A imaginação das pessoas é muito grande e o poder da mente é maior ainda, sendo que certas pessoas passam a acreditar no que os outros falam a tal ponto que, sem se dar de conta dos fatos, acreditam que viram ou que vão ver algum fantasma. O caso de Teresa Fidalgo não passa de mais uma lenda que veio a tona por intermédio da mais popular maneira de espalhar noticias, que é a internet, e este fato já se espalhou pelo mundo e é claro que com muitos exageros.
Mas o que chama mais atenção é a maneira com que são contados os fatos, causando intriga e discórdia entre as pessoas que acreditam e as que não acreditam no que vêem. Após ter sido gravado um vídeo os jovens lançaram na internet, o espanto e o horror foi tamanho que repercutiu de maneira estrondosa e hoje é um dos vídeos mais procurados da internet.
Quando aconteceu?
O caso de Teresa Fidalgo aconteceu em Portugal no ano de mil novecentos e oitenta e três e o espanto foi muito grande, pois apareceu uma pessoa que já é morta em um vídeo feito por amigos em uma viagem. Pelo que consta Teresa Fidalgo foi morta no século dezenove na cidade portuguesa de Sintra, em um acidente.
A historia ganhou tanta repercussão que as autoridades da cidade contrataram peritos para averiguar se os fatos foram verídicos ou não. Os próprios peritos confirmaram que o vídeo não passou de uma farsa criada por estes três amigos, mas há quem acredite que foi verdade a aparição do fantasma Teresa Fidalgo.
Brincadeiras maldosas
Aproveitando a fama do vídeo que rola na internet, alguns espertalhões resolveram brincar com a superstição das pessoas mandando um e-mail com o nome da Teresa Fidalgo, dizendo que quem abrir o e-mail e ler deve passar para mais pessoas determinando o numero, e se a pessoa que abriu o e-mail não repassar o mesmo, será visitada pelo fantasma da Teresa Fidalgo.
Milhares de pessoas impressionadas se desesperam e começam a passar o e-mail bem rápido, pois tem também um tempo determinado para fazer sem que a maldição se concretize. Como a internet aceita tudo fica impossível controlar este tipo de brincadeira maldosa, milhares de pessoas acreditam nessas coisas e temem ser vitimas dos acontecimentos.
Quem passa este tipo de vídeo?
Geralmente quem passa este tipo de vídeo são jovens e adolescentes que estão acostumados a brincadeiras deste tipo, e se divertem provocando medo e indignação as pessoas que recebem. Por mais incrível que possa parecer, em pleno século vinte e um, milhares de pessoas acreditam em fantasmas virtuais e caem nestes “contos do vigário”. Não acredite em tudo o que lê, pois o papel aceita tudo, assim como a internet.
será que é verdade?
Pois eu cá não sei e digo-vos que não acredito.
mas também digo que vou descubrir eu mais o meu colega paulo!