Henrique Pagnoncelli Júnior

Quem é Henrique Pagnoncelli Júnior?

Henrique Pagnoncelli Júnior

Henrique Pagnoncelli Júnior

Nascido em 11 de fevereito de 1953, Henrique Pagnoncelli é um grande ator brasileiro. Formado em Medicina, o médico-ator, nunca desistiu de levar adiante suas duas paixões: saúde e a dramatização.

Quando Henrique Pagnoncelli cursava o segundo ano da Faculdade de Medicina de Petrópolis, foi convidado para fazer parte de um grupo teatral amador, junto com seus colegas de classe, Henrique aceitou, e deste então não parou mais com a carreira de ator.
O ator retornou ao Rio de Janeiro com seu diploma de medicina, especialista em DIF (doenças infecto-parasitárias), no mesmo momento de sua vida ele ingressou no grupo de teatro profissional.

Henrique fez muito sucesso quando trabalhou na telenovela “mulheres de areia”, e como Orlando, o vilão da trama “laços de família” de Manoel Carlos.
Por 10 anos, Pagnoncelli conseguiu levar a medicina juntamente com a carreira de ator. Quando viu que a carreira de ator lhe tomava muito tempo, preferiu dar um tempo.
Com mais de 20 anos de carreira, após passar pela Rede Record, Henrique voltou à emissora rede Globo, ingressou no elenco do “Sítio do Pica Pau Amarelo” e não parou mais.

Nos últimos três anos Henrique voltou a atuar bastante, em 2007 trabalhando na TV globo fazendo parte do elenco da novela “Sete Pecados”, 2008 na TV Band fazendo parte da novela “Água na Boca”, e, no ano de 2009 na TV rede Record, estreando na novela “Bela, A Feia” (2009).

Também não se ausentou do teatro, em 2007 esteve presente no elenco de “A pane” e “Millor Impossível”, já dois anos depois, em 2009, o ator estreou na peça “Maria Stuart”.

Alguns de seus trabalhos na telinha

Ator

Ator

1986 em Selva de Pedra com o personagem Horácio; 1986 na primeira versão de Sinhá Moça como Eduardo; 1988 na novela Fera Radical como Juca Boas Maneiras; 1990 fez Fronteiras do Desconhecido; 1990 a famosa novela Rainha da Sucata, atuando como Dr. Aranha; 1991 fez Meu marido; 1993 teve um papel importante na novela Mulheres de Areia como o personagem César; 1995 apareceu na Malhação fazendo Dr.

Augusto Chaves; 1994 Quatro por Quatro como o delegado Soares; 1996 Colégio Brasil Henrique fazia o papel de Osvaldo; 1997 Mandacaru como Dr. Baraúna, e, Por amor como Franco Torelli; 1998 realizou a minissérie Hilda Furacão como Miller; 1999 na minissérie Chiquinha Gonzaga era Delamare; 2000 Henrique atuou em Laços de Família destacando-se como o malvado Orlando; 2001 Roda da vida como Marcelo); 2001 em As filhas da mãe o ator era o comendador Mangione; 2001 na novela de sucesso O clone atuava como José Vitor; 2002 Sabor da Paixão.

O ator era Herculano; 2002 fez parte de mais um elenco da minissérie O quinto dos infernos como o médico do hospício Dr. Rebordão; 2003 Agora é que são elas, sendo o Dr. Celso; 2005 América, cônsul; Em 2006 no Sítio do Picapau Amarelo seu personagem era o Rei Basileu; na novela de 2006 O Profeta,

Henrique era Reinaldo; na minissérie de 2007 Amazônia, de Galvez a Chico Mendes o ator atuava como Florêncio; 2007 outro papel de destaque na novela Sete Pecados atuava o personagem Reginaldo; 2008 em Casos e Acasos novamente era Orlando, mas dessa vez não era um vilão; 2008 Água na Boca, Cido Alcântara; e seu último papel nas telenovelas foi em 2009 na novela Bela, a Feia, onde atuava sendo Ariosto Alcântara.

Nas telas de cinema

Filmes

Filmes

Começou a aparecer nas telinhas no ano de 1985 e de cada já atuou em dois filmes: Femmine in fuga e Tropclip. Dez anos depois participou do longa-metragem As Meninas, em 1999 o filme foi Tiradentes.

Sua presença mais recente nos cinemas foi em 2004, estreando em três filmes: A Dona da História, Sexo, Amor e Traição e Ódiquê?

Atualmente Henrique divide seu temo entre sua vida de ator e a medicina, onde realiza trabalhos estéticos e de acupuntura, no qual se especializou.

Por Luiziane Acunha

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *