Christiana Ubach

Nascida no Rio de Janeiro como Christiana Monteiro Peres, ela adotou o sobrenome da mãe, Hebe Maria Ubach Monteiro, para seu nome artístico. Mas nem sempre foi assim, quando começou sua carreira ela se apresentava como Christiana Peres.

Criada na cidade de Itaipava, ela voltou para o Rio aos 14 anos para estudar. Ser atriz não era algo que fazia parte dos planos de Cristiana. Tanto que ela entrou para a faculdade de Psicologia e fez até o quarto ano, mas então o lado artístico falou mais alto e ela decidiu trancar o curso para fazer a Oficina de Atores da Rede Globo.

Primeiro Papel de Christiana Ubach na TV

Seu primeiro trabalho na TV foi em 2008, na novela global “A Favorita”. A trama conta a história de uma menina chamada Donatela (interpretada pela atriz Cláudia Raia) que perde os pais em um acidente de carro. Então ela é adotada pelos pais de Flora (interpretada pela atriz Patrícia Pilar) e as duas crescem como irmãs. Com o passar dos anos a história tem reviravoltas e Flora se mostra uma grande vilã, capaz de fazer mal para a própria irmã.

A participação de Christiana na novela foi na primeira fase. Ela deu vida à personagem Flora na juventude.

A Protagonista de Malhação ID

O papel mais importante de Christiana na TV aconteceu em 2009, em que ela interpretou a mocinha da novela adolescente Malhação, que naquela temporada ganhou o nome de Malhação ID. Curiosamente, sua personagem também se chamava Cristiana, porém com a grafia mais simples.

Ela era uma menina pobre, mas muito esforçada, filha de um caseiro. Seu pai trabalhava para um rico empresário, pai de Bernardo (personagem vivido pelo ator Fiuk). O garoto e ela estudam no mesmo colégio, mas têm atitudes completamente diferentes. Enquanto ela é estudiosa e se esforça para tirar as melhores notas, ele só quer saber de fazer farra com os amigos.

Logo que se conhecem, os dois se desentendem, mas com o passar do tempo acabam se apaixonando, para desespero dos pais de Bernardo, que esperavam que ele namorasse uma menina da mesma classe social. Mas o amor fala mais alto e, mesmo com muitas dificuldades, os dois conseguem ficar juntos.

Esta temporada começou em novembro de 2009 e foi até agosto de 2010.

A Protagonista da Novela “Além do Horizonte”

Em 2013, Christiana voltou a protagonizar uma novela da Rede Globo, dessa vez no horário das 19 horas em “Além do Horizonte”. A trama era uma promessa de sucesso da emissora, que resolveu inovar com um enredo cheio de mistérios.

A atriz interpretou a personagem Paulinha que, em um primeiro momento seria de Giovana Lancellotti. Porém, não se sabe o motivo, mas o papel acabou ficando para Christiana.

A trama conta a história de um grupo de jovens que decide sair em busca de um novo mundo para tentar encontrar pessoas queridas que desapareceram misteriosamente, entre eles Paulinha. A garota era namorada de Rafa e, após dizer que estava insatisfeita por ele não querer arriscar e buscar algo novo na vida, ela deixa uma mensagem dizendo que está indo embora para encontrar a felicidade.

Os jovens, incluindo Rafa, partem, então, em uma missão para tentar encontrar Paulinha e os outros desaparecidos. Essa busca dura grande parte dos capítulos da novela. Até que eles encontram quem estavam procurando em uma comunidade muito estranha que tem uma tal de “Máquina da Felicidade”. Essa tal máquina mexe com o cérebro das pessoas, deixando-as com uma falsa sensação de felicidade.

Para a tristeza de Rafa, Paulinha o despreza e se mostra uma pessoa completamente ambiciosa, bem diferente do que ela mostrava ser antes de ter desaparecido.

Outros Trabalhos da Carreira de Christiana Ubach

Série “Vendemos Cadeiras”: Em 2010, Christiana fez uma participação em uma série de comédia do Multishow chamada “Vendemos Cadeiras”. Trata-se da história de um jovem cineasta que vê sua carreira fracassar e, então, começa a trabalhar em uma loja de cadeiras. O elenco também contou com nomes como: Wagner Santisteban, Gregório Duvivier e Clarice Falcão.

Minissérie “Felizes Para Sempre?”: Em 2015, a atriz participou da minissérie da Rede Globo. A história era bem polêmica e trazia muitas traições, corrupção e cenas ousadas. Christiana fez uma pequena participação como a personagem Ludmila.

Série “O Hipnotizador”: Ainda em 2015, ela fez uma participação na série da HBO, que foi uma versão brasileira da argentina “El Hipnotizador”. Todas as gravações foram realizadas no Uruguai. A série conta a história de um hipnotizador que começa a ter pesadelos sombrios. Christiana interpretou a personagem Lucia Livanko.

Série “A Garota da Moto”: Depois de muitos trabalhos na Rede Globo, em 2016 Christiana resolveu se aventurar em outra emissora, o SBT. A série estreou em julho de 2016 e está no ar até hoje. A atriz interpreta a personagem principal, Joana, uma garota que adora andar pela cidade de São Paulo com sua fiel companheira, sua moto.

Os Trabalhos de Christiana Ubach no Cinema e no Teatro

Nem só de trabalhos na TV vive a carreira de Christiana Ubach. Ela já fez vários trabalhos no teatro e também cinema, tanto um curtas quanto em longas metragem.

Christiana Ubach

Dentre os curtas metragens estão: Sândalo (2007); Farinha do Mesmo Saco (2008); 7:30 (2009); Traço para Estranhos (2016); No Espaço de uma Noite (2016); Irma (2016).

Dentre os longas metragens estão: Platão e a Musa (2009); Boa Sorte, Meu Amor (2012); Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida (2013); Faroeste Caboclo (2013); O Lenço Manchado de Vermelho (2013); Obra (2014); O Galã (2016).

Dentre as peças de teatro estão: Através (2012); Dorotéia – de Nelson Rodrigues (2013); Projeto Porto de Memórias (2014, 2015 e 2016); Cartas de Amor ao Próximo (2014).

Christiana Ubach no Instagram

Assim como boa parte dos artistas, Christiana Ubach tem uma conta na rede social de fotos Instagram. Lá ela compartilha seus trabalhos, fotos do seu dia-a-dia, com pessoas queridas e muito mais! Seu nome de usuário é chrisubach.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *