Padre Silvio Andrei

O Padre Silvio Andrei Rodrigues nasceu em 1970, no Norte do Paraná. Estudou durante nove anos no seminário da Ordem dos Palotinos no Paraná. Ele foi ordenado Padre no ano de 1997. Atualmente é o pároco da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, pertencente à região Episcopal Sé, da Arquidiocese de São Paulo. A igreja se localiza no bairro do Ipiranga, na zona sul da cidade de São Paulo. O sacerdote também apresentava programas de televisão e rádio.

Renascidos

Reconhecimento

O padre era conhecido por sua habilidade em proferir perante os seus ouvintes. Quando realizava missas, a igreja geralmente lotava devido o carinho que os religiosos tinham pelo padre e também pela maneira a qual ele discursava, sempre com uma comunicação diferente. O Padre em 2002, quando o papa Bento XVI veio ao Brasil, participou da celebração no Estádio do Pacaembu. O Padre Silvio Andrei possuía muito prestígio, por ser um missionário que conseguia cativar os fiéis, e chamava a atenção dos jovens que sempre lotavam as igrejas no momento em que o padre celebrava as missas.

Pentecostes

O Episódio que Envolveu o Padre Silvio Andrei

O sacerdote esteve envolvido em um episódio que causou espanto em toda a sociedade. Ele foi preso na madrugada do dia 16 de junho em Ibiporã que é um município vizinho de Londrina, onde o padre celebrou uma cerimônia de casamento. Os policiais o encontraram bêbado e nu, em seu carro Fiat Idea. Os policiais alegaram que o padre estava bêbado e se recusou em fazer o teste do bafômetro e também se encontrava nu. O padre tentou seduzir um policial e depois andou alguns metros com o seu carro, e também tentou assediar um adolescente que saiu correndo. O policial que foi abordado pelo padre, chamou reforços e eles detiveram o sacerdote. A polícia disse também que o padre ofereceu dinheiro para que não fosse preso, e eles encontraram dentro do carro do detido uma garrafa de água mineral com cachaça.

Padre Silvio Andrei

Fatos

O Padre alegou estar nu porque vomitou em sua batina e teve que retirá-la. Ele passou mal devido ter misturado vinho com medicamento controlado que tomava. Ele celebrou uma cerimônia de casamento na noite de sábado e se perdeu ao sair da festa indo para Ibiporã onde foi detido. O Padre ficou preso no Centro de Detenção e Ressocialização de Londrina, no Paraná. O Padre teve sua liberdade na segunda-feira, devido o Juiz de Direito da Vara Criminal de Ibiporã (PR) Sergio Aziz Neme, ter assinado o alvará de soltura. Após ter sido solto o sacerdote diz estar abalado psicologicamente e muito constrangido, ele se encontra em casa com a companhia de sua família. O Padre Silvio Andrei foi flagrado atuando crimes de ato obsceno, corrupção ativa e embriaguez ao volante.

Por: Érica Ap. Gomes

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Fatos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *