Arlete Salles

Perfil

Arlete Salles Lopes adotou apenas o perfil de Arlete Salles, o qual eclode altamente em toda a TV brasileira desde os anos 60 quando teve seu primeiro trabalho no rádio, mais precisamente na rádio Tamandaré e TV Rádio Clube de Pernambuco, estilo esse considerado febre na época, especialmente na região nordeste.Anos após transferindo-se para o Rio de Janeiro com seu esposo Lúcio Mauro, Arlete já ingressou na antiga Rede tupi, sendo demitida logo após a falência da empresa, mas já depois se instalando na Rede Manchete e definitivamente rede Globo.

Arlete Salles

Na vida pessoal, a atriz contou com o presente de dois filhos, Alexandre e Gilberto, e mais recentemente com o também neto Pedro, todos esses frutos do primeiro casamento, já que no segundo com Tony Tornado não teve nenhum. Típica pernambucana de Paudalho, Arlete apesar do tempo não dispensa o sotaque bem forte de sua região de origem, tornando-se cada vez mais cômicas em seus personagens, com um ar irreverente de alegria, transparência e consagração para a televisão brasileira.

Perfil

Prazer Pela Vida

Além de representar ao longo dos anos personagens divertidos e encantadores do público em geral, crianças ou idosos, Arlete Salles acredita sempre em dedicar-se ao prazer de atuar na televisão, cinema e teatro, mas também de levar alegria e prazer a esse público, que merece programas humorísticos a nível elevado. Para a atriz, a fase dos 60 anos é a melhor de sua vida, pois todos os compartilhamentos passados refletem hoje em seu modo feliz de ser, mesmo passando por problemas como todas as pessoas, é simplesmente encantador acordar e saber que fazemos o que de fato gostamos, sem obrigações, mas com amor pela vida, palavras essas obtidas em últimas entrevistas com a atriz na revista Contigo.

Atriz

Trabalhos – Um Pouco Sobre a Carreira

No teatro, Arlete tem poucas participações, contudo nenhuma desmerece talentos como a mais atual em 2010, Hairspray, em busca da fama (musical) como Velma Von Tussle, e também em A vida Passa, 2001, Veneza, 2003 e A Partilha de 1990. Na TV  o oposto se confirma pela inúmeras participações, sempre como atriz importante e seguida de papéis cada vez mais criativos, como em: Pedra sobre pedra, Tieta, América, A lua me disse, Pé na jaca e series de lato sucesso em todo o mundo como Toma la da ca, Sai de Baixa, entre outras de cunho humorístico, envolvendo as mais engraçadas situações e momentos entre família, amigos e vizinhos. Já no cinema merec destaque muitas representações a nível de premiações, como por exemplo filmes e longas que marcaram características e obras brasileiras, em A Cartomante, A Casa da Mãe Joana, A Dama da Camélias, umas das última participações agora em 2008, após decidir-se apenas pelo programa de lata audiência as teças na rede Globo: Toma lá da cá é ainda a melhor proposição na vida de Arlete.

Por: Patrícia Contiero

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *