Sebastian Vettel – Vida Pessoal

Para quem pensa que todos os pilotos campeões de Fórmula 1 gostam de levar uma vida glamourosa e milionária precisa conhecer melhor o tetracampeão Sebastian Vettel. Nascido em Heppenheim, Alemanha no dia 3 de julho de 1987, o esportista entrou para a história em 2010 ao se tornar o mais jovem bicampeão da F1, em 2012 passou a ser o mais jovem tricampeão e finalmente em 2013 se consagrou como o piloto mais novo a se tornar tetracampeão.

Parece que nada para Vettel nas pistas, mas na sua vida privada não é bem assim, pois o simpático e milionário alemão já disse muitas vezes que aprecia a simplicidade. E não pense que se trata apenas de uma frase de efeito, o piloto escolheu como lar uma vila pequenina na cidade de Ellighausen, na Suíça que é conhecida por ter mais vacas do que pessoas.

Homem do Campo que Pilota uma Van

Certamente não parece a descrição de um dos homens mais rápidos da F1, não é mesmo? Mas, esse é Sebastian Vettel que faz questão de deixar claro que não cria vacas, apenas gosta de viver num lugar silencioso e longe da confusão das pistas. Enquanto companheiros de F1, como Lewis Hamilton e Jason Button fixaram suas residências no principado de Mônaco, o tetracampeão, gosta de apreciar a vista na quase fronteira com a Alemanha, sua terra-natal.

O carro de uso pessoal de Vettel é uma van branca da Volkswagen que ele adquiriu por R$ 65 mil. O modelo que é de segunda mão foi adaptado para levar o que ele próprio define como sua ‘bagunça’, isto é, a sua bicicleta e outros itens pessoais. Quando precisa se deslocar para lugares muito distantes de carro ou em cidades maiores e mais agitadas o piloto confessa que prefere que seus amigos dirijam.

Como não tem muita paciência com o tráfego, Vettel, acaba procurando atalhos que nem sempre são entendidos pela polícia como sendo legais. Para evitar confusões no trânsito o piloto passa o volante. Em todas as suas entrevistas, porém, ele ressalta a importância de obedecer os limites de velocidade no trânsito para evitar acidentes. Vettel acima de tudo é um bom samaritano.

Mantendo sua Vida Pessoal Resguardada

Ao contrário de boa parte dos outros pilotos, Sebastian Vettel, não se considera uma estrela e não gosta da ideia de ver sua família nos holofotes. Casado com sua namorada de infância, Hanna Prater, o alemão não tem sequer conta no Facebook para evitar que fotos de seus dois filhos se espalhem na rede. Muitas vezes Vettel comentou em entrevistas que não entende porque as pessoas sentem necessidade de dizer as demais onde estão e o que estão fazendo.

O comportamento do tetracampeão lhe garante tranquilidade para ir e vir, pois nem todo mundo o reconhece no supermercado ou no shopping, por exemplo. Algo que provavelmente não se aplica a Hamilton que posta muitas selfies e está sempre em matérias sobre seu estilo de vida extravagante. Contudo, é interessante destacar que Vettel já disse diversas vezes que não vê nada de errado no estilo de vida dos companheiros de pista, apenas não se vê tendo uma rotina parecida.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *