Carioca, a atriz Nathalia Goyannes Dill Orrico – que usa apenas Nathalia Dill como nome artístico – nasceu no dia 24 de março de 1986 e conquistou o posto de protagonista de novelas da Rede Globo ao dar vida à personagem Maria Rita, a “Santinha” de Paraíso. Com inúmeros papéis marcantes em sua carreira tanto na TV quanto no cinema a atriz se destaca por ser discreta em relação a sua vida pessoal.
A Carreira de Nathalia Dill
Atualmente, Nathalia Dill, é um nome respeitado na Rede Globo já tendo protagonizado várias novelas a loira nunca passa despercebida no âmbito profissional, já no pessoal a história é outra. Ela começou a trabalhar como atriz em 2005 integrando o elenco de peças de teatro como “A Glória de Nelson” e “Jogos na Hora da Sesta”.
No ano de 2006 participou de um episódio da série “Mandrake” da HBO e já no ano seguinte se tornou conhecida do grande público ao interpretar a personagem Débora Rios na 15ª temporada de “Malhação”. Ela se destacou como a vilã da temporada e em uma pequena participação no filme “Tropa de Elite”.
Protagonismo
Logo após o sucesso de Malhação a atriz participou de dois filmes “Feliz natal” e “Apenas o fim” em 2008. O ano seguinte foi marcado pela sua primeira protagonista de novela, a ‘Santinha’ Maria Rita de Paraíso. Com excelente audiência a novela fez com que o rosto de Nathalia se tornasse um dos mais conhecidos das telinhas, mesmo estando numa novela das 18h que tem menos visibilidade.
Prêmio Extra de Melhor Atriz
Ainda em 2009 a atriz foi escalada para o especial de fim de ano da Rede Globo, “Dó Ré Mi Fábrica”, algo que demonstra a satisfação da emissora. Já em 2010 a atriz voltou a protagonizar uma novela das 18h, dessa vez na pele de Viviane/Vitória, que sofria com chantagens e mentiras a trama toda, por esse papel ela recebeu o Prêmio Extra de Melhor Atriz de Televisão.
Cordel Encantado
O ano de 2011 trouxe um desafio diferente para Nathalia Dill como atriz, ela interpretou a personagem Doralice Peixoto em “Cordel Encantado” que se vestia de homem para poder lutar no cangaço. A composição da personagem foi bastante elogiada fazendo com que a artista ganhasse ainda mais destaque na emissora.
Estreia no Horário Nobre
Em 2012 a atriz foi escalada para sua primeira novela das 21h como a personagem Débora em “Avenida Brasil” que durante parte da trama é apaixonada pelo protagonista Jorginho (Cauã Reymond) que tem uma história não resolvida com a vingativa Nina (Débora Falabella). Além disso, a personagem ainda sofre com a descoberta de que seu pai tem outra mulher além de sua mãe.
Vingança em Joia Rara
O público estava na expectativa de ver Nathalia Dill novamente interpretando uma vilã e no início da trama de “Joia Rara” essa expectativa parecia que seria atendida por Silvia, sua personagem que estava em busca de vingança contra Ernest (José de Abreu). Contudo, quando a implacável personagem se apaixonou pelo filho do vilão, Victor (Rafael Cardoso) foi difícil continuar com as maldades. Silvia teve sua redenção ao longo da novela.
Alto Astral e o Namoro com Sérgio Guizé
Em 2014 atriz recebeu a missão de interpretar a jornalista Laura na novela das 19h “Alto Astral” que precisa descobrir quem é a mãe que abandonou ainda bebê. No último momento o ator Sérgio Guizé que faria o papel do vilão Marcos na mesma trama foi escalado para ser o par romântico de Nathalia. A relação que começou nas telinhas se tornou um namoro na vida real.
O casal que se tornou um dos mais queridos do público ficou junto durante dois anos tendo morado junto. No período do anúncio da separação, abril de 2017, muitos rumores surgiram de que Nathalia estava inconformada sem entender o motivo para o rompimento que partiu de Guizé. Depois de algum tempo de tristeza parece que finalmente a atriz esqueceu Sérgio iniciando um novo relacionamento com o músico Pedro Curvello em 2018.
Vilã
O ano de 2016 revelou uma nova faceta de Nathalia Dill como atriz, uma vilã cômica. Na série “Liberdade, Liberdade” ela interpretou a personagem Branca Farto que fez e aconteceu em maldades durante a trama e acabou morrendo de um jeito trágico ao beber, por engano, o veneno que havia preparado para sua rival Joaquina (Andreia Horta).
Rock Story e o Desafio das Gêmeas
Também em 2016 atriz estrelou a novela das 19h, “Rock Story”, em que interpretou irmãs gêmeas, Julia e Lorena Monteiro. Foi um trabalho importante para a carreira da atriz demonstrando que ela pode ir além do que se espera da mocinha boazinha.
Elisabeta Benedito
Continuando sua tradição de ser protagonista das tramas em que trabalha, Nathalia Dill, voltou a atuar com Thiago Lacerda que acabou se tornando um amigo pessoal. Na pele da mocinha a frente de seu tempo, Elisabeta Benedito, Nathalia tem o desafio de abordar temas como o lugar da mulher da sociedade, algo que ainda é um tema atual. A novela “Orgulho e Paixão” é livremente inspirada nas obras de Jane Austen.
fiao
Ela é demais nathalia dill é a mais linda do brasil
so apaixonado por ela ;x
Nossa a Nathalia dill estar de mais sou fã mesmo dela meu orkut para os fãs de Nathalia dill estar disponivel para todos robson_da_baladalegal@hotmail.com ok fuiiiiiiiiiii
Sou sua fan,vc se pare-se com uma minha professora”!!!
vc e muiiiiiiiiiiiiiiiii linda te amo bjkas
muito muito lindaH d ++ so falta posa pra playboy…♥
bjookas
natalia dill se resume em 3 palavras!!
linda, charmosa e muito talentosa!!
tudo de bom e continue sempre assim simpática e carinhosa com seus fãs..
incrivelmente linda!!!!!!!bjos
ACHEI MUITO GRACIOSAS AS TUAS FOTOS ESPECIALMENTE AQUELES QUE VC APARECE COMO
UMA DIABINHA VESTIDA DE VERMELHO COMO SE QUISESSE SEDUZIR TODOS OS HOMENS DO
MUNDO.TENHO CERTEZA QUE A MULHER BRASILEIRA É UMA DAS MAIS LINDAS DO MUNDO
A PROVA É VC NATHALIA,NÃO ME DEVOTES AO ESQUECIMENTO OU A INDIFERENÇA
PORQUE TE ADMIRO DEMAIS.BEIJOS