Sebastian Vettel e Hanna Prater

Sebastian Vettel é um corredor automobilista. Nasceu em três de julho do ano de 1987, em Heppenheim, na Alemanha. Ao ser campeão em 2010 na Fórmula 1, tornou-se o maior campeão da história da competição. Nessa ocasião ele correu pela Red Bull e nessa mesma temporada a empresa também foi campeã de construtores. No ano seguinte, no Grande Prêmio do Japão, ficou em terceiro lugar e, então, recebeu o título de corredor mais jovem a ser bicampeão em toda a história da Fórmula 1. Nos anos seguintes, continuou sendo campeão, o que o fez tornar tricampeão e tetracampeão em 2012 e em 2013, respectivamente.

Foi aos vinte e seis anos que recebeu o título de o mais jovem piloto a ser tetracampeão mundial na Fórmula 1, mas ele iniciou sua carreira aos sete anos, pilotando carros de kart. Já no ano de 2004, venceu 18 corridas das 20 em que participou, na F-BMW na Alemanha. Em 2005, Sebastian Vettel correu na F-3 Europeia, o que fez com que ele se destacasse entre os demais corredores, sendo chamado pela BMW para a realização de testes e dar início, de fato, à sua profissão.

Nessa época, a primeira a dar início aos testes com Vettel foi a Williams F1, no ano de 2005, onde ele conquistou 17 prêmios durante essa temporada como piloto júnior. No ano seguinte passou pela BMW Sauber como terceiro piloto e nesse mesmo ano passou a participar dos treinos livres para o GP da Turquia. Foi então, com apenas 19 anos que ele foi intitulado como o mais jovem piloto a participar de algum evento da Fórmula 1.

Seguindo a cronologia, em 2007 ele estreou na Fórmula 1 propriamente dita, que coincidiu com o Grande Prêmio dos Estados Unidos da América. Vetter substituiu o Robert Kubica, que era o titular da temporada, até então, e conseguiu chegar na oitava colocação, que foi o primeiro marco de sua carreira, uma vez que ingressou em sua categoria. No mesmo ano houve o GP da Hungria, em que Sebastian Vettel foi alocado como piloto da Scuderia Toro Rosso, para substituir Scott Speed, um piloto norte americano que acabou sendo afastado da rodada devido a alguns problemas de comunicação e de desentendimento com a equipe.

Vettel fez com que a equipe Toro Rosso tivesse sua primeira vitória, que ocorreu com o Grande Prêmio da Itália, em setembro do ano de 2008. Na Fórmula 1, em sua primeira corrida, ele recebeu uma multa por trafegar acima da velocidade permitida nos boxes, o que marcou sua carreira como o piloto mais jovem a receber uma multa pela FIA. No ano de 2009, o piloto David Coulthard que corria pela Red Bull se aposentou e então Vettel o substituiu. Correndo por essa empresa, Sebastian Vettel ganhou pela segunda vez na categoria no Grande Prêmio da China. No mundial de 2009 mesmo o piloto britânico Jenson Button conquistou o primeiro lugar e Vettel ficou em segundo. Ainda assim, ele conquistou o título de melhor piloto do ano, de acordo com a revista “Autosport” da Inglaterra, cujos critérios foram votados por pessoas que chefiam as equipes da categoria.

Conquistou a pole position nas duas primeiras etapas da temporada do ano de 2010, mas no fim acabou perdendo a liderança devido a problemas em seu carro. Isso fez com que ele tivesse que ser retirado da segunda corrida. Já na terceira, ele conseguiu a vitória, que foi o Grande Prêmio da Malásia de 2010. Quase no fim deste ano ele já havia se tornado o campeão da categoria em que corre, quando venceu o GP de Abu Dhabi, que foi a última corrida da temporada em questão. Isso fez com que ele se tornasse o primeiro piloto a ser campeão sem anteriormente à última prova ter mantido a liderança, em toda a história da Fórmula 1.

Após dois anos, Horst Seehofer, presidente da Alemanha da época, deu à Sebastian Vetter a chamada “folha de prata” (Silberne Lorbeerblat”, que é uma condecoração de alto nível que o governo da Alemanha concede aos esportistas, quando eles ganham um bicampeonato. Vettel correu no GP do Brasil no mesmo ano e ficou em sexto lugar; essa foi a última prova da temporada, mesmo assim fez com que ele se tornasse tricampeão mundial da Fórmula 1.

No ano seguinte Sebastian Vettel conquistou o tetracampeonato após o Grande Prêmio da Índia, em que ele ficou no ponto mais alto do pódio. Em 2014 ele fez o anúncio de que após o Grande Prêmio do Japão ele deixaria a equipe, antes mesmo do término de seu contrato, que tinha a previsão de ocorrer em 2015 apenas. Então ele foi contratado pela Ferrari, com a Scuderia. Assim, Vettel substituiu Fernando Alonso.

Na Ferrari, Vettel superou o piloto Ayrton Senna, após sua vitória no Grande Prêmio de Singapura de 2015, o que eu fez com que ele se tornasse o terceiro maior vencedor da categoria, após sua quadragésima segunda conquista.

Entre todas essas corridas, no ano de 2006 Sebastian Vettel iniciou um namoro com Hanna Prater. Ela também é alemã e é formada em design industrial. O interessante é que o casal se conheceu na escola e ficaram juntos desde então. Hanna, assim como seu namorado Sebastian, foge de entrevistas e de paparazzi e é bem discreta. Inclusive em sua conta na rede social Instagram há poucas postagens, sendo que a maioria é sobre alimentos.

Sendo assim, é muito difícil saber algo sobre eles que seja muito pessoal. O que sabemos é que Hanna Prater sempre está presente apoiando o namorado em suas corridas no GP e que ela e Sebastian Vettel moram na Suíça, em uma casa do tipo fazendo, com um estilo medieval. Ambos têm duas filhas juntos, a Matilda e a Emily.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *