Junno Andrade: Ator e Cantor

Biografia e a Carreira

O ator e cantor Junno Andrade nasceu em São Paulo no dia 11 de setembro de 1963. Além de atuar e cantar Junno também compõem canções profissionalmente e já teve suas letras gravadas por artistas de sucesso como Fábio Jr., KLB e Wanessa.

A carreira começou a se desenhar bem cedo já que com apenas 9 anos deu os primeiros acordes em um violão. Os Beatles foram uma descoberta dos 14 anos e ajudaram a intensificar o seu desejo de ser músico. O começo da carreira foi cantando e tocando em festas de amigos.

Foi aos 23 anos que Junno Andrade entrou para o universo fonográfico, ele foi contratado pela CBS e depois migrou para a Sony Music. Atualmente é contratado pela SonyBMG. O seu primeiro disco foi gravado no ano de 1988, para fazer a divulgação desse trabalho viajou por todo o Brasil.

Junno passou por rádios, RV’s e conatou em muitas cidades inclusive fora do país, tudo isso na década de 1980. Uma curiosidade interessante na carreira de Junno Andrade é que foi ele quem dançou com a apresentadora Angélica na sua festa de 15 anos. O último personagem de Junno Andrade foi Santiago na novela das 21h da Rede Globo, Salve Jorge.

Nessa novela ele fez um dos seus papéis mais marcantes, pois interpretou um homem envolvido com a quadrilha que trafica pessoas. Em paralelo a esse trabalho ele continua cantando junto com a Banda Filhos de Ninguém. Ele faz vários shows e ainda tem tempo para compor novas canções e ser o namorado da apresentadora Xuxa.

Junno Andrade – O Cantor e o Compositor

A carreira musical de Junno começou quando aos 9 anos ele começou a arriscar os primeiros acordes num violão. Um artista que lhe inspirava a tocar por horas era Roberto Carlos, que já era um rei da música. Podemos dizer que Junno tem um trabalho musical tão interessante devido ao gosto eclético da sua família.

Durante a infância e a adolescência Junno ouvia de tudo desde Chico Buarque a Mutantes e ainda de Creedence Clearwater a Doobie Brothers. Com 14 anos Junno sabia bem que a música era o seu caminho e passou a fazer a alegria dos churrascos e festas dos amigos.

Antes de ser contratado pela CBS, a sua primeira gravadora, Junno recebeu muitos “não”, mas nunca desistiu.

Apenas Juno

Quem se lembra bem dos anos 80 pode se lembrar de um “Juno”, sem  N dobrado. Nessa época Junno Andrade usava como nome artístico apenas Juno e fazia um sucesso relativo. No ano de 1991 ela gravou pela RGE o seu segundo LP que contava com participações mais do que especiais dos grupos Roupa Nova e Placa Luminosa.

Não bastasse isso ele ainda teve o privilégio de regravar a canção “Eu te darei o céu” com a aprovação de Roberto Carlos. Em 1996 ele gravou um novo disco pelo selo EMI. Nesse trabalho Junno fez algumas regravações de pérolas como “Suave é a noite”, versão de “Tender is the night” que ficou conhecida na voz de Moacir Franco, “Venha matar saudade”, de Carlos Dafé entre outras.

A voz de Junno chegou aos primeiros lugares das rádios com a canção “Me faz perder o medo”, uma composição de Joel Marques. Uma curiosidade é que apenas no segundo álbum Junno teve uma versão assinada por ele, a faixa era “Nunca senti nada igual”, a canção original se chamava “How you gonna see me now” de Alice Cooper.

Junno Compondo

No ano de 1997 Junno Andrade decidiu deixar de lado a vergonha de mostrar as suas composições e para o seu total espanto muitos intérpretes se interessaram em gravar. Os primeiros artistas de expressão a gravar uma música de Junno foi a dupla Christian & Ralf, logo em seguida foi a vez de Leandro & Leonardo.

O nome de Junno apareceu para todo o Brasil através do álbum da dupla chamado “Um Sonhador”, foram vendidas mais de três milhões de cópias. A partir desse momento Junno não parou mais de produzir canções para grandes nomes da música popular como Zezé di Camargo & Luciano, Fábio Júnior, Rádio Táxi, Leonardo, Clayton & Camargo, Chitãozinho e Xororó, Wanessa, Tânia Mara, Marlon & Maicon, KLB, Raça Negra, Pedro & Thiago entre outros.

Algumas canções compostas por Junno fizeram parte de trilhas de novelas como “Um anjo caiu do céu”, “O beijo do vampiro” e “América”.

As Parcerias de Junno Andrade

Um dos grandes privilégios que Junno acredita ter tido na sua carreira foi o de compor em parceria com alguns dos grandes nomes da música como Cecílio Nena, Piska, César Augusto, Bozo Barreti, Zezé di Camargo e Maurício Gasperini.

A banda atual de Junno se chama “Os Filhos de Ninguém” e tem como principal características fazer uma sátira a respeito dos filhos de famosos que também tentaram a carreira musical. O grupo ainda toca clássicos do rock’n’roll dos anos 1980 e se apresenta todas as semanas em bares de São Paulo com uma agenda cheia de 12 a 15 shows por mês.

Junno Andrade – Namorado de Xuxa

Apesar de todo o talento de Junno como cantor e ator (foi considerado a grande revelação de Salve Jorge) ele ultimamente tem sido apresentado como o “namorado de Xuxa”. Isso é bem compreensível visto que Xuxa não envolvia publicamente com ninguém desde o relacionamento com o ator Luciano Szafir com quem teve a filha Sasha.

Junno se declarou completamente apaixonado por Xuxa, os dois assumira a relação depois de serem vistos em alguns lugares juntos. No carnaval de 2013 eles decidiram começar a falar um pouco sobre a intimidade da vida a dois e o cantor e ator usou seu perfil no Facebook para declarar a amada, ele escreveu “Felicidade que se sabia tão rara, agora sorri pra tristeza que um dia riu da nossa cara. E a vida segue. Na paz e harmonia que merecemos. Dia de alegria. Carnaval, Sapucaí”.

A apresentadora não deixou por menos e disse a imprensa que está muito feliz com Junno e que eles tem uma relação apaixonada. Um casal muito fotogênico e que parece mesmo estar muito feliz.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *