Igor Stravinsky, diferente de alguns cantores como Britney Spears ou Madonna, é um dos melhores compositores do século vinte e era também maestro e pianista. Nasceu na Rússia, assim como Maria Sharapova. Suas composições sempre foram muito reconhecidas e com isso ele conseguiu fazer muito sucesso. Teve uma infância muito complicada. Já estudou teoria musical e com isso foi tentando compor ate que conseguiu o sucesso total com suas belas composições.
O compositor Igor Stravinsky ficou famoso internacionalmente devido algum de suas obras como foi o caso de três balés que foi feito devido a uma encomenda feita por um empresário. Publicou alguns livros e os mesmos eram feitos com a ajuda de uma pessoa que nunca quis revelar seu nome. Com suas obras iniciando na fase Russa ele acabou indo para o lado neoclassicismo e isso foi no ano de 1920. A forma musical toma conta dessa época. As obras musicais eram bem tradicionais como sinfonia, concertos e outros. No ano de 1910 Igor Stravinsky foi para Paris e acabou mudando-se para a Suíça e lá morou até o ano de 1920. No período em que esteve na Suíça fez mais três composições que foram: no ano de 1911 – Ballets Russes – Petrushka, no ano de 1913 – Le Sacre du printemps e Pulcinella. Nessa época sua mãe ficou doente e foi internada e com isso ele ficou bem abalado.
Na França para onde se mudou no ano de 1920 ele começou trabalhar muito tendo uma amizade de negócios com Pleyel que era um fabricante de pianos. Essa pessoa ajudava muito Igor Stravinsky. No ano de 1934 resolveu voltar para Paris lugar onde não gostou de viver. Nesta época o compositor acabou pegando a doença da mãe que era tuberculose e com isso ele passou cinco meses internado em um hospital. Nessa época em que ele esteve internado sua mãe faleceu. Ele era casado com sua prima que se chamava Katerina e com ela viveu trinta e três anos, mas se casou novamente com Vera de Bosset que deixou o marido por causa dele. Sua atual esposa que era Katerina acabou falecendo e com isso ele se casou com sua segunda esposa.
Trabalhou também em uma sinfonia para a Orquestra Sinfónica de Chicago que era uma Sinfonia em C. deu também inúmeras palestras na Universidade de Harvard passando seus conhecimentos para os alunos de lá. Igor Stravinsky se mudou para os Estados Unidos por causa da II Guerra Mundial. Em Los Angeles acabou conduzindo concertos como a Orquestra Filarmónica de Los Angeles em um espetáculo famoso em Hollywood Bowl. No ano de 1940 acabou sendo preso por não cumprir uma lei que dizia que era proibido a mudar a verão do hino Nacional. No ano de 1969 se mudou para Nova Iorque e lá viveu seus últimos anos de vida, pois faleceu dois anos depois de ir para lá. Faleceu com oitenta e oito anos e foi enterrado em Veneza no cemitério de San Michele. Foi um profissional muito competente e suas obras marcaram épocas, com um estilo diferente do que conhecemos hoje com Steven Tyler ou Justin Timberlake.