Gisele Bündchen

Gisele Caroline Nonnenmacher Bündchen nasceu no dia 20 de julho de 1980, na cidade brasileira de Três de Maio. É filha de Vania Nonnenmacher, uma bancária aposentada, e de Valdir Bündchen, um professor universitário. Ela cresceu em Horizontina, no Rio Grande do Sul, com suas cinco irmãs: Raquel, Graziela, Gabriela, Rafaela e Patrícia, que é gêmea de Gisele e mais jovem do que ela por apenas cinco minutos.

Gisele Bündchen

Gisele Bündchen

Assim como grande parte dos sulistas, Gisele tem descendência alemã distante nos lados materno e paterno: seus tataravôs vieram da Alemanha, e a modelo pertence à sexta geração de sua família no Brasil.

Ela teve uma criação católica, e, ainda criança, aprendeu a falar inglês, adotando o idioma como sua segunda língua. Embora tenha aprendido um pouco de alemão na escola, ela afirma que acabou esquecendo e, hoje em dia, sabe bem pouco.

Início da Carreira de Modelo

O sonho de Gisele era ser uma jogadora profissional de vôlei e fazer parte da seleção brasileira. Em 1993, porém, com apenas 13 anos de idade, ela e duas de suas irmãs foram incentivadas por sua mãe a se matricular em um curso de modelo. No ano seguinte, já com 14 anos, ela foi descoberta em um shopping por uma agência de modelos e, posteriormente, foi selecionada para participar de um concurso da agência Elite, em que ficou em segundo lugar.

Depois deste primeiro concurso, ela participou de outro, desta vez mundial, realizado na Espanha, e conquistou o quarto lugar. Depois disso, em 1996, Gisele se mudou para Nova York para iniciar sua carreira de modelo na Semana de Moda.

Os últimos anos da década de 1990 foram marcados como o início da ascensão da modelo. Ela foi capa da edição de julho de 1999 da Vogue americana, o estilo da foto e, claro, da top, fizeram com que as fotos fossem consideradas como o retorno da modelo sexy, deixando um pouco de lado as modelos que mais pareciam cabides do que mulheres.

Desde então, ela estrelou as capas de várias publicações por várias vezes, incluindo Elle, Vogue, Esquire e Marie Claire. Além disso, ela também foi vista em publicações de revistas de outros segmentos, incluindo as revistas Time e Newsweek. Gisele frequentemente trabalha com fotógrafos famosos como Mario Testino, Annie Leibovitz e Karl Lagerfeld e é comparada a Princesa Diana, pois as duas são as celebridades que mais saíram em capas de revista em todo o mundo.

Trabalhos Com Grifes Famosas e Empreendimentos

Não é apenas nas capas de revista que Gisele se destaca, ela já foi o rosto de várias campanhas publicitárias de alta moda, como Christian Dior, Dolce e Gabbana, Versace, Louis Vuitton e Victoria’s Secret, para citar apenas alguns.

Recentemente, ao fim do seu contrato com a Victoria’s Secret, a top optou por não renová-lo. Gisele insistiu que essa decisão foi tomada porque ela queria mudar e fazer trabalhos diferentes, e que não era uma questão de divergências de pagamento.

Outros empreendimentos da modelo incluem sua própria linha de Gisele de chinelos, em parceria com a Ipanema. Gisele também é dona do Palladium Executive, um hotel localizado no Sul do Brasil.

Todos esses trabalhos e empreendimentos fizeram com que Gisele ficasse no topo da lista das modelos mais bem pagas do mundo segundo a revista Forbes.

Polêmicas Envolvendo Gisele Bündchen

Não são apenas o corpo e rosto deslumbrantes de Gisele que chama a atenção das pessoas. Sua vida pessoal também atrai muito interesse, tanto do público quanto da mídia.

Polêmica Sobre o Uso de Pele Animal

Em 2002, o modelo foi alvo de manifestantes do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), em português, Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais. Eles questionaram o fato da modelo ter aceitado ser o novo rosto da Blackglama, uma marca de uma cooperativa de produção de peles.

Durante o desfile anual da grife Victoria’s Secret, quatro mulheres invadiram o palco com cartazes onde se lia: “Gisele: Fur Scum”, juntamente com o logotipo da PETA. Ela tentou ignorar os manifestantes, enquanto seguranças correram para controlá-los. Mais tarde, Gisele disse à CNN que o protesto era desnecessário, pois as fotos em que ela participou foram feitas apenas com peças de pele falsa e que ela era uma das maiores amantes dos animais do mundo.

Apesar de ter alegado que a manifestação foi desnecessária, tempos depois ela admitiu que não deveria ter feito parte da campanha e que ela havia parado de usar peles. Curiosamente, porém, mais tarde ela posou para a capa de uma edição da Vogue chinesa, em 2005, vestindo pele de raposa.

Acusação de Racismo

Gisele protagonizou outra polêmica quando apareceu na capa da edição de abril de 2008 da revista Vogue ao lado do astro do basquete LeBron James. O esportista foi o primeiro negro a aparecer na capa da Vogue, mas a capa foi imediatamente criticada por conta da pose dos dois, que foi considerada racista.

Segundo algumas pessoas, ele e Gisele estavam em uma pose que lembra o cartaz do famoso filme “King Kong”, onde King Kong está segurando a atriz Fay Wray. Outras críticas surgiram quando um site comparou-o com o cartaz de recrutamento de uma propaganda da Primeira Guerra Mundial intitulada “Destrua este bruto louco”, que, assim como o cartaz do filmes, também contava com a imagem de um macaco e uma mulher loira. Todas as alegações de racismo foram negadas por representantes da revista.

O Casamento Com Tom Brady

Gisele se casou com o jogador de futebol americano Tom Brady em uma cerimônia pequena na Califórnia, em 26 de fevereiro de 2009. Mais tarde, eles renovaram seus votos na frente dos amigos e família, incluindo o filho de Tom, Jack, em um evento maior na Costa Rica, em abril do mesmo ano.

Em junho, o casal anunciou que estava esperando seu primeiro filho, o pequeno Benjamin Rein. Algum tempo depois, o segundo filha do casal veio ao mundo, dessa vez uma menina, que recebeu o nome de Vivian Lake.

Gisele Caroline Bündchen, nascida em 20 de julho de 1980 é uma modelo brasileira e embaixadora da boa vontade da Organização das Nações Unidas para o Ambiente.

No final de 1990, Gisele se tornou uma das primeiras modelos brasileiras a alcançarem o estrelato. Em 1999, a Vogue Magazine se referiu a ela como “o retorno da modelo sexy”, e que ela foi a responsável pelo término do estilo “heroína chic” na era da modelagem.

A top foi uma das Angels da Victoria’s Secret, de 2000 até 2007. Desde 2004, ela tem sido uma das modelos mais bem pagas do mundo e a 16ª mulher mais rica na indústria do entretenimento com uma estimativa de um patrimônio de 150 milhões dólares.

As modelos Claudia Schiffer e Naomi Campbell, têm afirmado que Gisele Bündchen é a única supermodel ainda em atividade. Confira no vídeo a modelo falando sobre a biodiversidade do planeta.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Modelos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *