Atriz Larissa Maciel

Dos bons atores da televisão moderna, um dos nomes bem cotados por seu talento com certeza é Larissa Maciel. A gaúcha galgou seu espaço pouco a pouco e hoje é uma das estrelas mais queridas da televisão brasileira, com um brilhante currículo e muito mais a se esperar se seu enorme talento a ser desenvolvido.

Onde nasce uma estrela

Larissa Maciel nasceu em terras gaúchas. Sendo do signo de escorpião, faz aniversário em 31 de outubro, e seu nascimento é do ano de 1977 na cidade de Porto Alegre. Mesmo tendo se tornado conhecida há apenas alguns anos, o talento começou a florescer cedo. Já com 9 anos de idade Larissa sabia muito bem que sua paixão era atuar. Como ela soube disso? Participando de peças teatrais ainda jovem na sua escola.

Subindo no palco Larissa descobriu que queria ir mais longe e que tinha um grande caminho a seguir. Sua adolescência foi uma eterna brincadeira com os palcos e seu talento. Tanto que ficou conhecida entre seus parentes, em sua escola e até seu bairro pela sua paixão por atuação. Seguindo sua paixão pela interpretação, estava em Porto Alegre aos 20 anos em palcos maiores e já sendo reconhecida nas ruas por seu público. 

Carreira acadêmica com foco na atuação

Com tanta direção para a interpretação, Larissa sabia que não seria feliz se não seguisse seu sonho de atuar e essa poderia ser a sua profissão também! Por isso em 1998 ingressou na Universidade Federal do Rio Grande do Sul no curso de artes cênicas, sua terceira opção. No mesmo ano prestou para psicologia e biologia ao mesmo tempo.

Que currículo, não é mesmo? Mas é apenas o começo. Ainda estudando, Larissa Maciel já estava trabalhando. No mesmo estava trabalhando na afiliada da Rede Globo do Rio Grande do Sul apresentando um programa de curtas metragens. Foi apenas o começo de sua longa relação com a Rede Globo.

Comerciais para montar currículo

Não decepcionada com a TV ainda, Larissa partiu para mostrar seu rosto bonito e juntar alguma grana. No começo de carreira começou a atuar em comerciais, seu principal trabalho e fonte de renda dos anos de 2003 a 2007. O começo humilde lhe rendeu fama no seu Estado como um dos rostos mais lindos locais e também uma das figuras mais simpáticas da TV local. Sua fama estatal lhe rendeu alguns projetos maiores como peças de teatros e um convite para fazer um teste, deslanchando a partir de então a sua carreira. 

Maysa e Larissa: uma dupla perfeita na tela

Existe melhor maneira de começar uma carreira que com um grande papel? Com a sorte de Larissa, seu primeiro grande trabalho na Rede Globo foi com um dos maiores diretores de cinema do Brasil: Jayme Bonjardin, autor de direções grandes como Olga. Depois de desbancar 23 atrizes pela semelhança com um ídolo antigo da música brasileira, Larissa Maciel começa a viver na grande tela Maysa, cantora da era do rádio que se afundou no alcoolismo mas não perdeu por um minuto apenas a sua linda voz, venerada até hoje.

Diversos pontos fizeram Larissa ganhar o papel: seu enorme talento e sua grande semelhança com a Maysa real, sucesso dos anos 30 aos 40 nas rádios brasileiras. O programa levou o prêmio de Melhor Minissérie de 2009 e rendeu alguns elogios de críticas a atriz, que estava começando a sua carreira na televisão com o pé direito e calçado em sapato de ouro. Pela série, Larissa foi escolhida melhor atriz em quatro prêmios diferentes no ano de estréia da série e ganhou diversos elogios em jornais e revistas, contando bastante pontos para seu portfólio de sucesso. A ilustre desconhecida começou a ser disputada por dois canais: Record e Globo. 

Larissa e as novelas

Como toda boa atriz global, Larissa Maciel ficou por cinco anos atuando em novelas globais com sucesso. Seus personagens foram Luísa de Descompassado Coração em 2000 quando ainda não era uma contratada. Teve papéis bacanas como a malvada Felícia Lobato de Passione e Martinha em A Visita. Depois de passados cinco anos em novelas globais, Larissa foi para a Record para atuar em seu núcleo de novelas ainda em ascensão.

Blog pessoal

Para conversar com seus fãs e dá um pouco de sua posição real sobre seus trabalhos e sua vida profissional, Larissa Maciel mantém um blog em que escreve sempre que pode hospedado no site www.globo.com.br, como os demais artistas. A página, contudo, não é atualizada com muita frequência. 

Inspiração em Anne Hathaway

Depois de cortar seus cabelos a ponto de ficar careca por uma personagem, Larissa agora busca inspiração na famosa atriz de Diário de uma Princesa para se inspirar em seu novo personagem, a Sati da minissérie José do Egito. Como seus fios estão crescendo depois da raspagem, a atriz se inspira no crescimento e manutenção do corte de Anne Hathaway, que também está lutando para se adaptar as madeixas curtas ficando longa com estilo. Mas ao contrário do que algumas pessoas pensam, não foi difícil para a atriz cortar os fios totalmente. Ela diz que é tudo pela arte e até anda curtindo as madeixas mais curtas, bem mais práticas de cuidar.

Casada e mamãe!

Ainda caminhando na carreira, Larissa já diz ter encontrado o equilíbrio no coração. Casada com o empresário André Surkamp, sem qualquer relação com o meio artístico, a atriz agora comemora sua vida longe das telas: será mamãe. Seu primeiro filho foi anunciado em agosto de 2013 em uma gravidez de ainda três meses. Por enquanto não foi informado como isso vai influenciar na sua carreira e como seu personagem vai viver com a gravidez. Mas o calendário da série informa que ela finalizará antes da barriga começar a ficar proeminente e atrapalhar de alguma forma a gravidez ainda começando.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *