Atriz brasileira, na televisão, cinema e tetro, André Beltrão já se destacou inúmeras vezes por personagens engraçados e também polêmicos no mundo artístico. Nascida no dia 16 de Setembro de 1964 no Rio de Janeiro, iniciou sua carreira no teatro Tablado, o qual fundado por Maria Clara Machado sempre dedicou à apresentação de peças com caráter típico brasileiro. Seu personagem foi João Grilo, do célebre O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna. Em seguida ainda em plena juventude nos anos 80 continuou seu sucesso pelos palcos do teatro, recendo até prêmios de melhor atriz e melhor peça, como no Prêmio Shell, referindo-se a peça A Prova, que tem sua estréia em forma adaptada até 2000. André Beltrão sempre foi marcada por uma personalidade motivadora de aplausos por fãs, amigos e família, sempre disposta a ajudar as pessoas e levar diversão aos telespectadores brasileiros, principalmente em sua participação como Marilda na Grande Família.
Paixão Pelo Cinema
Mesmo no teatro ou televisão a atriz não obteve tanto sucesso quanto no cinema brasileiro, especialmente pela quantidade de filmes e longas que estão presentes em sua vida profissional. Para ela o cinema é realmente algo apaixonante de se fazer, é como uma história real em sua vida durante meses, sendo uma atividade de imenso prazer e dedicação. Seu primeiro filme Bete Balanço em 1984 possibilitou à Andréa ser capaz de ver como o cinema brasileiro é importante a todos os artistas, meio esse não muito reconhecido pela população. Em seguida sua participação foi em Garota Dourada (1984), entre também clássicos como O Coronel e o Lobisomem, A grande Família- o filme e Verônica, protagonizando uma professora do subúrbio que luta peã proteção de um aluno que perde os pais mortos por traficantes, é simplesmente chocante, real e ótimo em relação às críticas sociais do país.
Notícias
Andréa Beltrão deixará as gravações da Grande Família, na qual interpreta a cabeleireira solteirona Marilda por aproximadamente seis meses. Fato esse deve-se a um novo projeto na vida da atriz, dirigido pelo autor Cláudio Paiva em “Odeio Você”, que pode estrear na Rede Globo em fevereiro de 2011. Notícia essa que esquentou os neurônios dos diretores do programa humorístico que vai ao ar todas as quintas com muito ibope nessas noites, pois segundo os mesmos encontrar substituições para o papel de Andréa é quase impossível, sua credibilidade em fazer da personagem Marilda única na série, que já está fazendo sucesso a mais de oito anos na televisão brasileira. Marilda é sem dúvida um dos mais importantes personagens humorísticos dos últimos anos, é um tipo certo de boas risadas, diz o diretor.
Perfil: Mulher Independente
Assim como em sua vida pessoal, Andréa sempre faz sucessos com personagens femininas de alta independência tanto profissional, econômica ou amorosa; aspectos observados tanto na engraçada e extrovertida Marilda que sempre se dá mal com os relacionamentos como em Verônica, sucesso de bilheteria do cinema brasileiro. O perfil de independência combina muito com a atriz que ao decorrer de sua vida manteve-se sempre disposta ao trabalho e novas experiências, sem medo de tentar em ser feliz, arriscando o que for preciso para tornar motivo de espelho para muitas mulheres que precisam despertar para tal qualidade.
Por: Patrícia Contiero