Qual Time Joga Ivan Rakitic? Onde Nasceu? Quantos Anos?

Ivan Rakitic é um futebolista profissional, joga na posição de atacante ou meio campo, no time do Barcelona, clube espanhol. O jogador nasceu no dia 10 de março, do ano de 1988, na cidade de Rheiinfelden, na Suíça.

A carreira profissional de Ivan Rakitic teve início no time do Basileia, onde ficou por duas temporadas. Depois, foi contratado pelo time do Schalke 04. Após disputar a Bundesliga por 3 temporadas e metade de uma quarta, o jogador assinou contrato com o time do Sevilla, no mês de janeiro, do ano de 2011.

Após dois anos atuando no time, o jogador foi nomeado capitão do mesmo. No mês de junho do ano de 2014, o time do Barcelona e o time do Sevilla, fizeram um acordo e acertaram a transferência do jogador.

Ivan Rakitic na Infância

Ivan Rakitic na Infância

Logo na primeira temporada atuando pelo time do Barcelona, conquistou o título tríplice coroa, com Copa del Rey, La Liga, UEFA Champions League. O primeiro gol da partida final na Liga dos Campeões do ano de 2015, foi marcado por Ivan Rakitic.

O jogador foi o 1º a conquistar a Liga dos Campeões um ano depois de ter conquistado a Liga Europa, jogando por dois times.

Internacionalmente, o jogador atua pela na seleção do país da Croácia. Embora tenha iniciado sua carreira no juvenil Suíço, Ivan quis atuar internacionalmente pelo país de origem de seus pais, o país da Croácia.

No ano de 2007, Ivan Rakitic fez a sua estreia pelo time da Croácia. E, desta data em diante, atuou pelo país nos campeonatos. Em 2008, disputou a UEFA Euro 2008; em 2012, a UEFA euro 2012; em 2014, a Copa do Mundo do ano de 2014; em 2016, disputou a UEFA Euro 2016; e em 2018, a Copa do Mundo do ano de 2018. Foi vice-campeão na disputa do último torneio.

Ivan Rakitic na Croacia

Ivan Rakitic na Croacia

Depois de permanecer pouco tempo nos times juvenis, no dia 29 de setembro, do ano de 2005, o jogador fez a sua estreia na cidade de Basileia. No dia 15 de abril, do ano de 2006, Rakitic faz sua primeira participação na Super Liga Suiça, atuando em um jogo fora da cidade de Basileia, onde enfrentou o time de Neuchâtel Xamax.

Mesmo tendo jogado apenas duas vezes durante a 1ª temporada na cidade de Basiléia, ele fez uma boa segunda temporada. Em 33 partidas, o jogador marcou 11 vezes, jogando na liga Super League.

No ano de 2006 e 2007, Ivan Rakitic foi o melhor jogador da Super Liga, e ainda recebeu o prêmio gol do ano. Gol considerado impressionante, o qual o jogador fez contra o time do St. Gallen, no dia 22 do mês de outubro do ano de 2006.

No dia 22 de junho, do ano de 2007, Rakitic assinou contrato com o clube alemão Schalke 04. O valor do contrato foi de 5.000.000 de euros.

Rakitic no Schalke 04

Rakitic no Schalke 04

No dia 21 de julho, do ano de 2007, o jogador fez sua estreia no time do Schalke, disputando o campeonato Premiere Ligapokal, enfrentando o time do Karlsruher SC. No dia 5 de agosto, do ano de 2007, Ivan ajudou na vitória de seu time marcando pela primeira vez, quando enfrentou o time do Eintracht Trier. Seu time venceu por 9×0, na primeira fase do DFB-Pokal.

No começo da nova temporada da Liga Bundesliga, no dia 10 de agosto do ano de 2007, houve um duelo entre dois campeões, Schalke e VfB Stuttgart. O jogador entrou na segunda etapa do jogo e fez seu 1º gol com apenas 7 minutos de jogo, seu primeiro na Bundesliga. Seu time empatou, com um placar de 2×2.

No dia 15 de setembro, do ano de 2007, o jogador fez o único gol do time do Schalke, no jogo em que o placar foi de 1×1 contra o time do Bayern de Munique. Passados 3 dias, o jogador fez sua estreia na liga, UEFA Champions League, quando o time do Schalke perdeu para o time do Valencia por 1×0.

Rakitic atuou em 7 jogos durante a temporada 2007/2008, disputando a Liga dos Campeões. Ficou um tempo sem atuar pela equipe devido a uma punição sofrida por ter faltado a um treino, e ido para uma festa. Ajudou seu time a ganhar do Porto numa disputa de pênaltis, quando chegou pela 1ª vez nas 4ª de final.

Ele não jogou as duas partidas contra o time do Chelsea, por causa de um problema no tornozelo. Rakitic ficou parado por 1 mês, devido ao seu time Schalke ter sido eliminado.

Logo após retornar de sua lesão, o jogador fez um gol, e colaborou em mais dois, em uma vitória com um placar de 3×0 no VfL Bochum, o que garantiu ao time do Schalke o 3º lugar no campeonato. Garantindo assim um lugar no próximo campeonato da Liga dos Campeões.

Rakitic concluiu a sua 1ª temporada na liga Bundesliga com um saldo de três gols e com dez assistências, num total de 29 partidas. Na próxima temporada, Ivan atuou na vitória do time do Schalke em um placar de 3×0, contra o time do Hannover 96, e colaborando em dois, no começo da liga Budesliga.

No dia 28 de janeiro, do ano de 2011, Ivan assinou contrato com o time espanhol da La Liga Sevilla, por um período de 4 anos e seis meses. A taxa paga pela transferência foi de € 2,5 mi. Assim que chegou, Ivan foi logo incluído no time, fazendo sua estreia no dia 6 de fevereiro, do ano de 2011, jogando contra o time do Málaga.

Rakitic no Sevilla

Rakitic no Sevilla

No jogo em que enfrentou o time do Racing de Santander, o jogador marcou contra a sua própria equipe. Por causa de um problema no pé, o jogador teve que ficar fora dos quatros últimos jogos da liga La Liga. Na metade de sua 1ª temporada, Rakitic fez cinco gols pelo time do Sevilhano ano de 2010/2011. Em todos os 13 jogos, o jogador começou jogando, logo após ter chegado até a lesão do pé.

Mudança de Posição

No decorrer da temporada de 2011 e 2012, Ivan continuou jogando no time principal, se tornando um membro importante da equipe. Por causa de mudanças feitas no time por Marcelino, o novo técnico, que pouco tempo depois foi trocado pelo técnico Michel, o jogador teve sua posição alterada em campo.

Nesta temporada ele jogou um total de 39 partidas, fez um gol, jogando na Copa do Rei de 2011 e 2012.

No dia 12 do mês de setembro do ano de 2012, Ivan Rakitic deu um passe para Piotr Trchowski, no jogo em que seu time venceu por 1×0 o time do Real Madrid. Rakitic, marcou pela primeira vez na temporada, jogando contra o time do Deportivo de La Coruña.

Aos vinte minutos do 2° tempo na temporada, jogando em Sevilha, Ivan fez 2 gols contra o time do Real Betis, time que é rival do Sevilla na cidade. Durante toda a temporada, o jogador atuou em 42 partidas, marcando 12 vezes, três destes foi na Copa Del Rey. Concluiu a temporada contribuindo com mais 10 assistências durante a liga.

Ao começar a temporada do ano de 2013 e 2014, Ivan Rakitic foi nomeado novo capitão da equipe do Sevilla, pelo técnico Unai Emery. O jogador sempre esteve entre os mais importantes jogadores da liga desde o começo da mesma, fez um gol e colaborou no segundo gol, em uma partida que o Sevilla perdeu par o time do Barcelona por um placar de 3×2, no dia 14, do mês de setembro.

Ainda no mês de setembro, o jogador fez dois gols, no jogo em que o time do Sevilla venceu o time do Rayo Vallecano por um placar de 4×1. No jogo em que o time do Sevilla enfrentou o time do Real Sociedad, Rakitic auxiliou no placar de 1×1. No mês de outubro, o jogador fez 3 jogos, no 1° jogo Rakitic, fez um gol em um jogo em que o time do Sevilla venceu o time do SC Freiburg, jogando em casa, por um placar de 2×0.

O 2º jogo foi contra o time do Almeía, jogo em que o Sevilla ganhou por 2×1, também jogando em casa. No 3º jogo, o jogador fez dois gols. Porém, o time do Sevilla perdeu por um placar de 7×3 para o time do Real Madrid. No mês de novembro, Rakitic atuou em mais quatro jogos, contra o time do Espanyol. Jogo em que o Sevilla venceu por 3×1.

Depois, jogou contra o time do Betis, vencendo por 4×0. No mês de dezembro, Rakitic colaborou com a vitória por 2×1 contra o time do Villarreal. No ano de 2014, ele fez um gol jogando contra o time do Getafe. No mês de janeiro o jogador fez dois gols pelo time do Sevilla, disputando a liga, em um jogo contra o time do Atlético de Madrid. E também marcou dois gols jogando contra o time do Levante.

Simbolo do Levante

Simbolo do Levante

Rakitic continuou bem na temporada. Jogou contra o time do Maribor em um jogo empatado por 2×2. Venceu o Real Madrid por 2×1, contra o time do porto. O jogador marcou 1 gol em um jogo em que o time do Sevilla venceu por 4×1, jogando em casa.

Já na semifinal, Rakitic contribuiu com a vitória de 2×0 contra o time do Valencia, chegando assim na final da Liga Europa. O time do Sevilla ganhou a final por um placar de 4×2 do time do Benfica, em uma disputa de pênaltis. Rakitic concluiu a temporada com um total de 15 gols marcados, mais 17 passes feitos.

No dia 16 do mês de junho do ano de 2014, Rakitic assinou um contrato com o time do Barcelona por cinco anos, a começar do dia 1 do mês de julho. No dia 2 de agosto, o jogador fez a sua estreia pelo time do Barcelona, jogando contra o time do Nice. Ele substituiu o jogador Sergi Roberto no segundo tempo. No dia 24 de agosto, o jogador estreou oficialmente no time do Barcelona, jogando contra o time do Elche, no começo da temporada da Liga.

No dia 21 de setembro, do ano de 2014, Rakitic fez o seu primeiro gol pelo time do Barcelona, no jogo em que o seu time venceu o time do Levante por 5×0. No dia 18 de março, do ano de 2015, Ivan fez o primeiro gol dele na Liga dos Campeões, em um jogo em que o Barcelona venceu o time do Manchester City por 1×0.

Ivan Rakitic Comemorando

Ivan Rakitic Comemorando

No dia 6 do mês de junho do ano de 2015, o jogador fez o 1º dos 3 gols da vitória de 3×1 contra o time do Juventus, jogo da final da UEFA Champions, no Berlim’s Olympiastadion.

No dia 11 de agosto do ano de 2015, Ivan ajudou o time do Barcelona a vencer seu antigo time, o Sevilla, por um placar de 5×4, quando o Barcelona ganhou a Super Taça Europeia da UEFA, do ano de 2015. No dia 30, do mês de abril, do ano de 2016, o jogador fez um gol na 1ª partida contra o time do Betis, jogo em que o time do Barcelona ganhou por 2×0, e passou a ocupar o primeiro lugar na tabela do campeonato.

No dia 23 de abril, do ano de 2017, Ivan fez um gol no jogo em que o time do Barcelona enfrentou o Real Madrid, e venceu por 3×2 no estádio de El Clásico.

No dia 12 de setembro, do ano de 2017, o jogador fez um gol contra o time do Juventus na disputa da UEFA Champions League, do ano de 2017/18, em um jogo em que o time do Barcelona venceu o time que foi campeão na temporada anterior, com um placar de 3×0, jogando em casa.

No dia 2 de março do ano de 2019, o time do Barcelona venceu o time do Real Madrid por um placar de 1×0, gol feito por Ivan Rakitic. Neste jogo, José Mourinho disse que Rakitic era “um dos jogadores mais subestimados do mundo”.

Nesta temporada, o jogador atuou pouco, e sua participação no time vem diminuindo bastante, por isso ele pode sair do time do Barcelona no mês de janeiro, do ano de 2020. No mês de outubro do ano de 2019, Ivan Rakitic falou: “quero jogar e não apenas gostar de andar por aí Barcelona e o mar. Conversei com as pessoas do clube, todo mundo sabia das outras opções que eu tinha, não era segredo”.

Casamento

Casamento do Ivan Rakitic

Casamento do Ivan Rakitic

Ivan Rakitic se casou no mês de abril, do ano de 2013, com Raquel Mauri. O casamento aconteceu na cidade de Sevilha, depois de os dois ficarem namorando por dois anos. No mês de julho, do ano de 2013, a filha do casal nasceu, seu nome é Althea. No mês de maio, do ano de 2016, Andara, a segunda filha do casal nascia.

Rakitic é poliglota, o jogador fala os seguintes idiomas: alemão, inglês, italiano, croata, espanhol e francês.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esportistas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *