Perfil
Anne Hathaway nasceu em 12 de novembro de 1982, em Nova Iorque. Seu pai, Gerald Hathaway é um advogado e sua mãe, Kate McCauley, uma atriz. Anne tem dois irmãos, Michael, que é mais velho e Thomas, que é mais jovem que ela. A inclinação de Anne Hathaway em direção à carreira de atriz é provavelmente porque sua mãe lhe forneceu a inspiração. Anne porém, tinha outros planos até que ela completou 15 anos de idade.
A bela e inteligente Anne Hathaway participou na escola de muitos jogos em sua infância. Tal era o seu talento que ela ainda ganhou um prêmio pelo melhor desempenho em sua escola, esse troféu se chamava “Once Upon a Mattress”. Durante este período Anne Hathaway estudava na Millburn High School, que lhe deu a plataforma e a base para participar em muitas peças. A partir daí, ela foi indicada em muitos papéis que ajudaram a aprimorar suas habilidades como atriz de teatro.
A Estréia
Sua primeira aparição e contato com o mundo dramático aconteceu quando ela foi escolhida para a série de televisão Get Real, em 1999, para a primeira temporada. A partir daí, ela ganhou um papel no filme “O Outro Lado do Céu” em 2001. No entanto, seu avanço real só aconteceu quando ela fez o teste para um papel de protagonismo para o filme Princess Diaries. O diretor, Garry Marshall, de imediato, adorou a sua performance no primeiro ensaio, onde ele percebeu que só o talento de Anne que poderia desempenhar o papel de “Mia Thermopolis. O Diário da Princesa é um filme que tem drama e um toque de humor também. Lançado em 2001, O Diário da Princesa recebeu ótimas críticas de críticos de todo e também deu a Anne Hatthaway a atenção necessária da mídia. Anne também recebeu ótimas críticas por seu papel como “Lili” no show “Carnaval!”. A sequência do filme, The Princess Diaries 2: Royal Engagement, não conseguir obter o mesmo sucesso do antecessor, como era esperado. Ela apareceu em filmes como “Nicholas Nickleby” e “Ella Encantada”, que realmente não acrescentaram nada para sua carreira.
Mudanças
O papel de Anne Hatthaway em Havoc, retratou uma luz diferente para sua carreira. A partir de um modelo para filmes para as crianças, Anne foi vista em cenas ousadas no filme e os críticos rotularam esta fase como um movimento de ruptura com o título que lhe davam. Anne, no entanto, negou o mesmo. Seu papel no filme ‘Brokeback Mountain’, em 2005, deu o impulso certo para sua carreira. Este filme foi nomeado para vários prêmios. Anne enfrentou o caos em sua vida pessoal, devido ao seu relacionamento com Raffaello Follieri. Em junho de 2008, Raffaello foi preso por fraude, o que deixou Ana em um estado emocional realmente abalado. Por volta de 2006, Anne prova o sucesso novamente com o filme O Diabo Veste Prada. Neste filme, Anne interpreta o papel de um escritor que acaba sendo um assistente de uma revista de moda. Seu papel como Andrea Sachs trouxe Anne ao degrau mais alto. Anne também estrelou no filme “Get Smart”, em 2008, que lhe rendeu elogios. Além deste filme, ela também foi visto em Passageiros, Becoming Jane e Rachel Getting Married.