Eri Johnson

Biografia

Eri Johnson

Eri Johnson

Eri Johnson Oliveira nasceu no Rio de Janeiro no dia 22 de dezembro de 1960 e é um dos grandes atores brasileiro. Ele é conhecido por seu talento e por ser uma pessoa muito carismática. O ator tem uma carreira brilhante, pois devido ao seu grande talento dramatúrgico e o seu amor pela profissão, ele brilha em todas as suas atuações, e os seus personagens sempre fazem muito sucesso, pois o ator ama o que faz e por isso, sempre atua com amor e dedicação.

Eri Johnson é um dos grandes atores brasileiros que sempre encanta o público brasileiro e principalmente os seus fãs. Sempre com o seu bom humor e a sua simpatia, ele é uma pessoa que transmite muitas coisas boas ao seu público, e isso explica o porquê ele é tão querido.

Ele possui muito talento para piadas e para as imitações, e isso é um grande dom do ator, que sempre utiliza essa aptidão na representação de muitos personagens.
O ator já viveu muitos personagens em toda a sua carreira, e muitos deles ficaram marcados, devido a excelência da sua atuação e a dedicação que tem pelo seu trabalho. Eri Johnson é um dos grandes nomes de atores brasileiros e com certeza representa muito bem a grande fama que possui.

A Carreira

Ator

Ator

Ele iniciou sua carreira artística no ano de 1980, atuando na peça “O Marginal”, porém já havia feito algumas figurações em novelas como em “Dancing Days” de 1978. Sua primeira novela na televisão atuando como ator principal foi em “Hipertensão” de 1987.

A partir daí, o ator fez muitos bons trabalhos e então, a sua carreira começou a crescer cada vez mais. No teatro o ator fez muito sucesso com a peça “Aluga-se um namorado” que ficou em cartaz durante quinze anos, com algumas pausas ao longo do período. A peça esteve nos principais teatros do Brasil, e teve muito sucesso de crítica e público.

Os Principais Trabalhos da Carreira

Talento

Talento

O ator possui uma brilhante carreira que é marcada pelo seu talento dramatúrgico e pelo seu dom por piadas e imitações. Dentre os muitos personagens em que o ator já viveu, os principais trabalhos da carreira de Eri Johnson na televisão são:

1987 – Hipertensão …. Juca

1987 – “Bambolê “ – Canguru.

1988 – “Olho por Olho” – Casca

1990 – “Barriga de Aluguel” – Lulu

1992 – “De Corpo e Alma” – Reginaldo Freitas

1993 – “Sonho Meu” – Giácomo Madureira

1995 – “Explode Coração”- Adílson Gaivota

1996 – “Vira-Lata” – Ralph

1998 – “Pecado Capital”- Tenorinho

1999 – “Tiro e Queda” – Pão Doce

2001 – “O Clone” – Ligeirinho

2005 – “América” – Valdomiro

2006 – “Cobras e Lagartos”- Frei Paulo

2007 – “Duas Caras”- Zé da Feira

2010 – “Malhação ID” – Anselmo

Por: Érica Ap. Gomes

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *