Carol Bassi Alvarez – Marido

Anna Carolina Bassi, conhecida popularmente como Carol Bassi Alvarez, é uma das herdeiras da marca Guaraná Brasil que durante anos teve grande participação no mercado fashion nacional. Ao lado de sua irmã, Anna Raffaela Bassi Massa (esposa do ex-piloto de Fórmula , Felipe Massa), Carol deu prosseguimento ao trabalho de seus pais, os fundadores da marca de roupas tendo posteriormente criado a sua própria grife.

Embora muitos acreditem que o seu sucesso é uma consequência das condições que possuía devido ao trabalho precedente de seus pais há que se reconhecer em sua grife o poder das suas boas ideias. Tendo sido casada com Caio Campos, gerente de marketing do Corinthians de 2006 a 2014, é mãe de dois meninos. Conheça um pouco mais sobre a história de uma das estilistas mais bem-sucedidas do mercado brasileiro.


A Trajetória de Sucesso de Carol Bassi Alvarez

Conhecida como a ‘Rainha do lurex’, Carol Bassi Alvarez, foi uma das primeiras a apostar no tecido brilhante famoso na década de 1980 em peças mais discretas como cardigans, por exemplo. O seu primeiro insight com lurex aconteceu quando aos 18 anos de idade, trabalhando na fábrica da marca dos pais, avistou um rolo de lurex num cantinho.

A talentosa estilista criou um vestido envelope com o tecido cheio de personalidade e não demorou para que as suas amigas encomendassem modelos semelhantes. Em seguida ao clássico vestido foi a vez de Carol desenhar e criar um cardigan de lurex. A peça foi pensada para ser uma alternativa leve e elegante que pudesse ser usada sobre vestidos de gala antes de entrar nos salões de festas e até mesmo em seu dia a dia.

Marca Própria

A estilista Carol Bassi Alvarez criou a sua própria marca quando percebeu que as pessoas gostavam das suas ideias e que tinha chances de emplacar seu nome no mercado independente da história da Guaraná Brasil. A grife se tornou referência de bom gosto e elegância sendo uma das escolhas de nomes relevantes do circuito fashion como Aerin Lauder (que é neta de Estée Lauder) e Alice Ferraz.

A marca que se tornou uma das mais sólidas do mercado foi criada com base num casaco confeccionado com uma combinação de fios de merino e algodão que poderia ser guardado na bolsa sem que ficasse amassado. De uma ideia simples que tinha como objetivo resolver uma questão prática da vida de Carol Bassi nasceu uma das grifes de maior participação no cenário fashion de nosso país.

Vida Pessoal de Carol Bassi Alvarez

A ‘rainha do lurex’ ficou conhecida por suas peças de fios dourados, no entanto, no que concerne a sua vida pessoal sempre foi muito discreta. Mãe de dois filhos do relacionamento com o ex-marido, Caio Campos, a estilista não dá muito destaque para sua vida pessoal em suas redes sociais. O divórcio não ganhou os holofotes, pois ambos tinham o desejo de preservar a sua vida pessoal.

Carol Bassi e Caio Campos, seu Ex Marido

Carol Bassi e Caio Campos, seu Ex Marido

Um dos motivos seria o fato de que para ela o trabalho tem grande importância desejando ser reconhecida por ele. Carol é uma mulher forte que mesmo tendo enfrentado dificuldades a frente da Guaraná Brasil não desistiu de perseguir seu plano de sucesso no mundo da moda.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *