A Trajetória de Grazi Massafera

A Miss Paraná, modelo e atriz Grazielli Soares Massafera nasceu na cidade do interior do Paraná Jacarezinho no dia 28 de junho de 1982. Conhecida apenas como Grazi Massafera participou do Big Brother Brasil 5 no qual ficou em segundo lugar. A carreira de atriz começou a deslanchar mesmo quando interpretou a personagem Thelminha da novela Páginas da Vida.

Biografia de Grazi Massafera

Os Concursos de Beleza

Desde criando Grazi participava de concursos de beleza-mirim, depois de vencer alguns desses concursos a jovem passou a participar de concursos de rainha de rodeios na região da sua cidade. Em 2004 Grazi venceu o concurso Miss Paraná representando seu estado no concurso Miss Brasil no qual ficou em terceiro lugar. Nesse mesmo ano participou do Miss Beleza Internacional tendo destaque, mas não ficando entre as semifinalistas.

Big Brother Brasil

A fama chegou mesmo na vida de Grazi na sua participação do reality show Big Brother Brasil 5. Chegou até a final do programa ficando em segundo lugar com 40% dos votos. A exposição no programa ajudou a aumentar a quantidade de capas de revistas e campanhas de publicidade. Além disso, Grazi participou de eventos e desfiles em todo o Brasil. Em paralelo ela passou a estudar na Oficina de Atores da Rede Globo.

Páginas da Vida

O divisor de águas que fez com que Grazi tomasse um rumo diferente da maioria dos ex-bbbs, o ostracismo, foi o convite do autor de novelas Manoel Carlos para que ela vivesse a personagem Thelma. Antes da novela Grazi fez algumas participações em programas de humor como Zorra Total e A Turma do Didi. Ela chegou a atuar no filme Didi, o Caçador de Tesouros e fez algumas reportagens para o Caldeirão do Huck.

Grazi começou um pouco tímida na novela, mas com o tempo foi demonstrando desenvoltura. Em uma participação no programa Altas Horas Grazi contou que num dia em que precisou gravar sua primeira cena de choro uma das colegas de elenco, atriz experiente que ela disse quem era, disse para ela “Agora eu quero ver mostrar que é atriz”. A equipe foi solidária com Grazi permitindo que ela gravasse a cena sozinha sem os colegas para evitar a pressão.

Playboy

A negociação com a Playboy foi bastante longa, demorou cerca de um ano para que a loira finalmente aceitasse estar na capa da publicação. A edição do 30° aniversário da revista foi a mais vendida entre os anos de 2005 e 2010 com um total de 563.865 exemplares. A atriz já deixou claro que nunca mais fará um trabalho como esse.

Prêmios

A carreira de Grazi começou a engrenar depois de Páginas da Vida e ela recebeu prêmios como “Celebridade do Ano” em 2006 (prêmio concedido pelos leitores da Revista Contigo!); Troféu Imprensa como “Revelação do Ano” e também de “Atriz Revelação” pelo Prêmio Contigo entre outros.

Outras Novelas

A novela seguinte de Grazi depois de Páginas da Vida foi “Desejo Proibido” em que interpretou a sonhadora Florinda, uma jovem romântica da década de 1930. No ano de 2008 veio a primeira protagonista da carreira em Negócio da China. Depois que Flávia Alessandra, Angélica e Alinne Moraes recusaram o papel Grazi assumiu o desafio de viver a personagem principal da trama assinada por Miguel Falabella.

Falabella não esconde que ficou muito desconfiado da capacidade de Grazi para o papel e que chegou mesmo a tratar a moça um pouco mal. Porém, depois disso ele declarou que se surpreendeu e que não conseguia ver outra atriz para viver essa personagem. Por seu trabalho nessa novela foi indicada ao Prêmio Extra de TV na categoria de Melhor Atriz.

O trabalho deu tão certo que Falabella a convidou para um papel de destaque na trama “Aquele Beijo” mesmo Grazi estando grávida de Sofia. Como a oportunista Lucena, Grazi, mostrou que também pode ser vilã.

A Imagem de Grazi Massafera

Ainda em 2008 a atriz entrou para a lista dos “100 Brasileiros Mais Influentes” da Revista IstoÉ devido aos seus trabalhos humanitários. Com a ajuda de um personal stylist Grazi mudou o visual que era um tanto sensual demais na época do Big Brother e se tornou uma mulher mais elegante e sofisticada.

Superbonita

No ano de 2009 Grazi descobriu o seu lado apresentadora de TV comandando ao lado de Mariana Ximenes e Christine Fernandes o programa Superbonita da GNT. Grazi substituiu Taís Araújo que precisou se ausentar para protagonizar Viver a Vida.

Tempos Modernos

A novela Tempos Modernos não deu muito certo e a personagem de Grazi, Deodora, que começou como uma vilã foi se transformando em mocinha no decorrer da trama. Esse trabalho foi um dos mais criticados de Grazi, sobre isso ela disse que o público não aceitou seu personagem. Porém, lembramos que a novela toda foi bem criticada sobrando até mesmo para o veterano Antônio Fagundes que era o protagonista.

As Cariocas

A versão de As Brasileiras adaptada para o Rio de Janeiro contou com Grazi no papel de uma ex-miss que mexe com os desejos dos vizinhos. O papel seria de Juliana Paes, mas ela não pode participar da série por estar grávida. Em 2012 foi a vez de Grazi recusar um papel devido ao nascimento de sua filha. A atriz viveria Vânia que passou a ser o papel de Luana Piovani.

Flor do Caribe

A segunda personagem protagonista de Grazi foi Ester Scneider na novela Flor do Caribe. Enquanto gravava a novela estouravam boatos na mídia a respeito de problemas no casamento com Cauã Reymond. Até então a união dos dois parecia perfeita, mas o afastamento devido ao trabalho parece ter acabado com o casamento.

Ísis Valverde e Amores Roubados

O ator Cauã Reymond fez par romântico com Ísis Valverde na série Amores Roubados da Rede Globo e dizem que os dois atores levaram o amor para fora das telinhas. Mesmo antes de estrear a série foi muito criticada pelo público que ficou em grande maioria ao lado de Grazi que seria a mulher traída da história.

A imagem de Ísis ficou bastante arranhada e a de Cauã também que perdeu contratos de publicidade ao passo que Grazi passou a gravar mais comerciais. Grazi começou um relacionamento com o empresário Rodrigo Lasmar no final de 2013.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *