Beyoncé: O Inicio de Carreira da Cantora

Quem vê Beyoncé hoje, majestade do pop e dona de um belo par de pernas, não sabe a onde a artista começou. Hoje em dia, a estrela é casada com o rapper Jay-Z e já teve a sua primeira filha com ele. A cantora mora em uma mansão e é uma das artistas mais bem pagas do mundo da música. Com seu carisma, conquistou fãs no mundo inteiro e sua bela voz convenceu muitos especialistas torrões. Neste artigo, você vai conhecer como que a morena começou a sua carreira e quais foram os seus primeiros passos rumo a fama!

Ainda Criança

Beyoncé  foi criada no Texas e recebeu o nome da mãe como uma forma de homenageá-la. O mais interessante disso tudo é que a atual cantora tinha muito interesse em dança e ainda não tinha seu instinto musical descoberto. Ainda bem criança, Beyoncé começou a dançar em uma escola de jazz, onde aprendeu os seus primeiros passos, afinal, todo mundo já sabe que a estrela do pop é uma exímia bailarina.

Foi na escolinha de jazz que o seu talento musical começou a ser notado e sua voz pasosu a desabrochar como nunca. Um professor de dança viu que a menina tinha talento e que poderia haver investimento nisso.

Aos 7 anos de idade, Beyoncé ganhou o seu primeiro concurso de talento, cantando uma música de ninguém menos do que o ex-Beatle John Lennon. A canção escolhida foi “Imagine” e realmente a garotinha fez um verdadeiro show! Foi onde tudo começou a andar para a carreira musical.

Notoriedade

Depois de ter arrasado nos palcos apenas aos sete anos de idade, Beyoncé não parou mais e exibiu sua bela voz em diversos locais. Logo a menina começou a ganhar notoriedade, tanto que chegou até mesmo ser citada brevemente no jornal da região conhecido como Houston Chronicle. Ela seria uma das ótimas candidatas para o prêmio de artes “The Sammy”.

Na Adolescência

No ano 1990, a antora acabou sendo matricula na Parker Elementary School, onde aprendia música e cantava com o coral. Beyoncé foi parara em mais duas escolas de música, a High School for the Performing and Visual Arts e a  Alief Elsik High School. A estrela acabou sendo solista no coral da igreja de  St. John’s United Methodist Church. A voz da menina foi desabrochando e ela acabou participando e diversas audições femininas. Durante uma dela, Beyoncé conheceu LaTavia, com quem formaria um grupo anos mais tarde.

Girl’s Tyme 

Ao conhecer LaTavia aos 9 anos de idade em uma audição para meninas, Beyonce passou a tê-la como uma de suas melhores amigas. Mais tarde, Beyoncé fez parte do Girl’s Tyme, um grupo formado por seis garotas, dentre elas Kelly e LeToya, bem como LaTavia também.

O sucesso do grupo foi tanto que um fato muito inesperado aconteceu: o produtor de R&B Arne Frager reconheceu o talento das meninas e as convidou para ir a um estúdio no norte da Califórnia. As garotas fizeram um show no Star Search, um evento muito importante da região. Um fato feliz, mas que acabou se tornando um dos primeiros fracassos da carreira de Beyoncé.

Problemas Financeiros

A fim de gerenciar o grupo da filha, o pai de Beyoncé que também era amante da boa música, deixou o emprego para ajudar na carreira das garotas. Com isso, o rendimento financeiro da família caiu bastante, e os pais de Beyoncé passaram a morar em apartamentos separados, sempre com brigas constantes que levaram o casala se separar.

O Girl’s Tyme acabou terminando e um outro grupo passaria a ser formado, agora com apenas três meninas da antiga banda.

O Destiny’s Child

Em 1995, se iniciava o grupo Destiny’s Child. Neste mesmo ano, as garotas que restaram, dentre elas a bela Beyoncé, assinaram contrato com a gravadora Elektra Record. As garotas acabaram saindo antes mesmo de lanbçar o disco de estréia.

No ano seguinte, as meninas não se decepcionaram ao assinarem um contrato coma famosa Columbia Records, que acabou lançando o primeiro single dos Destiny’s Child. “No No No” acabou ficando em terceiro lugar nas paradas da  Billboard Hot 100uma lista de músicas famosas e mais tocadas em todo o mundo.

Mais tarde, junto as amigas que formavam o grupo Destiny’s Child, Beyoncé veio a ganhar o seu primeiro Grammy Award

Durante uma entrevista, a cantora sempre afirmava que morria de medo de ficar famosa. O pavor provinha do pensamento de que ela não arrumaria ninguém que a amasse de verdade ou que nunca encontraria amigos de verdade para compartilhar emoções e sentimentos.

“Killing Time”

“Killing Time” foi a primeira gravação do Destiny’s Child dentro do estúdio da Columbia Records. O hit fez parte da trilha sonora do filme “Men in Black” com Will Smith. A faixa fazia parte do primeiro disco lançado pelas garotas. O trabalho foi lançado em 1997 e era auto-intitulado.

O desempenho do álbum foi completamente favorável e foi um dos mais vendidos dos EUA naquela época. Foram mais de um milhão de cópias vendidas em todo o país. Com o sucesso do disco, as garotas ganharam nada mais nada menos do que três do Soul Train Lady of Soul Awards.

O Segundo Álbum

Se o sucesso do primeiro trabalho do Destiny’s Child foi estrondoso, o do segundo foi ainda maior. Os hits  “Bills, Bills, Bills” e “Say My Name” contribuiram bastante para o tal sucesso, já que ficaram em primeiro lugar das paradas norte-americanas por semanas. Ainda no âmbito dos prêmios, a faixa “Say My Name” foi a vencedora de dois prêmios do Grammy Awards.

Carreira Solo

Foi em 1999 que Beyoncé fez o seu primeiro trabalho solo:  um dueto com o cantor Marc Nelson que gerou a música “After All Is Said and Done”, também trilha sonora de filme.

No cinema, Beyoncé também fez alguns papéis importantes como  Carmen: A Hip Hopera, atuando com o ator Mekhi Phifer e  Austin Powers in Goldmember, atuando com o ator cômico Mike Myers. “Work It Out” foi o primeiro single de sua carreira solo e ez parte da trilha sonora de Austin Powers.

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cantoras

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • VOCÊS COLOCARAM A FOTO DA RIHANNA CRIANÇA, NA MATÉRIA DA BEYONCÉ.

    Ana 15 de julho de 2013 23:48

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *