Cleo Pires

O nome de batismo da atriz e cantora Cleo é Cleo Pires Ayrosa Galvão, nascida no Rio de Janeiro, em 02 de outubro de 1982, é filha da atriz Glória Pires e do cantor e ator Fábio Júnior. Quando criança, Cleo, tinha certeza de que não queria seguir o mesmo caminho dos pais e nem do padrasto Orlando Morais. Trabalhar como atriz e cantora não era algo que estava em seus planos, mas como sempre dizem “filha de peixe…”.

Trajetória de Cleo Pires

Dona de traços marcantes é descendente de portugueses, índios e espanhóis. Embora gostasse de música, Cleo, não cogitava uma carreira artística porque achava muito invasiva a relação da imprensa com os seus pais e padrasto. Uma curiosidade é que em 1994 aceitou o convite da mãe para participar da minissérie “Memorial de Maria Moura” interpretando Maria Moura, personagem de Gloria Pires, na infância.

No período entre 1999 e 200 teve uma banda chamada Seedless que tocava em barzinhos e festivais. É meia-irmã do cantor Fiuk, por parte de pai, e da atriz Antônia Moraes por parte de mãe. Sua resolução de não ser atriz só foi superada em 2003 quando recebeu o convite da cineasta Monique Gardenberg para fazer teste para um filme.

Carreira de Atriz

Cleo passou com louvor e protagonizou o longa “Benjamim”, cujo roteiro foi baseado no livro de mesmo nome de Chico Buarque. Em sua estreia no cinema recebeu o prêmio de melhor atriz no Festival do Rio. No ano de 2004 a atriz foi convidada por Benedito Ruy Barbosa para protagonizar o remake da novela “Cabocla”. Ela recusou o convite porque não queria ser comparada a sua mãe que havia brilhado nesse papel no passado.

Em 2005 foi a vez de Cleo recusar o papel principal na novela “A Escrava Isaura”, remake produzido pela Record, dessa vez o argumento foi não querer ser comparada a Lucélia Santos. Houve mais algumas recusas de convites até que finalmente a atriz aceitou o papel da sensual Lurdinha de “América”, novela de Glória Perez. Na trama sua personagem fazia de tudo para seduzir o personagem de Edson Celulari, pai de uma de suas amigas.

Nesse ano foi eleita por uma enquete realizada pela revista “Istoé Gente” como a mulher mais sexy do Brasil. Fez algumas participações pontuais em humorísticos da Rede Globo e em 2006 voltou a fazer novelas como a indomável Letícia de “Cobras & Lagartos”. Também se aventurou como apresentadora do “Cineview” do canal Telecine Premium.

Mais Trabalhos de Destaque

No ano de 2008 interpretou a tímida professora Margarida do remake de “Ciranda de Pedra” e no ano de 2009 deu o que falar como a maldosa Surya de “Caminho das Índias”. Nesse ano, Cleo, foi convidada para participar do filme “Os Mercenários” de Sylvester Stallone, mas como estava comprometida com a novela de Gloria Perez não pode aceitar. O papel que já havia sido declinado por Juliana Paes acabou ficando com Giselle Itié.

Giselle Itié

Giselle Itié

Filmes

Participou em 2008 do grande sucesso “Meu Nome Não é Johnny” e também do filme “Lula, O Filho do Brasil” que conta a história de vida do ex-presidente, como sua primeira esposa Maria Lurdes. Entre 2010 e 2011 ganhou destaque na TV interpretando a misteriosa Estela de “Araguaia”, sua personagem acabou se tornando a protagonista da trama.

Cleo Pires em Araguaia

Cleo Pires em Araguaia

Em 2012 foi a protagonista do episódio “O Anjo de Alagoas” da série “As Brasileiras”. Sem ter medo de comparações com sua mãe interpretou Ana Terra jovem no filme “O Tempo e o Vento”, papel que foi de Glória Pires na minissérie homônima de 1985. No período entre 2012 e 2013 interpretou a moderna Bianca de “Salve Jorge”.

Outros Trabalhos

Participou da série “O Caçador” em 2014 e em 2016 foi escalada para a novela “Haja Coração” como Tamara. Ainda em 2016 participou da curiosa série “Supermax” e em 2017 decide mudar seu nome artístico de Cleo Pires para apenas Cleo. No ano de 2018 volta às telinhas como a vila Betina da novela “O Tempo Não Para”.

Música

Em março de 2019 a cantora lançou seu primeiro trabalho musical, o extended play intitulado “Jungle Kid”. No mês de agosto lançou o segundo trabalho musical intitulado “Melhor Que Eu”.

Ataques Gordofóbicos

Cleo Pires Com uns Pesinhos a Mais

Cleo Pires Com uns Pesinhos a Mais

Em 2019, Cleo, passou por uma fase difícil em sua vida revelando ter compulsão alimentar. Após um período sem sair de casa a cantora e atriz reapareceu na mídia com 20 kg a mais, suas fotos passaram a receber inúmeros comentários negativos quanto à aparência do seu corpo. Demonstrando muita força a atriz aproveitou para levantar a discussão a respeito de pressão estética e gordofobia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *