Lady Laura

Quem conhece o brilhante trabalho do cantor e compositor Roberto Carlos, com certeza já ouviu a música chamada Lady Laura, que ele fez em homenagem a sua mãe, cujo nome era Laura Moreira Braga. Pois lamentavelmente o cantor Roberto Carlos recebeu a triste noticia do falecimento de sua mãe um dia antes de seu aniversário de 69 anos. Muito abatido e visivelmente triste ele cantou esta música no enterro de sua mãe, como uma última homenagem.

Lady Laura

Lady Laura

O sepultamento aconteceu em torno das 10 horas do dia 19 de abril na cidade do Rio de Janeiro, zona oeste, no Jardim da Saudade. No local haviam mais ou menos 500 pessoas, entre elas estavam amigos, fãs de Roberto, e seus familiares. Dona Laura deixou mais 3 filhos além de Roberto, mas a sua chegada em especial causou grande comoção, ele foi aplaudido pelo público que cantou a melodia “Jesus Cristo”. Foi necessário um reforço na segurança do local, bem como a colocação de cordão para isolamento da área de sepultamento, visando conter a multidão.

Presença de amigos

Fotos

Fotos

Como não poderia deixar de ser os amigos da Jovem Guarda se fizeram presentes, para prestar suas últimas homenagens a Lady Laura e também a sua solidariedade ao rei Roberto Carlos e aos seus familiares.

Vanderleia comentou a grande importância de Dona Laura na trajetória de Roberto; Rosemary resumiu a relação de mãe e filho como “almas gêmeas”, dizendo ainda que sua mãe teria sido a sua grande admiradora, provavelmente a maior de todas, uma pessoa do bem, do amor, ressaltando ainda que Roberto Carlos e todos os irmãos são um reflexo desta grande mulher que os criou com imenso amor.

Erasmo Carlos também se fez presente e entende que este momento final deve ser somente de orações, esteve todo o tempo de internamento de Lady Laura ao lado de seu amigo Roberto.

O falecimento

Morte

Morte

Dona Laura faleceu com 96 anos de idade, vitimada por uma insuficiência respiratória causada por uma pneumonia. O médico responsável pelos seus cuidados deu a notícia ao empresário de Roberto logo após o ocorrido, mas o cantor não se encontrava no Brasil, estava em turnê internacional pelos Estados Unidos. Seu empresário decidiu aguardar o final do show e somente então lhe comunicar, então logo após a distribuição tradicional de rosas Roberto se retirou do palco sob os pedidos de bis de seu público, e recebeu a triste notícia da morte de sua mãe.

O maestro se encarregou de comunicar ao público, pois o cantor estava em prantos e portanto sem condições de retornar ao palco. Se retirou do local em silêncio apenas acenando para seus fãs, sem falar com mais ninguém. Ele adiou ao máximo esta turnê para poder ficar junto de sua mãe o maior tempo possível durante a internação.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Fatos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *