Cindy Crawford

Cynthia Ann Crawford nasceu em 20 de fevereiro de 1966, em DeKalb, Illinois. Começando na década de 1980 e continuando até a década de 1990, Cindy Crawford foi a modelo de moda mais famosa da América em sua época e uma das mais famosas do mundo, que representa a ascensão da super modelo como um fenômeno da cultura no final do século XX.

Embora tenha havido modelos mais famosas em décadas anteriores – Twiggy na década de 1960, por exemplo, ou Lauren Hutton e Cheryl Tiegs em 1970 – não mantiveram o reconhecimento prolongado. Cindy Crawford e seus contemporâneos (Kate Moss e Naomi Campbell, entre outros) não apenas colocaram seus rostos com nome em capas de revistas, calendários e desfiles de moda, mas se tornaram celebridades cuja fama rivalizava com a de estrelas de cinema e músicos de rock. Cindy Crawford estava na vanguarda desta manifestação.

Não só o Corpo Bonito

Embora ela encontrou a fama através de sua aparência física, pelos seus cabelos e olhos castanhos, Crawford distinguiu-se primeiramente através de seus atributos intelectuais. Ela era uma estudante de classe e assim foi até em sua formatura no colégio. Matriculou-se na Northwestern University de Chicago para tirar uma licenciatura em engenharia química, mas sua carreira acadêmica teve vida curta, quando, durante seu primeiro ano, ela deixou a faculdade para perseguir a carreira de modelo. Sua entrada no mundo de grande concorrência da alta moda foi facilitado por sua conquista do “Look of the Year”, concurso realizado pela agência de modelos Elite em 1982.

Beleza

O recurso generalizado de Cindy Crawford estava nos olhares que apelou a ambos os homens e mulheres. Seu corpo magnífico atraía os homens, embora sua aparência genuinamente norte-americana e a marca facial chegou muito perto de um ideal inatingível de beleza perfeita, e, portanto, ela não estava a ameaçar as mulheres. Além disso, seu físico atlético estava em nítido contraste com muitos dos modelos magros, como Kate Moss, que predominaram na década de 1990.

A Verdadeira Imagem

Cindy Crawford desceu do pedestal de uma modelo celebridade ou de uma garota da capa glamouroso quando ela começou a afirmar a sua personalidade perante a opinião pública. Em entrevistas ela falou sobre sua infância de classe média, o divórcio de seus pais, e o trauma da morte de seu irmão, ocorrida por leucemia.

Celebridade

Estas confissões humanizaram sua imagem e a fizeram acessível, e ela passou a host da MTV House of Style, um talk show que sublinhou a moda e lhe permitiu realizar entrevistas que ligada a um mercado jovem. A Cindy Crawford fenômeno continuou com sua participação nos vídeos de fitness, especiais de TV, endossos comerciais, e cinema (Fair Game, de 1995, foi mau criticado tanto pelo público como pela crítica, mas pouco fez para diminuir sua popularidade.)

Enquanto isso, seu perfil já elevado aumentou mais com o casamento breve com o ator Richard Gere, em 1991. O casal foi perseguido por rumores de homossexualidade, alimentados após Crawford, apareceram numa controversa capa da Vanity Fair com a cantora assumidamente lésbica Kdlang. Em 1998, Crawford casou com o empresário Rande Gerber. Eles têm dois filhos, Presley e Kaia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Modelos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *