Graham Hill – Arquiteto

Graham Hill é um arquiteto e designer canadense que impressiona em nossos dias devido sua criatividade. Ele é muito comentado quando o assunto é em relação a decoração interna de apartamentos pequenos, pois ele desenvolveu a parte interna de móveis de diversos apartamentos pequenos que chamarão a atenção devido a forma impressionante de se poder reaproveitar e reutilizar os diversos espaços de um mesmo cômodo. Grahim Hill se considera um ambientalista e por isso recentemente vem encorajado a moradia e o aproveitamento de espaços pequenos, pois esse arquiteto acredita que dessa forma estará exercendo parte de seu ideal de vida.

A decisão de estar envolvido com casas que demonstre mais sobre o que ele acredita ser seu perfil de vida veio após criar duas empresas com maior foco na internet e após vender cada uma dessas por dez milhões de dólares. Graham Hil em entrevista a revistas afirma que já morou vários anos de sua vida em casas grandes e espaçosas e após anos desfrutando da comodidade de lares espaçosos decidiu que não precisa de todo aquele conforto para viver e segue pregando um estilo   de vida mais simplificado para ele e para outras pessoas, buscando vender aquilo que acredita e aquilo com que trabalha.

A grande questão de seu trabalho é que podemos pensar que um lar menor seria mais barato para se viver, mas engano nosso! Pois o lar e espaço com que Graham Hill prega e trabalha é muito mais custoso do que casas e apartamentos com um espaço um pouco mais ampliado, pois nos espaços desejados por esse ambicioso e visionário arquiteto Canadense os móveis devem ser trabalhados e colocados de tal forma que cada mínimo espaço deve ser reaproveitado e dessa forma vários móveis acabam tendo que ser remodelados ou planejados de acordo com a unicidade do ambiente.

Graham Hill (Arquiteto) Exibindo sua Cama Retrátil que Poupa Muito Espaço

Graham Hill (Arquiteto) Exibindo sua Cama Retrátil que Poupa Muito Espaço

Após vender as duas empresas por valor considerável o arquiteto criou a empresa a qual pode ser considerada por alguns como ambientalista, a LifeEdited. Um dos primeiros projetos feio por essa empresa foi um apartamento em Nova York onde Graham Hill se mudou. O apartamento conta com apenas trinta e nove metros quadrados e ele conta que soube reaproveitar cada canto de seu apartamento, conseguindo realizar a proeza de um almoço para 12 pessoas nesse restrito espaço. Isso pode ser realizado escondendo móveis em locais chave e de noite a mesa é escondida e dá lugar a sua cama de casal.


Projeto parecido com a da sua casa pode ser desenvolvido para uma brasileira, a Vitacon. Graham Hill veio para São Paulo para pensar no espaço de um apartamento localizado na Vila Olímpia, na zona sul de São Paulo. O impressionante do projeto de Hill para os apartamentos brasileiros é que ele cogita a possibilidade de paredes móveis, além dos móveis personalizados, adaptados e planejados.

É interessante ver como com muita criatividade espaços vem sendo reinventados por uma mente tão brilhante como a de Graham Hill. Acredita que essa seja uma nova visão e uma nova tendência, principalmente em grandes centros, onde há a uma população maior para pouco espaço.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *