Lewis Hamilton Anthony Hamilton

Lewis Hamilton Anthony Hamilton

No ano de 1995, o pai de Lewis Hamilton, Anthony Hamilton, procurou o pai de Fenson Button, John Button, para lhe pedir ajuda. Ele estava precisando de motores novos para o kart de Lewis Hamilton, pois John trabalhava comercializando esses motores. E Anthony foi atendido. Na ocasião, Lewis tinha apenas 10 anos e Jenson tinha 15 anos de idade.

No GP DE Mônaco, Lewis Hamilton desfilou com Gigi Hadid, modelo loira norte-americana, e com a sua amiga também socialite, Kendall Jenner. Após a corrida, eles foram para Nova York de jato executivo, o Challenge 605, avaliado em R$ 130 milhões, de Lewis.

Esse fato mostra a diferente realidade entre a antiga vida de Lewis Hamilton durante a sua infância, e a atual. Antes, ele vivia com muitas necessidades. Hoje em dia, após o reconhecimento pelo seu trabalho, ele tem uma vida cheia de luxos.

Em 2017, com apenas 31 anos de idade, Lewis Hamilton se tornou o tetracampeão mundial de F1, após cruzar a linha de chegada do Grande Prêmio do México. Ele também havia quebrado o recorde de pole-positions (72), perdendo apenas para Michael Schumacher no número de vitórias para essa modalidade de esporte.

Lewis declarou que seu pai é amoroso e duro ao mesmo tempo. E que o pai o ensinou a importância de se ter responsabilidade e disciplina. Além do mais, Anthony Hamilton também ensinou ao filho a ter senso de propósito e a descobrir no que ele era bom.

O piloto ainda contou que seu pai já chegou a trabalhar em vários serviços ao mesmo tempo para conseguir colocar comida em casa. Ainda assim, Anthony Hamilton jamais perdeu uma oportunidade sequer de estar ao lado do filho. Fosse nos momentos das refeições, fosse na hora de brincar com o filho de corrida no estacionamento de Stevenage, sua cidade natal, ou no momento de ensinar como era o funcionamento de um motor.

Lewis Hamilton revelou que sempre quis ser como o seu pai, que não perde nenhum momento ao lado do seu filho. E disse ainda que o Anthony é um homem brilhante, e que o ajudou muito a persistir em seus sonhos. E que será eternamente grato por tudo o que seu pai fez por ele.

Rompimento

Porém, como nem tudo são flores, uma situação acabou impactando tanto na vida profissional quanto na vida pessoal de ambos. Em 2010, Lewis Hamilton resolveu demitir o seu pai que, até então, era o seu empresário. O piloto disse que o momento foi bem doloroso para ambos, mas que era preciso. E que disse que gostaria de ter o Anthony Hamilton apenas como pai.

Ele não revelou o motivo que o motivou a demitir o seu pai. Porém, de acordo com rumores, o rompimento seria devido às altas taxas cobradas pelo pai para empresariar o filho. O fato é que a demissão havia causado um espaço como o Grand Canyon entre os dois, de acordo com Lewis, que passou a administrar sozinho a própria carreira.

O pai do piloto disse em um documentário que, apesar de a relação de ambos ter ficado ruim após o rompimento, esse acontecimento foi muito importante para o sucesso do piloto nas pistas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esportistas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *