que acarreta no arqueamento das pernas. Um estudo verificou que a distância entre os joelhos de alguns atletas que iniciaram a sua carreira cedo chega a ser 1,5 cm maior do que o convencional.

Ao fazer movimentos constantes de drible e movimentação da bola esses indivíduos forçam significativamente os músculos adutores das coxas e isso pode fazer com que se tornem tortos. A tensão exercida sobre os músculos dos joelhos é ainda mais intensa fazendo com que os joelhos adquiram uma forma assimétrica. As pernas tortas de certa forma demonstram um grande esforço feito pelo jogador para chegar onde está.

Isco na Seleção Espanhola

Em 2012 o jogador passou a integrar a seleção sub-21 da Espanha, com a camisa da Fúria disputou os Jogos Olímpicos. No ano seguinte, em 2013, foi convocado pela primeira vez para a seleção principal de seu país pelo técnico Vicente del Bosque. Disputou alguns amistosos na preparação para a Eurocopa.

Sua estreia aconteceu no dia 06 de fevereiro de 2013 no amistoso da Espanha contra o Uruguai. Nesse jogo os espanhóis ganharam por um placar de 3 a 1. Isco é visto como um dos principais símbolos da renovação espanhola após a atuação desastrosa no mundial de 2014. Provavelmente Isco Alarcon será o grande destaque da seleção espanhola nos próximos mundiais, é esperar para ver.

Isco na Seleção Espanhola

Isco na Seleção Espanhola

Curiosidade

O craque brasileiro Garrincha não sofria do mesmo tipo de arqueamento de Isco, na verdade para padrões atuais o jogador da seleção brasileira seria considerado deficiente físico. A sua perna direita tinha 6 centímetros a menos que a sua perna esquerda e ainda apresentava uma inclinação. O jogador tinha o que se chama de distrofia física, suas pernas eram tortas. Mesmo com essa característica se tornou um dos grandes dribladores da seleção canarinho.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esportistas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *