Jude Law

Jude Law nasceu 29 de dezembro de 1972, em Lewisham, na Inglaterra. O início da sua carreira de ator não foi fácil, mas ele não desistiu, até que foi indicado ao Oscar por seu papel em “O Talentoso Ripley”, com Matt Damon, em 1999. Ele recebeu outra indicação ao Oscar em 2004 por seu trabalho em “Cold Mountain”, com Nicole Kidman. Ele também participou dos filmes de “Sherlock Holmes” com Robert Downey Jr., bem como “Anna Karenina” (2012), com Keira Knightley.

Início da Carreira de Jude Law

Criado no sul de Londres por seus pais, que eram professores, Jude Law entrou para uma escola de teatro aos 13 anos de idade, onde atuou em produções como “Joseph and the Technicolor Dreamcoat”. Ele deixou a escola aos 16 anos, depois de ser escolhido para interpretar um papel em uma novela em um canal de TV britânico.

Ao longo dos anos seguintes, Jude atuou em diversas peças de teatro. Em 1994, ele fez sua estreia no cinema, no filme “Shapping”, que recebeu críticas bastante negativas. O filme também contou com a futura esposa de Jude Law no elenco, Sadie Frost, que era mais conhecida por sua participação em “Drácula de Bram Stoker” (1992).

A beleza clássica de Jude Law inicialmente fazia mais sucesso nos palcos do que nas telas. Ele estrelou na produção londrina de “O Pecado Original”, em 1995, e tornou-se o único membro do elenco que foi convidado para reprisar o papel na versão da peça produzida pela Broadway, Indiscretions. Ele recebeu uma indicação ao Tony Award de Melhor Ator por seu papel. 

A Decepcionante Estreia no Cinema

Os primeiros filmes americanos dos quais ele participou não foram muito bem recebidos, tanto pela crítica quanto comercialmente. Em 1997, ele teve papéis coadjuvantes importantes em três grandes filmes americanos: “Gattaca – Experiência Genética”, “Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal” e “Wilde”.

Embora nenhum dos três filmes tenha feito sucesso, Jude recebeu elogios por sua atuação e, inevitavelmente, por sua aparência de galã. Vários outros trabalhos decepcionantes vieram, incluindo: “Bem-me Quer, Mal-me Quer” (1997), co-estrelado por Claire Danes, “Atração Irresistível” (1998), e “The Wisdom of Crocodiles” (1998, lançado nos EUA em 2000). 

Outros Trabalhos de Jude Law

Em 1999, a empresa de produção de Jude Law, Natural Nylon, que ele co-fundou com colegas os atores Jonny Lee Miller, Ewan McGregor e Sean Pertwee lançou seu primeiro longa, o bizarro “eXistenZ”, co-estrelado por Jude Law e Jennifer Jason Leigh. Mais tarde, nesse mesmo ano, o ator recebeu elogios e uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel como Dickie Greenleaf, em “O Talentoso Mr. Ripley”, co-estrelado por Matt Damon, Gwyneth Paltrow e Cate Blanchett.

Além de seu trabalho no cinema, Law continuou seu trabalho no teatro, participando da produção londrina de “Tis Pity She’s a Whore”, em 1999. Em 2001, ele estrelou com Ed Harris e Joseph Fiennes o filme “Círculo de Fogo”, um drama que se passa durante a Segunda Guerra Mundial.

Ele também interpretou um personagem chamado Gigolo Joe, no filme de ficção científica de Steven Spielberg “AI: Inteligência Artificial”, co-estrelado por Haley Joel Osment. Em 2004, o ator recebeu uma indicação ao Oscar por sua atuação em “Cold Mountain”. O ator também estrelou um remake da comédia romântica “Alfie” no mesmo ano, interpretando o papel-título.

Em 2009, Jude Law interpretou outro lendário personagem em “Sherlock Holmes”. Ele deu vida ao papel de Dr. John Watson, o fiel companheiro do maior detetive do mundo (interpretado por Robert Downey Jr.). O filme, dirigido por Guy Ritchie, foi um sucesso estrondoso.

Os atores se uniram novamente para em 2011 para gravar a sequência, chamada “Sherlock Holmes: Jogo de Sombras”. No ano seguinte, Jude interpretou o papel de outro personagem literário em “Anna Karenina”. Ele co-estrelou como Alexei Karenin, o marido traído da personagem-título (interpretada por Keira Knightley), na mais recente adaptação da obra de Leo Tolstoy. Além destes trabalhos, ele também emprestou sua voz para o filme de animação “A Origem dos Guardiões” (2012).

Muitos outros trabalhos vieram, até que, em 2015, ele foi destaque na comédia de ação “Spy”, estrelada por Melissa McCarthy. Há também rumores de uma possível terceira continuação da popular série de filme “Sherlock Holmes”. 

Vida Pessoal de Jude Law

Jude Law e Sadie Frost se casaram em 1997 e têm três filhos: Rafferty (nascido em 1996), Iris (nascida em 2000), e Rudy (nascido em 2002). Em 2003, Sadie pediu o divórcio.

Algum tempo depois, Jude se envolveu com a atriz Sienna Miller, com quem ele contracenou no filme “Alfie”. O casal colocou um fim no romance em 2006, após ele admitir ter tido um caso com a babá de seus filhos.

Ele tem um filho com a modelo Samantha Burke, fruto de um breve relacionamento em 2008. Sua filha, chamada Sophia, nasceu em 2009.

Em outubro de 2014, o ator confirmou que ele e sua ex-namorada Catherine Harding, mais conhecida como Cat Cavelli, estavam esperando um filho. A criança, uma menina, nasceu em março de 2015. 

Curiosidades Sobre Jude Law

  • Sua irmã mais velha, Natasha, é uma pintora de renome e também designer gráfico.
  • Seus pais têm uma companhia de teatro na França.
  • O nome do ator foi dado por causa da canção dos Beatles “Hey, Jude”.
  • Jude Law ganhou o Prêmio Ian Charleson de Melhor Revelação em 1994 por seu trabalho na peça “Les Parents Terribles”. Ele voltou aos palcos para interpretar Hamlet em 2009, um papel que ele disse que tinha que interpretar antes de completar 40 anos de idade.
  • O ator é bastante engajado em causas importantes, já participou de campanhas do Greenpeace, UNICEF, Macmillan Cancer Support, Make-A-Wish Foundation, Make Poverty History, etc.
  • Na cerimônia do Oscar de 2005, Jude Law foi ridicularizado pelo anfitrião, o comediante Chris Rock, por suas inúmeras aparições em filmes. Chris disse: “Por que ele está em todos os filmes eu assisti nos últimos quatro anos? Mesmo os filmes em que ele não está, se você olhar nos créditos finais vai aparecer que ele fez biscoitos ou algo assim”.
  • Em 20006, o ator foi considerado um dos astros mais vendáveis ​​de Hollywood.
  • Ele também foi considerado como o homem mais sexy do mundo em 2004, pela revista People.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *