Gemma Arterton
Gemma Crhistina Arterton é o nome de nascimento da tão conhecida atriz britânica que já atuou em inúmeros filmes de sucesso, ainda assim considerando o lado profissional sua carreira não para por aí não, ela ainda tem sua produtora e atua como ativista em diversas causas de grande impacto no mundo atual.
Gemma nasceu no dia 2 de fevereiro de 1986, atualmente tem 33 anos de idade e mesmo com a sua pouca idade sua lista de trabalhos e realizações é bem grande. Ela nasceu na cidade Gravesend, mais especificamente no Hospital North Kent. Gravesend é uma cidade da Inglaterra que pertence aos limites do condado de Kent, que fica no Sul da Grã Bretanha.
A cidade que é repleta de história, conta com monumentos que remontam à idade da pedra, além disso é bem próxima da capital do país. Londres está a apenas 35 quilômetros de distância que pode ser percorrida rapidamente em uma viagem de trem.
Primeiros Anos
Gemma é filha de uma administradora de empresas e de um soldador de metal, o nome da sua mãe é Sally Anne Heap e ela tua no ramo de limpezas, seu pai por sua vez se chama Barry Arterton, cujo nome de família passou para suas duas filhas, Gemma e Hannah, que é sua irmã mais nova por parte dos seus dois pais.
Gemma nasceu com uma condição física adversa chamada em português de polidatilia ou até mesmo de polidactilia. Essa anomalia se manifesta de maneira que o bebe nasce com um dedo a mais, seja nas mãos ou nos pés e é causada por uma má formação durante os estágios de geração dos membros, no entanto não é uma doença causada por síndrome, apesar de que em certos casos específicos ela pode ser associada à algumas síndromes, tal como a Síndrome de Bardet Biedl.
No caso de Gemma não tinha nenhuma outra doença ou grande problema associado e logo depois de seu nascimento seu dedo extra foi retirado e ela cresceu com os números regulares tanto nas mãos, quanto nos pés.
Hannah nasceu apenas três anos após a primeira filha do casal, o que fez com que as duas crescessem muito próximas, já que sua pouca diferença de idade fazia com que compartilhassem de tudo, inclusive o grande amor, amizade e confidências que há até hoje entre as duas.
Hannah assim como Gemma também trabalha no meio artístico, ela é uma atriz que ao longo dos seus 30 anos de vida também já esteve presente em importantes produções do meio artístico, tal como a série Safe, uma séria da Netflix que foi um dos grandes sucessos do catalogo, além disso uma vez ou outra Hannah também se dedica ao ofício de cantora.
Gemma cresceu sobre grande influência da sua mãe, pois após o divórcio de seus pais, ela e sua irmã permaneceram morando com a mãe que foi quem ganhou a guarda legal das duas, que naquela época ainda eram crianças.
Gemma e sua irmã frequentaram um tradicional e conceituado colégio britânico, na época em que estudaram por lá o local se chamava Gravesend Grammar School for Girls, pois antigamente nessa escola que funciona desde o início do século XX, somente as medidas podiam estudar no local, mais tarde com a admissão de garotos o nome da escola teve de ser alterado e hoje se chama Mayfield Grammar School, atualmente é considerada uma das melhores instituições de toda a Inglaterra.
Início Artístico
Desde muito cedo Gemma já se interessava pelo mundo das artes e enquanto ainda frequentava a Gravesend Grammar School for girls em sua cidade natural, por volta de seus 15 anos fez sua primeira apresentação teatral, onde atuou na peça intitulada “The boy who fell into a book”, uma produção do inglês Alan Ayckbourn.
Foi a sua estreia oficial e mesmo assim por essa apresentação já ganhou um prêmio de melhor atriz, ainda não era nenhum prêmio de grande notoriedade e se tratava de uma competição local, mas para uma jovem por volta dos seus 15 anos na sua primeira peça, foi um grande incentivo a seguir os seus sonhos.
Com apenas 16 anos de vida, Gemma já muito determinada sobre o caminho que queria seguir profissionalmente, resolveu deixar sua escola antiga e ingressar na instituição de ensino North West Kent College, mais especificamente no campus da cidade de Dartford. Essa cidade é muito próxima da sua cidade natal e cerca de 29 quilômetros da capital, Londres.
Em North West Kent ela permaneceu seus anos seguintes, com estudos focados no campo das artes cênicas até ir para uma renomada universidade de teatro e interpretação a Royal Academy of Dramatic Art. Essa instituição de ensino superior costuma ter um alto custo, por esse motivo Gemma que não nasceu em família rica recorreu à meios alternativos para que conseguisse se manter por lá.
Traduzindo para a língua portuguesa o nome da escola é Academia Real de Arte Dramática, fundada no ano de 1904, ela é uma das mais prestigiadas escolas de teatro do Reino Unido, além disso também é uma das mais antigas do país. Seu prédio fica na cidade de Londres e uma vez que Gemma teria que morar fora de sua cidade natal, seus custos seriam ainda maiores e assim ela correu atrás e conseguiu uma bolsa de estudos do governo para cobrir suas despesas enquanto durassem os seus estudos.
Para se ter uma ideia do porque a escola é se se torna mais respeitada e valorizada a cada ano que passa, citaremos alguns de seus maios reconhecidos ex alunos, entre eles estão Sean Bean que foi parte de algumas grandes produções como Senhor dos Anéis e Game of Thrones. Iain Glen que foi parte de produções como Resident Evil e Game of Thrones, Tom Hiddleston que participou de filmes como o famoso Loki, irmão do Deus Thor em Thor e Vingadores e uma outra grande produção em que atuou foi Cães de Guerra.
Por último, mas definitivamente não menos importante, temos o grande Anthony Hopkins que é um ator que dispensa apresentações, participou de grandes filmes, entre eles o Silêncio dos Inocentes e da série de sucesso da HBO, Westworld.
Carreira Profissional
Primeiros Papéis
Ainda na sua adolescência Gemma já trilhava seu caminho rumo ao sucesso na área artística, mas isso não veio até ela de mão beijada, ela se dedicava muito e como já vimos construiu seu caminho acadêmico de maneira muito sólida, sempre procurando escolas com bons cursos de teatro e depois entrando de fato em um dos principais cursos de artes cênicas do país e ainda com uma bolsa de estudos, o que só mostra o quanto era empenhada e dedicada, pois somente os melhores alunos são contemplados com esses benefícios.
O primeiro papel em sua carreira como profissional na televisão foi no programa chamado Capturing Mary, que na verdade foi um longa televisivo que foi ao ar no ano de 2007, neste show ainda estavam outras estrelas inglesas, assim como a grandiosa Maggie Smith.
A personagem de Gemma se chamava Liza e fazer parte desta produção com certeza foi um grande aprendizado para a atriz, logo em seu primeiro trabalho já contracenou com pessoas incríveis e em uma coprodução entre os gigantes BBC e HBO. A produção, o texto e a direção foram de Stephen Poliakoff.
A estreia de Gemma nos palcos de teatro, assim como sua estreia na TV aconteceu antes dela sequer terminar o curso de artes cênicas. A primeira produção teatral na sua carreira profissional foi um dos textos do inglês Shakespeare, nada mais clássico e inglês do que isso, não é mesmo?
As apresentações aconteciam no Globe Theatre, um teatro que é associado ao próprio Shakespeare quando este ainda era vivo, as instalações foram construídas no século XVI e pertenciam à companhia de teatro a qual o famoso autor fez parte.
A peça representada era Love Labour’s Lost’s, ou em português “Trabalho perdido de amor”, que ao contrário das suas obras mais conhecidas internacionalmente não é um drama, mas sim uma comédia. A peça foi exibida no Globe Theatre de Londres por um período no ano de 2007.
Ainda no ano de 2007, Gemma que estava com tudo na carreira fez por fim sua estreia cinematográfica no filme St. Trinian’s, no papel de Kelly, a garota chefe do longa-metragem. Ele é um filme baseado obras do escritor inglês Ronald Searle e é um filme independente, ou seja, um filme produzido sem nenhuma influência de grandes estúdios do ramo do cinema.
Geralmente os filmes independentes possuem uma menor bilheteria do que as grandes franquias e filmes produzidos pelos gigantes de Hollywood, isso porque o investimento é menor, consequentemente o marketing é bem menor também, assim atinge um número mais limitado de pessoas.
Mesmo sendo independente esse filme teve um faturamento de quase 30 milhões de dólares ao redor do mundo, além disso teve uma ótima bilheteria no seu país de origem, a Inglaterra. Os valores podem parecer baixos, mas é um dos maiores números de filmes sem grandes estúdios no mundo e o mais importante é que ele superou o seu custo de produção de 7 milhões de libras, o que equivale a mais ou menos 8 milhões e 500 mil dólares americanos.
2008
Após a sua formatura Gemma não parou mais de trabalhar e foi logo fazendo testes e emendando um trabalho com outro. Logo em seguida, recém formada em artes cênicas e com apenas 22 anos de idade ela teve sua estreia nas telas do cinema na maior categoria dos filmes ingleses, um filme do mais famoso espião, o amado James Bond ou 007.
Neste filme Gemma que faz o papel de uma James Bond girl, Strawberry Fields contracena com Daniel Craig, quem faz a atual versão do espião. O papel de Gemma apesar de não ser um papel de protagonista, foi um papel de destaque que a fez entrar no radar da imprensa, dos diretores e das pessoas importantes em seu seguimento.
O filme foi o vigésimo segundo filme da franquia que começou em 1962 e o nome da versão é 007, Quantum of Solace, o longa arrecadou mais de 500 milhões de dólares nos cinemas ao redor do mundo e foi elogiado pela grande maioria da crtítica especializada.
Vale dizer que Gemma não foi convidada para participar do filme, ela não era famosa na época e para conseguir o papel participou da seleção entre mais de 1500 mulheres, no entanto ela foi a escolhida. Isso aconteceu graças à um diretor do elenco que gostou da sua performance no seu filme anterior e primeiro da sua carreira, Love Labour’s Lost’s e a encaixou para participar dos testes, ni entanto o resto foi tudo mérito seu.
O ano de 2008 foi um ano de muito trabalho para a atriz, que além do filme que a fez ser conhecida mundialmente, também participou de outras produções, como a adaptação do livro “Tess of d’Urbervilles” do autor Thomas Hardy, que por sua vez foi um grande fã e seguidor da obra de William Shakespeare. O programa que foi ao ar como um especial dividido em alguns dias e com total de 4 horas, foi encomendado e exibido pelo canal BBC.
Além desse especial, Gemma ainda gravou em 2008 a minissérie Lost in Austen (Perdido em Austen), um especial que foi inspirado na obra da inglesa Jane Austen, mais especificamente no livro Orgulho e Preconceito e escrito pelo inglês Guy Andrews. A série foi dividida em quatro partes, sendo cada uma exibida em uma semana diferente, posteriormente o canal que a produziu, o ITV comercializou o material em forma de filme, com as 4 partes reunidas sequencialmente.
Para finalizar o ano de 2008, apenas mais uma curiosidade, com o sucesso que teve o filme 007 Quantum of Solace, uma marca brasileira de variedades conhecida como AVON, lançou um perfume feminino em homenagem ao filme e a imagem comercializada para marketing do produto era da atriz Gemma Arterton como Bond girl.
2009
No ano de 2009 Gemma gravou um dos papeis que seria o mais complicado, criterioso, adverso e controverso de sua carreira no filme O desaparecimento de Alice Creed, onde ela interpreta uma mulher que após um sequestro sofre diversos tipos de abuso, para este papel Gemma teve que gravar cenas desafiadoras, teve que fazer cenas quase nua (a grande maioria das vezes o nu era gráfico, ou seja, feito por um computador) e ainda teve de ficar amarrada e amordaçada. Foi um papel muito difícil, mas ela deu conta e ainda foi muito elogiada pela crítica.
2010
No ano de 2010 Gemma trabalhou e muito, iniciando com o trabalho na peça Litlle Dog Laughed ou em português “Pequeno cão sorriu”. A peça é uma adaptação ao texto de mesmo nome que teve uma temporada em Manhattan, Nova York, no ano de 2006. Estreou em Londres em janeiro de 2010, para uma temporada que foi até o mês de abril do mesmo ano, no Garrick Theatre dirigida por Jamie Lloyd.
O segundo papel de grande destaque em sua carreira e no ano de 2010 foi no filme de alcance mundial Príncipe da Pérsia: As areias do tempo, este filme é uma adaptação de um jogo de videogame de mesmo nome e contou com atores de grande renome no mercado como Ben Kingsley.
O custo de produção chegou há quase 200 milhões de dólares americanos, no entanto a arrecadação quase atingiu a marca dos 350 milhões de dólares, tendo entrado para a história na época de seu lançamento, como o filme de adaptação de jogo mais rentável até então. A grande surpresa à época é que ultrapassou inclusive o clássico Lara Croft: Tomb Raider, que conta a grande estrela Angelina Jolie, assim novamente Gemma que teve um dos papeis protagonistas do filme, interpretando Tamara Drewe, era projetada ao mundo como uma famosa e conceituada atriz.
Outro filme que Gemma fez no mesmo ano foi “Clash of the Titans” ou como se diz em português “O Confronto de Titãs”, é um filme americano de ficção cientifica, o qual baseia alguns de seus pontos nas histórias de mitologia grega. O filme arrecadou quase 500 milhões de dólares mundialmente, o que é considerado um sucesso do cinema, posteriormente foi produzida uma sequência sem o papel de Gemma.
O último trabalho do ano foi a peça de teatro do escritor de drama Henrik Ibsen, natural da Noruega, “The Master Builder”, a peça foi apresentada por uma temporada no Almeida Theatre em Londres. A personagem de Gemma foi Hilda Wangel e por esse papel, Gemma recebeu muitas críticas positivas enaltecendo o seu trabalho e sua atuação teatral.
2011
O ano de 2011 foi mais tranquilo para Gemma em relação à lançamento de trabalhos, pois nenhuma produção em que atou foi lançada neste ano, mas isso não quer dizer que a atriz estava parada, durante todo o período ela esteve em gravações de projetos que seriam lançados nos anos seguintes, assim como também estava envolvida com aprofundamentos nos estudos de artes cênicas e alguns projetos paralelos.
Ainda nesse ano, ela recebeu uma ótima surpresa, sua primeira nomeação à um prêmio oficial por seu trabalho. A honra foi concedida pela renomada instituição Academia Britânica de Artes de Cinema e de Televisão e o prêmio para o qual foi indicada foi a categoria de Estrela em ascensão e na categoria de Melhor atriz em papel principal, por dois de seus trabalhos, são eles o filme Príncipe da Pérsia: As areias do tempo e O desaparecimento de Alice Creed, realmente são filmes em que a atriz deu um show de atuação.
Neste ano Emma não teve nenhuma estreia, no entanto esteve completamente envolvida com as gravações do filme Hansel e Gretel: Caçadores de Bruxas, que é uma versão um pouco modificada do clássico João e Maria, o papel de Gemma era a personagem principal, a Maria. Aqui o filme se passa em um tempo onde ambos os irmãos não são mais crianças, mas sim adultos especialistas em caçar bruxas más, o contexto histórico, no entanto é o mesmo, a idade média.
2012
Alguns últimos toques do Filme Hansel e Gretel foram gravados, assim como posteriores edições. No ano ela ainda participou de dois filmes menores, são eles Bizâncio que é um filme sobre vampiros e o outro é Canção para Marion que é uma coprodução alemã e inglesa de comédia romântica.
2013
No primeiro mês do ano, em 25 de janeiro de 2013 foi oficialmente e mundialmente lançado o filme Hansel e Gretel: Caçadores de Bruxas, o filme estava disponível nas versões normal e 3D, o qual foi um novo desafio para Gemma que nunca havia interpretado neste formato cinematográfico.
O seu parceiro de filme, que interpretava o João seu irmão, era ninguém menos do que Jeremy Renner, o nosso querido Gavião arqueiro da saga Vingadores, por causa do envolvimento de Jenner nos filmes da Marvel no ano de 2012 o filme do João e Maria foi adiado para ter sua estreia no ano de 2013.
No total o filme arrecadou cerca de 230 milhões de dólares ao redor do mundo, com um custo de aproximadamente 50 milhões gerou muito lucro ao seu estúdio, a Paramount, mesmo que não tenha sido uma das maiores bilheterias de todos os tempos, foi uma das maiores já registradas no gênero sendo, portanto, considerado um sucesso de produção.
2014
Este ano para Gemma foi voltado à dois trabalhos principais, um é a obra de teatro apresentada no Globe Theatre em Londres, intitulada A Duquesa de Malfi, que é uma adaptação da obra de John Webster, pela qual a atriz foi amplamente elogiada por pessoas da crítica especializada pela sua interpretação da própria duquesa.
O outro trabalho é o filme do gênero suspense psicológico chamado The voices, onde a atriz contracenou com os astros de Hollywood Ryan Reynolds, Anna Kendrick e também a australiana Jacki Weaver. Ainda em 2014, começou a interpretação da Made in Dagenham, uma peça de teatro do gênero musical, na qual ela fazia o papel de Rita, uma mulher muito envolvida com as lutas sociais.
2015
Em 2015 ainda seguindo com as apresentações do musical Made in Dagenham que seguiam a todo vapor, por essa atuação ela foi muito elogiada pela crítica em geral, apesar de alguns poucos comentários negativos. No balanço final a produção ainda lhe rendeu algumas indicações à prêmios, entre eles o Laurence Olivier Awards, que é concedido pela Sociedade de Teatro de Londres e o outro foi o Evening Standart Theatre Awards, concedido pelo jornal britânico Evening Standard, no qual ela concorreu e ganhou na categoria de melhor atriz revelação em musical.
Ainda neste ano Gemma participou de um filme que foi inspirado no clássico francês de Gustave Flaubert, Madame Bovary. O filme se chama Gemma Bovary e foi gravado em francês, por esse motivo Gemma aprendeu a língua e em pouco tempo já conseguia falar fluentemente.
2016
O ano de 2016 foi mais um ano que o teatro esteve muito presente na rotina de Gemma, dessa vez ela estava em cartaz no Teatro londrino Apollo, com a peça Nell Gwynn, onde ela interpretava a personagem principal. Por sua atuação mais uma vez foi indicada ao Laurence Olivier Awards.
Mais tarde deste ano ela foi convidada para uma função de grande honra no mundo artístico, foi chamada a ser uma das juradas no grupo principal de júri do Festival Internacional de Cinema da cidade de Veneza, que acontece na Itália. O festival é um dos mais aguardados do ano no mundo do entretenimento e é o local onde são apresentados alguns dos principais filmes produzidos na atualidade, o local durante os dias de festival fica repleto de artistas, atores, cantores, pessoas ligadas as artes e magnatas.
No ano de 2016, mais um filme de Gemma foi lançado, “ A garota com todos os presentes” é um filme inglês que se encaixa na categoria de ficção cientifica, mas bem voltado para o lado mais sombrio do terror. Por sua atuação no longa metragem Gemma foi indicada na categoria melhor atriz coadjuvante do prêmio British Independent Film Awards.
O ano de 2016 foi muito produtivo na carreira de Emma e foi o ano em que ela começou a alçar voos ainda mais altos, de atriz à produtora, ela produziu o filme de maior repercussão do ano o “Leading Lady Parts, que foi feito em apoio ao famoso movimento que ganhou o mundo nos últimos anos, o Time’s Up. O elenco de seu filme teve alguns dos atores mais comentados do mundo atual, como o famoso Loki, ou melhor Tom Hiddlestom a britânica Gemma Chan e ninguém menos do que a eterna Khaleesi Emília Clarke.
Gemma sempre foi uma das vozes mais ativas do movimento e desde o início se integrou e fez questão de fazer parte das ações quanto às injustiças que acontecem dentro da indústria artística no mundo atual. O filme que Gemma produziu foi recebido muito bem em todo o Reino Unido e teve um papel fundamental para reabrir as questões de igualdade dentro do país.
Para finalizar o ano com chave de ouro ainda saiu um último filme da atriz, o longa francês Orpheline, no qual ela contracena com outras atrizes famosas como Adèle Exarchopoulos. O filme tem como língua oficial o francês, mas Gemma tirou de letra o desafio, já que anteriormente havia se especializado na língua por causa do trabalho Gemma Bovary.
2017
Neste ano, Gemma interpretou a histórica figura de Joana da Arc na peça escrita por George Bernard Shaw, que foi reeleita por Josie Rourke, a peça gerou opiniões controversas, mas a atuação de Gemma foi unanime a aclamada pela crítica. No mesmo ano mais um filme foi liberado com a participação da atriz, o longa se chama Their Finest, que foi inspirado no romance chamado Their Finest Hour and Half.
2018
O ano de 2018 traz Gemma como atriz principal e diretora do filme The Escape, que por sua atuação foi indicada na categoria melhor atriz do British Independent Film Awars. No entanto, o sucesso atingido não parou por aí, pelo seu trabalho duplo somado à outras empreitadas no ramo profissional e social, Gemma foi eleita e premiada por uma das mais famosas e respeitadas revistas do mundo, a Harper’s Bazaar, o prêmio que ganhou foi nada menos do que “Mulher do ano de 2018”, não é para qualquer um esse destaque hein? O ano de 2018 também foi o ano em que ela finalmente foi convidada a se juntar como membro na Academia de artes e ciências cinematográficas do Reino Unido.
2019
O ano de 2019 já começou com a finalização das gravações e dos últimos detalhes para o lançamento do filme Murder Mistery, ou no bom e velho português Mistério no Mediterrâneo. O filme produzido pelo gigante de streaming da internet, a Netflix teve a participação de uma das mais queridas atrizes de todos os tempos, Jennifer Aniston, a querida Rachel Green da icônica Friends, além disso tinha em seu elenco atores consagrados como Adam Sandler e Luke Evans. O papel de Gemma foi de uma estrela do mundo do cinema, Grace Billard.
O filme estreou oficialmente ao redor do mundo, no dia 14 de junho na plataforma digital Netflix e somente foi disponibilizado em seu catálogo, o que é uma das tendências do mundo cinematográfico moderno, onde muitos filmes não passam mais pelas salas de cinema. Um ponto negativo foi que a produção foi muito criticada por pessoas do ramo cinematográfico, mas afinal um filme tem como principal objetivo agradar ao público que irá assistir, muito mais do que a qualquer crítico e o longa não falhou neste quesito.
Bateu todos os recordes da plataforma digital para o seu primeiro final de semana, sendo que em apenas 72 horas foi assistido por mais de 30 milhões de pessoas, com isso conseguiu a marca de produção a mais rápido atingir esse valor na plataforma. Após 4 semanas já tinha sido visto por mais de 70 milhões de pessoas. O balanço final quanto ao filme é que ele foi um sucesso entre os espectadores, tendo agradado a audiência e, portanto, sendo considerado o maior sucesso da Netflix até a data atual.
Ainda no ano de 2018, em 11 de setembro aconteceu a estreia oficial de mais um trabalho de Gemma, a primeira exibição foi no Festival de Cinema de Toronto no Canadá, o nome do filme é Vita e Virgínea, no qual além de sua atuação como co-protagonista, também teve a sua atuação por trás das câmeras como diretora. O filme é uma atuação de uma peça de teatro de sucesso dos anos 90. No filme Gemma divide os holofotes com a australiana Elizabeth Debicki e a italiana Isabella Rossellini.
O longa conta uma história baseada em fatos reais sobre duas figuras importantes do século XIX e XX, ambas a poetisa e romancista Vita Sackville West e a escritora Virgínia Woolf, tiveram uma história de amor, o que naquela época era inaceitável para uma sociedade antiquada. Nas telas de cinema chegou à Grã Bretanha em julho de 2019 e nos Estados Unidos em agosto de 2019. Gemma interpretou o papel de Vita.
Ainda em 2019, Gemma e sua irmã Hannah por fim realizam um projeto juntas, O filme Hayley Alien, no qual uma irmã (Gemma) atuou e produziu e a outra (Hannah) escreveu e dirigiu, é muito sucesso e talento para uma só família.
Os próximos projetos que estão para ser fechados ainda em 2019 é o filme de guerra britânico, Summerland que é ambientalizado nos acontecimentos da segunda guerra mundial, a direção fica por conta da inglesa Jessica Swale.
Há outros trabalhos profissionais que Gemma participou, tanto na tv, quanto no cinema e no teatro, além disso também trabalhou como produtora, no entanto, citamos os projetos em que ela esteve envolvida que possuem maior impacto e alcance de público.
Vida Pessoal
Não há uma grande gama de informações sobre a vida pessoal de Gemma, ela sempre foi de manter as coisas de maneira mais discretas, no entanto algumas informações são de conhecimento público, mesmo que com poucos detalhes.
No período entre 2007 e 2008, Gemma e John Nolan tiveram um relacionamento sério que durou pouco mais de um ano. Os dois atores se conheceram enquanto aconteciam as filmagens do filme 007 Quantum of Solace e chegaram a morar juntos por um certo tempo, mas o relacionamento não deu certo e se separaram.
Logo após sua separação com John Nolan, Gemma conheceu um espanhol chamado Eduardo Munoz durante as filmagens de Príncipe da Pérsia: As areias do tempo, ele era dublê de algumas cenas no longa. Eles se apaixonaram e ainda no ano de 2008 foram morar juntos, mas infelizmente após seis meses vivendo como companheiros, eles se separaram.
Somente no ano de 2009 que Gemma assumiu uma nova relação, dessa vez com o belíssimo italiano Stefano Catelli, com quem se casou oficialmente no ano seguinte 2010, mas após 3 anos de casados eles se separaram e seu divórcio oficial foi por fim finalizado no ano de 2015. Durante 2 anos, de 2014 até 2016 Gemma se relacionou com o diretor francês Franklin Ohanessian.
Atualmente Gemma namora o irlandês Rory Keenan, que assim como ela também é ator, por certo tempo eles mantiveram o romance em segredo e lidando com a distância, revezando entre Londres e Dublin onde ele mora, mas depois se assumiram e ao que tudo indica ainda permanecem juntos.
Valor Estimado
Todo artista e personalidade pública tem um valor monetário estimado em relação à sua imagem profissional, no caso de Gemma o valor dela atualmente está por volta dos 13 milhões de dólares. O que contribui para essa estimativa são os prêmios que um ator já ganhou, além do sucesso dos filmes que atuou, o quanto o seu nome leva o público a se interessar por determinada marca ou produção, entre outros fatores.
Curiosidades
Aqui estão alguns fatos curiosos sobre Gemma que muitas vezes são desconhecidos pela maioria das pessoas:
- Ela tem 1,70 de altura.
- Seu peso está na casa dos 65 a 68 quilos.
- Seus cabelos são naturalmente castanhos escuros.
- Ela é apaixonada por cachorros e tem um que mora com ela, cujo nome é Hendrix.
- Ela tem uma tatuagem de anjo atrás da sua orelha do lado esquerdo.
- Apesar de não ter uma conta oficial no Instagram, apenas contas de fãs que são dedicadas a ela, Gemma é ativa em outra rede social, o twitter onde posta regularmente e tem por volta de 75 mil seguidores.
- Emma já disse em algumas entrevistas que não tem nenhuma pressa de ser mãe e que têm muitas metas profissionais que deseja atingir antes disso.
Ativismo e Organizações
Gemma sempre foi inclinada ao lado social e completamente contra qualquer abuso de poder, principalmente quando este poder adentra a esfera da sexualidade e do gênero. Desde muito cedo ela já tinha suas convicções sobre o assunto, no entanto de uns anos para cá, quando o movimento Time’s up surgiu, inicialmente na América e depois foi para o Reino Unido, Gemma entrou de cabeça na causa e foi um dos personagens mais importantes no crescimento do movimento na Inglaterra.
Inicialmente a primeira reunião foi sediada e encabeçada por ninguém menos que Emma Watson, que expôs para colegas do que se tratava e deu início à revolução em terras europeias. Com o passar do tempo aconteciam cada vez mais reuniões que reuniam muitas pessoas famosas e artistas, até que certa vez antes de um tapete vermelho do evento British Independent Awards, muitas atrizes e pessoas importantes da indústria apareceram em trajes pretos, em sinal de luto e em solidariedade ao movimento.
Quem esteve por trás desse episódio que deu o que falar foi Gemma, foi ela a escolhida para convencer até mesmo as mulheres mais descrentes de que fazia sentido, de que valia a pena e de que não era por uma, mas sim por todas. De ligação em ligação, ela conseguiu convencer quase todas as famosas atrizes a aderir a causa e o ato teve grande repercussão na imprensa mundial. Atualmente Gemma continua envolvida com as causas sociais e principalmente com a luta para mais igualdade e respeito entre homens e mulheres dentro da indústria do cinema.