Edward Boggis

Edward Boggis, carioca nascido em vinte e cinco de maio de 1977 ficou conhecido como ator ao atuar na série Sandy & Júnior como o americano Tony, mas esse gato não começou assim.

Histórico de Edward

Foi em Malhação na Rede Globo que Edward Boggis começou a brilhar, no ano de 1998 e 1999, o ator interpretava Caio na quinta temporada deste famoso seriado.

Também fez participações na “novelinha” Caça Talentos.
Devido a seu sucesso como ator, não demorou muito para que o convidasse a fazer um papel maior nas telinhas, isso mesmo, caio começou a interpretar Otávio na novela Esplendor no ano de 2000.

Sucesso

Dois anos depois interpretou Tony, um norte-americano no seriado Sandy e Júnior, foi aí que o talentoso ator fez a alegria das adolescentes, todas idolatravam o gato, que ficou nacionalmente conhecido por seu trabalho como ator e por sua beleza.

Ao terminar de interpretar o Tony, Edward começou a incorporar Gabriel na minissérie Um só coração na Rede Globo em 2004, logo foi Anselmo um jovem em Começar de Novo também em 2004 na mesma emissora.

Seguindo uma rotina de ótimo desempenho, o ator interpretou Frank em Floribella (2005 e 2006) em outra emissora, mas em seguida voltou para a Rede Globo fazendo Pelópidas no grande sucesso O Profeta em 2006.

Deixou novamente a Rede Globo por uma proposta melhor, o ator fez Diego em Chamas da Vida no ano de 2008.

Novelas

Atualmente voltou para Rede Globo e está vivendo um repórter no seriado A Vida Alheia neste ano.

No cinema o ator teve poucos trabalhos realizados, como Coriolano em Canta Maria no ano de 2006.
Seu primeiro destaque importante foi com o longa Caminhos dos Sonhos de Lucas Ambert, neste longa-metragem Edward teve o prazer de contracenar com atores americanos como Elliott Goult e Talia Shire.

Como é Edward

O que motiva o ator nas suas interpretações é que cada papel que interpreta não tem nada haver com sua realidade, o gato incorpora aqueles típicos príncipes de cavalo branco, como também viveu já um rapper e inclusive, um estrupador, que leque de personagens esse talentoso ator já passou.

Edward fica muito motivado em fazer cada papel com muito empenho, pois cada personagem é totalmente diferente do outro, nunca repetiu um personagem sequer.

Isso que mostra o empenho do gato como ator, ele também afirma que não tem preferências por teatro, cinema ou telenovelas, o que importa para esse ator é conseguir desempenhar uma excelente atuação no personagem que lhe for concedido, isso mesmo, o empenho é tanto que Edward passe a ser realmente o personagem durante um tempo. Exato, ele leva cada aprendizado para sua vida pessoal, com os “bonzinhos” tira o que lhe for útil, e com os “malvados”, o ator aprende como não deve agir em sua vida pessoal.

Personagens

Fora das telinhas o rapaz trabalha em uma ONG, onde a base de ação é o teatro, claro. O nome da ONG é Palco Social, é realizada juntamente com Ernesto Piccolo e Rogério Blat, juntos eles dispõem para a sociedade de oficinas de criação de espetáculos.

Atendem pessoas de todas as classes, desde pobre aos ricos, o prazer de Edward em sua ONG é ver que no palco todos são seres humanos, o ator tem tanto estilo neste trabalho que já está a mais de dezessete anos no projeto.

Por Luiziane Acunha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>