Ênio Gonçalves

Ênio Gonçalves nasceu em Porto Alegre e é um ator brasileiro. É conhecido por realizar diversos trabalhos e atuar na televisão, cinema e teatro, e em ambos atua muito bem, e sempre se dedica aos seus trabalhos, pois possui grande amor pela sua profissão.

Ênio

Ele é um grande ator brasileiro que já realizou muitos trabalhos em toda a sua carreira, e é muito querido pelo público brasileiro e pelos os seus fãs que sempre acompanham o seu trabalho, e garantem que o ator é extremamente talentoso e se dedica muito em sua profissão.

Um Grande Ator

Ênio Gonçalves sempre demonstrou ter talento para a dramaturgia e então decidiu fazer um curso para se especializar nessa área, em que ele é tão apaixonado. Ele se formou em Arte Dramática, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Desde então, Ênio inicia sua carreira como ator.

Trabalhos

Ele iniciou sua carreira na TV Tupi de São Paulo, na novela “Sozinho no Mundo”, em 1963. Durante toda a sua carreira, que ultrapassa 39 anos de experiência nesse brilhante trabalho, o ator já atuou em novelas, filmes e em peças teatrais, como ator, diretor ou autor. E todos esses trabalhos demonstram o grande amor do ator pela a dramaturgia, a qual ele se dedica muito, e sempre realiza ótimos trabalhos.

A Carreira

Ênio Gonçalves em toda a sua brilhante carreira, já trabalhou no cinema, no teatro e na televisão, e sempre busca excelência em seus trabalhos, pois é muito dedicado e apaixonado pelo o que faz. Na Televisão o ator já teve muitas atuações que o consagram como um brilhante ator. No cinema não é diferente, em suas diversas atuações, ele sempre demonstra ter talento para a dramaturgia, e isso reflete a grande quantidade de filmes que o ator já participou do elenco, sendo muito querido pelo público e fazendo sempre um ótimo trabalho.

Atuações

No teatro, podemos dizer que ele também é espetacular, pois como na televisão e no cinema, atua muito bem e se dedica muito para que o público goste e aplauda o seu trabalho. Ênio Gonçalves é um grande ator que é apaixonado pelo seu trabalho, e isso faz toda a diferença.

Prêmios

O ator já realizou vários trabalhos e em todos eles, ele demonstra muita dedicação e se empenha muito para que o resultado de seu trabalho seja um sucesso. O ator já ganhou alguns prêmios como:
- No Fest Brasília 2003, Ênio Gonçalves ganhou o Troféu Candango por ser o melhor ator coadjuvante no filme “Garotas do ABC”, ele interpretou o jornalista Nelson Torres.
- No RioCine Festival, ele recebeu dois prêmios, por seu trabalho como protagonista do longa filme “Demência” e do curta “O Andar de Elizabeth Taylor”.

Por: Érica Ap. Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>